Vítor Pereira: "Não sei quanto ganham os meus jogadores" | Relvado

Vítor Pereira: "Não sei quanto ganham os meus jogadores"

Técnico do FC Porto comenta alegada desestabilização no balneário, provocada pelo alto salário de Lu
 
Vítor Pereira (FCP) em conferência de imprensa

Vítor Pereira comentou a alegada desestabilização que o elevado salário de Lucho González terá provocado no balneário do FC Porto. "Não faço a mínima ideia quanto ganham os meus jogadores. Isso é uma questão que interessa à imprensa, mas não a a mim", garantiu, na conferência de imprensa de antevisão da partida deste domingo com o Vitória de Setúbal.

O treinador do FC Porto tem no entanto a certeza da utilidade de Lucho González, dentro e fora do campo. "É natural que venha a ajudar na gestão do balneário. Ele pode dar qualidade e experiência", defende.

Vítor Pereira comentou também a chegada do ponta de lança Mark Janko. "Espero que dê sequência ao seu jogo característico. Tem feito muitos golos e espero que se adapte rapidamente. É um bom finalizador, agora temos mais opções para o ataque", sublinha, acrescentando que o austríaco e Lucho poderão ser convocados para a partida deste domingo.

Iturbe pediu desculpa

Quanto às queixas que Iturbe expressou no seu Twitter, alegadamente por continuar a não estar inscrito na Liga dos Campeões, Vítor Pereira aconselha-lhe calma. "Iturbe tem apenas 18 anos, é jovem e quer jogar com mais regularidade. Foi um desabafo de um jovem em período de adaptação. Já conversámos antes dessas declarações e depois delas. Pediu desculpas e disse que não queria desestabilizar o grupo. Terá de esperar pelo momento certo", frisa.

Vítor Pereira comenta ainda as saídas de Belluschi e Guarín. "Surgiram duas situações que vinham ao encontro do interesse dos atletas e o clube achou que o plantel continuaria a ser equilibrado", refere.

FC Porto:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sabe quanto é que os

Não sabe quanto é que os jogadores ganham?
E treinar saberá?

Olha que o Mourinho sabe....

....bem tentei defender VP,mas este claramente não está altura de tamanha benção.

Acho que fica é sempre a

Acho que fica é sempre a ideia que este gajo não tem respostas à altura dos pseudo-jornalistas que temos...
Fica sempre ema ideia de algum desnorte e fragilidade

Não é bem assim! Se reparares

Não é bem assim! Se reparares ele manda uma boca "Isso é uma questão que interessa à imprensa, mas não a mim". A imprensa escreve o que lhe apetece conforme a sua linha editorial. A imprensa (comunicação) é uma arma poderosíssima e o que interessa neste momento demonstrar, a bem da propaganda vermelha, é um desnorte do treinador, má gestão da direcção e o plantel dividido!

Quando se vem a este site e vemos aquele grande realizador Rui Santos falar em os "não casos" de Ruben, Enzo e Capdevila, e falar em casos Hulk e os apagões colombianos....e observando que a secção das noticias mais populares deste site são notícias para desestabilizar o FC Porto, mesmo que a sua popularidade se resuma a 10 comentários ou menos, então não é preciso ser um génio para perceber qual a linha editorial deste site. Eu só me mantenho aqui, para defender o meu clube de acusações que podem influenciar os portistas mais incautos!

O homem pode ser muito boa

O homem pode ser muito boa pessoa, não duvido disso, pode perceber algumas coisas de futebol também não duvido isso, que nós adeptos do FCP lhe desejamos o melhor enquanto estiver no nosso clube também não duvido disso, agora a falta de carisma dele é gritante, ele perdeu o grupo claramente logo nos primeiros meses de trabalho, comprou uma guerra com Jesus mas foi completamente despropositado, Villas-Boas bastava dizer uma frase para deixar o Jesus KO este aqui auto-aplicou um KO.

Quanto à imprensa acho que os 3 grandes sofrem desse mal, a imprensa desportiva hoje em dia é mais cor de rosa do que verde(cor da relva) e se a imprensa desportiva é assim não me admira que lixo como o Correio da Manhã trate o futebol desta forma triste e patética.

Abraço

ai estes bimbos da fruta

Villas-Boas bastava dizer uma frase para deixar o Jesus KO este aqui auto-aplicou um KO.
????????loooooooooooooooooool

Não tem preparação...

...para "falar" em nome do FC Porto.Não é nenhuma critica,apenas uma contestação.

LOL...

..."não é uma crítica, mas apenas uma contestação"...
Muito bom...

Eu contesto q.b

Mas constato que o VP mesmo não tendo pedalada para este Porto!
Como portista não acho bem q se mude de treinador agora mas o problema é,a meu ver,da equipa técnica como um todo e não apenas do treinador (apesar de os ter seleccionado)

Ao Vítor...

...Pereira falta algo simples: carisma.

Não tem nenhum. Nem duvido que seja um bom treinador, conhecedor táctico, bom analista de jogadores, etc.
Mas não tem pinta absolutamente nenhuma.

Villas Boas tinha-o.
Mourinho tem a rodos.
Domingos também.
Jesus idem.

O Vítor Pereira surge sempre como figura frágil...e pouco jeito tem para o camuflar. Se nós vemos isso, os jogadores ainda mais...
E se o Quinta ao menos fizesse o bigode, pá... :)
O Pietra sempre tem aquela cabeleira...

Re

mas Jesualdo não era propriamente efusivo mas tinha um papel muito importante no balneário, um mentor.. por algum motivo era apelidado de Professor.
VP herdou uma equipa com muito mais estatuto do que o treinador e a mensagem desde cedo não passou. Independentemente disso, cabe aos portistas apoiar esta equipa até ao final da época e pedir justificações de acordo com os resultados no final da mesma.

Mas pela inquietação da imprensa e de alguns "paineleiros" o FCP não está ainda tão afastado quanto isso. Não me iludo, as probabilidades são favoráveis mas a imagem do Porto é fazer das tripas coração e enquanto cumprirem isso já me dou por satisfeito.

Pietro...

..Jesualdo era mesmo professor :).

Não é fácil passar do gajo que leva com os "encharcados" para técnico principal.PdC pensou que fosse possivel,mas está á vista que não.

Jesualdo...

...era (e tudo indica que ainda é) um homem sério. Tinha carisma.

Era uma pessoa que, apesar daquele carácter aparentemente ameno, teria capacidade mais do que suficiente na gestão emocional e na capacidade de relacionamento com os seus jogadores. E não foi por falta de tiros nos pés que deu em termos de organização táctica da equipa.
Estava longe de ser uma figura frágil...

Também não percebo esta onda que já dá o Benfica como campeão.
5 pontos estão longe de ser definitivos. Mas enfim...por vezes até alguns benfiquistas se envergonham da necessidade que este país tem de "benfiquismo".
Prefiro simplesmente disfrutar do que se passa dentro das 4 linhas...e a espaços atentar ao que se passa fora delas...

P.S: Acrescento que sou grande defensor de uma segunda época para Vítor Pereira.... :)

Acho que não foi escudado o suficiente..

E nisso PdC recorre no erro. Perdendo VB nas vésperas da nova época e com dinheiro fresco impunha-se que o plantel fosse retocado e ajustado de acordo com as necessidades do clube (comprar um avançado, um lateral esquerdo e um guarda redes jovem eram os meus pedidos de verão), tendo sempre em consideração o chamado "fim de ciclo" de alguns jogadores (Fernando quis sair publicamente, outros terão tido a mesma intenção aparentemente).

Saiu Falcao o que agudizou a necessidade de PdL e o FCP não colmatou isso e desprotegeu VP ao investir em posições sobrelotadas (meio-campo) e fez uma negociata estranha na compra de Danilo onde investiu a pronto para receber em Janeiro - um tiro de caçadeira nos pés no orçamento.

Enfim, voltando ao vitinho. O homem não tem autoridade e quando o demonstrou a equipa fez uma pálida exibição em Olhão e perdeu 2 pontos. Naturalmente que as culpas não morrem em VP e no planeamento da época. Quando o FCP falhava, foi prejudicado pela arbitragem.

Naturalmente, quando uma equipa tem força anímica e moral, não há arbitragem que valha. Mas em Sta Maria da Feira houve permissividade, em Olhão houve omissão e em Barcelos houve descaramento. O Porto não terá jogado o suficiente para vencer estes jogos? Correcto, mas issso não invalida que as leis não se apliquem. E isto é verdade sejam os clubes azuis, vermelhos, amarelos, ou cor-de-rosa às bolinhas.

Para encerrar este longo post: Já não me recordo da tua opinião sobre o VB quando chegou ao Porto o ano passado. Não faltou gente a ridicularizá-lo, com as mais mirabolantes conjeturas e a expor ao ridículo. O mesmo pode ser dito de Jesus que antes de chegar ao Benfica tinha um currículo satisfatório mas nada comparável com o estatuto do clube. Cabe ao VP aprender se ainda for a tempo. Não me pronuncio se deve ou não ficar, faço essa análise no fim da época.

...

...mantenho o que disse quando AVB saltou fora: foi um murro no estomâgo do FCP em geral, e do PdC em particular.
Parece-me, descontando-se aqui a avaliação do trabalho do VP no final da época, que apanhou toda a gente de surpresa e não houve capacidade de resposta imediata e contundente. Apostou-se na "continuidade". Estou em crer que após uma época como a passada, teria sido melhor o refrescar de um conjunto de coisas. Disse-o na altura e mantenho, e tu apontaste casos gritantes dessa necessidade (Fernando, Álvaro Pereira, etc.)

Já se sabia que Falcao era um fora-de-série. Mesmo reconhecendo o potencial de Kléber, não ter acautelado um titular indiscutível para aquela posição (coisa que Kléber não é), também associo ao murro do VB. Deu desnorte e o FCP não está habituado a viver no desnorte.

Quando uma equipa joga bem, não há arbitragem que a possa derrubar. E mais do que isto não acrescento, pois todos sabemos que da última vez que o Benfica foi campeão (meritoriamente, aponte-se...) o que não faltaram foram teorias para justificar uma primeira volta miserável do FCP...e que estavam longe de se centraram nos árbitros, mas sim, penso eu, num certo esgotamento do Jesualdo.

Relativamente ao último parágrafo, não sei se a comparação é exequível. Olhei com expectativa e desconfiança para AVB. Meteu uma Académica miserável a jogar à bola, mas sempre achei que o FCP poderia ser areia a mais para a sua camioneta. Note-se que sou defensor de que muito do que Villas Boas produziu, advém ainda do trabalho de Jesualdo Ferreira...não lhe retirando mérito, nomeadamente na forma como montou o meio campo, em particular o papel de Fernando (coisa que este estragou...).
Jesus, antes de chegar ao Benfica, já tinha um historial mais recheado, bem como a fama de montar equipas que jogavam um futebol muito atractivo e tacticamente evoluído. Aliás, não faltaram utilizadores deste espaço a defender que deveria ser ele a ir parar ao FCP após a saída do Jesualdo.
Não sei se faria a comparação entre o VB e o JJ, nos moldes que apontas, sinceramente...mas percebo onde queres chegar.
Aguardemos então...

Com tudo o que o gajo não

Com tudo o que o gajo não sabe, começo a questionar o que é que afinal o animal sabe.

Acho q não merece os insultos

É fraco para este Porto,sem duvida mas acho q uma posição hostil em relação ao treinador quando é obvio q não devemos mudar ate ap final da época nao ajuda nada. Isto aplica-se a treinador,das,jogadores,roupeiro,etc
Apoiar o clube ate ao fim e depois da 30a jornada pedimos contas (as claques tem sido exemplares este ano nesse aspecto)
Cumprimentos e nao interpretes como uma critica,mas apenas como opinião!

nos tempos

da fruta quando o carcanhol nao faltava ja o tanso do pereirinha estava longe so que falta o guito e o "querido lider " tem a neta fernanda que por sua vez tem uma familia a manter no bràsiu

Aceito a tua opinião, mas

Aceito a tua opinião, mas creio que me percebeste mal. A minha posição hostil contra VP é manifestada apenas aqui, sou presença habitual no Dragão e não sou dos assobiadores compulsivos.

Mas VP é muito fraquinho mesmo, não há portismo que o defenda!

Re

Em conversa de café com amigos portistas ou não posso criticar o treinador, mas a partir do momento que começo a descer a avenida para o Estádio estou sempre a apoiar.
Um FCP medíocre exibicional ainda perturba muita gente. Temos que dar resposta à altura.. Não acredito que VP fique para a próxima época, salvo se reconquistar a LE e o campeonato. Contentava-me com o bicampeonato mas quer dentro mas também fora das 4 linhas não tenho grande fé

Re

Os comentários andavam a saltar de uma resposta para aqui, desculpa a confusão que deves ter recebido no mail.

PdC desta vez errou...

.....não á como fugir disto..

Com o plantel que temos é uma

Com o plantel que temos é uma pena ser este o "treinador"...