Taça da Liga: FC Porto e Estoril vencem | Relvado

Taça da Liga: FC Porto e Estoril vencem

Dragões bateram U. Madeira por 3-1.
 
Quintero em jogo do FC Porto
fcporto.pt

O FC Porto venceu esta terça-feira o União da Madeira, no Dragão, por 3-1, em jogo da 2.ª jornada da Taça da Liga. Os azuis e brancos lideram o grupo D, com duas vitórias em dois jogos.

O treinador Julen Lopetegui aproveitou o desafio para ver em ação jogadores pouco ou nada utilizados. Helton, que não jogava desde março do ano passado, foi titular, assim como Ricardo, Reues, Jose Angel, Campaña, Evandro, Quintero, Adrian e Ivo Rodrigues.

A vitória começou a ser desenhada cedo. Quintero fez o 1-0 aos 24 minutos, num lance individual. Os restantes golos só apareceram na segunda parte. Ricardo Quaresma fez o segundo, aos 54’. Élio Martins reduziu três minutos depois e Evandro, aos 84’, estabeleceu o resultado final com um penálti à Panenka, a castigar falta sobre Quaresma.

No outro jogo do dia, o Estoril venceu em casa o Gil Vicente, por 3-0, com golos de Kléber (15’), Cabrera (45’) e Sebá (82’). Os estorilistas somam 4 pontos no Grupo B, enquanto os gilistas não têm nenhum.

Equipas:

FC Porto – Helton; Ricardo, Reyes, Marcano e Jose Angel; Campaña (Alex Sandro 86’), Ruben Neves (Óliver Torres 60’) e Evandro; Quintero, Adrian Lopez e Ivo Rodrigues (Quaresma 46’).
Suplentes: Andrés Fernández, Maicon, Alex Sandro, Óliver Torres, Ricardo Quaresma, Jackson Martínez e Gonçalo Paciência.

União da Madeira - Ricardo Campos; Chico, Zarabi, Edson e Diogo Coelho; Soares, Jota (Ayrton 61’) e Zé Luís; Talles (Élio Martins 46’), Mendy e Osey (Amessan 46’).
Suplentes: Trigueira, Carlos Manuel, Miguel Fidalgo, Christo, Élio Martins, André Vinicius e Ayrton.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um jogo normal da Taça da Liga, sem grande intensidade,

com muitas poupanças, um jogo para dar ritmo, numa competição que serve para isso mesmo, dar ritmo e experiência ao menos utilizados...

Quintero destacou-se, porque lá está, se não o obrigarem a correr muito, se ele puder jogar só ali no último terço do terreno, os seus tiques maradonianos, vêm ao de cima, caso contrário, os seus tiques de homem de meia idade não lhe permitem fazer aquilo que vimos ontem, por mais de 30 minutos...

Ricardo cada vez mais lateral, partilhou alguma da culpa, limitada é certo, porque o problema foi mais à frente, ainda assim, notou-se no encosto excessiva confiança, e custou-lhe caro, aquilo era lance para se fazer falta logo no primeiro contacto, com jeitinho para não ser expulso, e não para tentar sair de forma brilhante, ainda assim, já é um muito bom defesa direito, e será um grande defesa direito no futuro.

Adrian, não jogou assim tão mal, porém, falta confiança ao jogador, e também falta jogar numa equipa que jogue num sistema que o favoreça, ainda está por explicar, porque é que Lopetegui obrigou o Porto a dar tanto dinheiro por um apenas bom jogador, se nem sequer o homem encaixa na tática dele...

De resto, uma palavra para Ivo, que apesar de ter feito uma primeira meia hora cheia de dúvidas, no último quarto de hora, mostrou um bocadinho daquilo que é capaz, foi pena a lesão, os 45 minutos seguintes, iriam correr melhor...

benfica e corrupção sempre ligados....

O jornal desportivo romeno “Pro Sport” escreveu ontem um artigo de fundo sobre escândalos de corrupção do Dínamo Bucareste, e entre eles há um histórico triunfo do Benfica na Taça UEFA, ocorrido a 1 de outubro de 1999, e que terá sido consumado, segundo aquela publicação, de forma menos lícita.

Numa investigação feita pelo “Pro Sport”, o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, deixa no ar que a vitória das águias na primeira eliminatória da competição foi negociada pelo técnico encarnado Juup Heynckes. Segundo este depoimento, o treinador alemão do Benfica terá tido um encontro, no Hotel Crowne Plaza, horas antes da partida decisiva com o jogador romeno Valentin Nastase, que terá prejudicado voluntariamente o Dínamo Bucareste.

Depois de ter perdido de forma surpreendente no Estádio da Luz, por 1-0, num golo com culpas do guarda-redes Robert Enke, o Benfica conseguiu anular uma desvantagem fora de casa pela primeira vez nas provas europeias, tendo vencido na Roménia por 2-0, com golos de Maniche (24’) e Chano (71’). Um dos momentos apontados como “anormal” deste encontro nesta investigação levada a cabo pela publicação romena foi a expulsão de Nastase (tinha marcado em Lisboa), que num período de 10 minutos viu dois cartões amarelos e o correspondente vermelho, deixando o jogo outra vez em igualdade numérica, pois o lateral benfiquista Rojas havia sido expulso dois minutos antes.

Confiança

No final da partida em Bucareste, Vale e Azevedo apresentou-se muito satisfeito com o apuramento das águias à imprensa portuguesa, revelando que estava com uma enorme confiança para esta eliminatória. “Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória”, comentou o então presidente do emblema lisboeta.

Defesa Nastase rejeita
qualquer envolvimento

• Confrontado com as acusações, Valentin Nastase, agora com 40 anos, rejeitou qualquer envolvimento no caso. “Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, reagiu o central ao “Pro Sport”. O nome do antigo central surge em nova polémica em agosto de 2007, quando o Dínamo Bucareste perdeu o acesso à Champions frente à Lazio. Segundo o técnico Cornel Dinu, Nastase também terá “vendido” a derrota na 2.ª mão da eliminatória com os italianos. Mas a suspeição envolve ainda os dois clubes devido à transferência de Stefan Radu para a Lazio, seis meses depois, por 7 milhões de euros.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?c...

Ofereceram putas a árbitros

Ofereceram putas a árbitros em jogos de competições europeias, confirmado pelo H. King e pelo próprio Coroado... Agora este caso com o tais Nastase... Enfim, se estes gajos são assim em competições europeias imagina como é cá em Portugal, quando têm sob o seu domínio os políticos e a PJ... Corruptos dum caralho...

Tinha vergonha de ser adepto de um clube tão reles e baixo como este...

....................

..................

mais uma exibiçao frouxa hoje

mais uma exibiçao frouxa hoje ate se compreende com jogadores menos rodados.destaques

QUINTERO-tal como muitos jogadores do plantel talento pra ser estrela esta la sem duvida mas precisa de jogar 90 minutos todas as semanas pra evoluir

IVO-Do pouco que jogou pareceu algo nervoso

ADRIAN LOPEZ-11 milhoes por este tipo,jesus sera que ele os vai justificar quando o jackson sair??tenho serias duvidas ja que aboubakar ja se mostrou

Não gostei da contratação do

Não gostei da contratação do Adrian e sempre a acharei desnecessária. Ontem fez um jogo de muita entrega, ao contrario do que tínhamos visto. São bons sinais. Quando começar a ter apoio da bancada talvez consiga demonstrar o seu real valor. Para os isso, nós portistas teremos de fazer um esforço para esquecer o quanto custou. Com Danilo foi igual e hoje temos ali um senhor lateral.

Um bom treino... Domínio

Um bom treino... Domínio total, e não esquecer, que alem de termos mudado praticamente todo o 11, também mudamos o modelo de jogo... Não esquecer...

Quanto ao Quintero, é incrível como este jogador não é titular absoluto no Porto... Magia pura... Adoro ver este jogador em jogo, com ele os avançados, estão sempre na cara do golo...

Adorava ver este jogador como puro 10... Sem preocupações defensivas, bem atras do ponta de lança... Delicioso... Sou fã...

Quintero joga como se

Quintero joga como se estivesse a ver o jogo pela televisão. Muitas vezes irrita-me quando um jogador não arrisca no passe ou não toma a decisão acertada. Visto por fora parece fácil mas na perspectiva de quem está a jogar, é totalmente diferente. Quintero é o tipo de jogador que arrisca e faz as jogadas que todos os adeptos querem ver. Criatividade e técnica apuradíssimas.

Acrescentaria tambem um plano

Acrescentaria tambem um plano fisico um pouco mais rigoroso pois as vezes parece ter quilinhos a mais.

E sim essa seria a posiçao ideal lembrome que o Deco tinha mais ou menos essa liberdade mas na altura tinha tambem avançados como o Derlei que ajudavam a defender.Com os extremos que o porto tem hoje em dia fica dificil ter um medio assim.

Por outro lado por o Quintero a extremo é um autentico desperdicio de talento.