Paulo Fonseca: “Faltou-nos agressividade” | Relvado

Paulo Fonseca: “Faltou-nos agressividade”

Declarações dos treinadores após o jogo Marítimo-FC Porto.
 
Paulo Fonseca gesticula em conferência imprensa (FC Porto)
fcporto.pt

Declarações dos treinadores após o jogo Marítimo-FC Porto, da 17.ª jornada da 1.ª Liga.

Pedro Martins (Marítimo):

“O segredo da vitória foi a forma como trabalhámos. Tivemos garra. Entrámos muito fortes no jogo, fizemos o golo, trabalhámos para conquistar os três pontos. Pela entrega, pela dedicação, a vitória é um prémio merecido”.

“Esta equipa tem qualidade, mas por vezes demora mais tempo a revelar-se. Espero que esta vitória seja um tónico para uma segunda volta de grande qualidade”.

Paulo Fonseca (FC Porto):

“Foi um jogo difícil, perante uma excelente equipa que se apanhou cedo a vencer. Faltou-nos agressividade, sobretudo no primeiro tempo. No segundo tivemos outra atitude, conseguimos criar inúmeras oportunidades para marcar e assumimos riscos. Não conseguimos marcar mas fizemos tudo para inverter a situação”.

“As coisas não estão obviamente fáceis. Vamos esperar pelos outros jogos, mas não estava nos nossos planos perder. Pelo contrário, viemos aqui para ganhar. Temos de corrigir esta desvantagem. Noutras situações, o FC Porto já soube dar a volta e vamos tentar o mesmo”

“Mercado? Não quero arranjar desculpas. Se afetou os jogadores, não deveria afetar”.

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Crónica de uma morte anunciada

Os maus adeptos, como eu, já há muito que perceberam qual o caminho que se está a trilhar. Os bons adeptos, começam agora a acordar para a realidade, mas com receio de vomitarem o fel que subitamente lhes corrói as entranhas e de serem por isso, também eles apontados como parte da corja que é menos Portista do que os outros, acanham-se, engolem aumentando até aos limites do suportável o volume da explosão regurgitamentosa que se avizinha. Mas tranquilizem-se amigos portistas, porque o tempo para que se atinjam os limites do fisicamente sustentável aproxima-se e, nessa altura a explosão imunda que vos vai a todos cobrir do manto de fracos portistas vos libertará da pressão que agora vos atormenta o ventre. Depois não vos preocupeis, porque ainda assim serão sempre mais portistas do que eu, afinal de contas estas coisas medem-se pela duração da rejeição dos ímpetos naturais de que cada um de vós é capaz e vocês são uns heróis. Mas voltando ao que nos espera, parece-me claro e vocês, pensem um bocado, reflictam e também verão a luz. O caminho que escolheram é duro, mas o fim, descansem que está já ali. Estão a ver? Não! Ok eu, na minha imunda posição de adepto de baixas qualidades, portista de segunda e crítico vil do trabalho estupendo de quem só quer o bem do clube, já vi a luz, portanto aponto:
A equipa neste momento não o é.
Não perceberam. Ok, entendo, foi preciso rastejar com o nariz enfiado na lama dos adeptos de má índole para o perceber. A vossa repulsa por tal substância inibe-vos de o compreender. Vou explicar.
O facto de termos 11 tipos em campo, equipados a rigor, não é sinónimo de termos uma equipa. Uma equipa, mais do que nomes tem identidade. É ela mesma uma forma viva, uma entidade que respira e pensa e esta está doente. Imaginem que o vosso corpo era uma equipa de futebol. Agora imaginem que tinham Alzheimer. Já imaginaram? Se sim, então já estão a ver o que é a nossa equipa neste momento. A identidade foi-se, a memória tem momentos de clareza seguidos de intervalos prolongados de vazio, a coordenação de movimentos é absurda e as várias peças não têm consciência umas das outras.
Tal como o Alzheimer, a doença de que a nossa equipa sofre é crónica e degenerativa, ou seja, não tem cura e por mais que se tente retardar, vai sempre avançando de forma quase imperceptível inicialmente e numa cavalgada desenfreada nas fases mais avançadas. A equipa neste momento não existe e nunca mais existirá. É uma sombra do que já foi. Sobrevive à custa dos que em seu torno orbitam, uns por amor ao paciente, outros porque dele dependem. Mas a doença é implacável e não deixa margem para esperanças.
Daqui de baixo, do mundo das criaturas rastejantes, deixem-me alertar-vos para o que vos espera daqui para a frente.
A época já acabou. Assim como um paciente de Alzheimer, a equipa ainda não o sabe, porque nem sequer tem consciência do abismo no qual caiu, uma vez que perdeu por completo a noção da realidade, mas a época já acabou. Paulo Fonseca não foi despedido hoje, não o será na quarta-feira mesmo que perca, sê-lo-á talvez, depois de hipotecar mais qualquer coisa. Talvez depois de hipotecar não só esta época, mas também as que se lhe seguem. Talvez depois de tornar jogadores de Milhões em matrecos de tostões. Mas Pinto da Costa decidiu e está decidido. A voz dele é lei, afinal ele é o dono do clube, não é verdade? Não é?! Então em que ficamos?!
Acordem nobres criaturas. Revoltem-se. O Porto somos nós.

Afinal há portistas

que não comem tudo... e que se preocupam mais com o clube do que com os rivais da 2º circular...Parabéns. Assim sim... subscrevo totalmente o teu comentário...

Esta semana mamas tu a bucha

Esta semana mamas tu a bucha por causa incompetencia desta estrutura azul...A Rainha Isabel ja anda mortinha para ir para o Brasil com a Fernandinha, e agora nao faz mais que vir a publico mandar os Vassalos calaram-se...Osque la andam, andam aos papeis..

E o Treinador que o ano passado deixou o porto so fazer 29 jornadas, aos papeis anda...

Mandar o Capitão embora, em que nesta fase, era uma peça importante fora das quatro linhas para a gestão do plantel...

Nao convocar Fernando e Otamendi, chamar Mangala quando ao que parece nao os queriam vender por 50M ao City (lol) nem empresta-lo ao Valencia...

Chamar o Abdulay de volta, quando nao queriam vender nenhum jogador...

estão fortes...

amanha vem o pinto da costa dizer uma piadola sobre o benfica e fica tudo bem...

Esse segundo parágrafo que

Esse segundo parágrafo que tanto repetes por este fórum ainda me faz rir LOL
Parece mesmo que acreditas no que escreves, fascinante...

Chamar o Abd... também não sei escrever nome e tenho preguiça em "googlar", foda-se... bem, chamar o central senegalês justifica-se pelo facto do Otamendi ainda ser provável sair. Lembra-te que o fenómeno super-lógico dos mercados russo e outros que tal, já nos levaram super-heróis brasileiros e cabeludos belgas do meio do nada...

Também confesso que não percebi essa do Fernando, mais do que a do Mangala. Penso que o interesse do City era verídico, e não apenas tinta em papel jornaleiro. Até porque o Pellegrini o confirmou. Pá, para nós, o Mangala interessa manter até depois do mundial, se tal for possível, mas o Fernando ou saía agora por alguns milhões ou saía a custo 0 no fim desta época. Parece que esta última possibilidade não preocupa muito a direcção do Porto. Enfim,...

Quanto ao "estão fortes", nem precisas de sair deste fórum e ler muitos comentários para saber que os portistas pensam exactamente o contrário. Mas deixa estar que o Benfica anda a jogar "excalentamente"... não jogam a ponta de um corno as nossas duas equipas, é o que é. Este campeonato, estou a ver, será mais sobre quem é menos nabo do que quem é mais forte...

continuo a dizer...e nao ha

continuo a dizer...e nao ha de haver nada que muda isso, face ao que aconteceu nos 90min Nerion...

Sem ter sido a pedido do porto, ou seja de quem for, sem segundas intenções, criou-se tudo de forma normal para que o jogo em paços de ferreira entre o 1 e 3 classificados fosse tudo menos uma disputa de pontos.

O Interesse do City era verdadeiro, isso era..o problema é que o City estava a oferecer 30M de Libras e o Porto queria 50M...o que se compreende, pois o Porto so tem metade do passe dele..

e por falar em metade do passe..a ser verdade o que o OJogo escreveu, que o Porto recusou a oferta de 50M...como é que o Porto vendia o Mangala para inglaterra no dia de Mercado, se nao tem a totalidade do passe, logo nao pode ser transferido para inglaterra?

sobre o teu ultimo paragrafo...sem duvida...nao estamos a jogar a ponta dum corno..mas eu vou vendo melhorias no benfica..ontem apesar do empate, o benfica jogou bem...

vou ficar sem Matic...mas vou voltar a ter Salvio...

Este é o ano em que o Porto deixa cair o campeoanato...ha uns anos foi para o braga entrar na luta, este ano entra o sporting na luta..

Nem me lembrei desse

Nem me lembrei desse pormenor, é verdade. Não temos a totalidade do passe do homem para o vender ao City... Enfim, essas negociatas, quer no meu clube quer noutros (mas principalmente no meu clube, que é o que me diz respeito), cada vez me fazem mais espécie. Vende-se jogadores a fundos, agentes nunca meteram mais a mão nos negócios como agora... É isto o futebol tuga...

Sem dúvida, concordo com esse teu último parágrafo, principalmente se nada mudar e enquanto PF se lá mantiver. Temia que vocês metessem o pé no pedal depois da vitória do clássico, moralizados, e fossem por aí fora, voltando ás boas exibições e grandes resultados... era a repetição desse primeiro ano de Jesus. Mas a verdade é que tal não se passou. Sim, como disse, é o campeonato em que vai na frente quem é "menos nabo", e o Benfica neste momento naturalmente que está a jogar menos mal que o Porto... mas não está a jogar bem.
Dito isto, mais do que uma repetição do primeiro ano de JJ, porque não há Benfica para isso, estou a ver um Sporting de putos (talentosos, mas putos) a aproveitar e a pegar no caneco em Maio...

A ver vamos...

P.S: Salvio é um "reforço" importante para o Benfica, mas Matic para mim era o jogador mais importante da vossa equipa...

Erros que nao~ se corrigem.

Que adianta haver mais agressividade, mais querer, mais atitude quando os erros continuam a aumentar e não há ninguém que os corrija. Reparem nos remates a baliza. Se nao forem por cima da barra é ao lado. Quando acertam na direção da baliza os remates sao sempre rasteiros e que nao são mais do que um passe ao guarda redes. Reparem nas falta cometidas muitas das quais incríveis. Batem o record das faltas cometidas e que muitas vezes resultam na derrota da equipe, como o caso de ontem. Os passes são mais do mesmo é difícil acertar. O Danilo erra nos passes efetuados e faltas cometidas e quase sempre desnecessárias está a pedir um bom banho de banco e muitos outros também. Depois do que vi ontem e do que já se vem arrastando a umas jornadas atrás, considero que o FCP pratica do pior futebol da liga e tem os melhores jogadores da liga. Será que estão a ganhar demais? É para isto que o governo perdoa dividas fiscais ao Benfica e Porto, para os aposentados e funcionários públicos pagarem sempre a fatura? Porque não são os próprios mercenários a pagar essas crises já que ganham balúrdios? Tenha dó senhor Paulo Fonseca. O Porto não está a jogar nada de nada. A culpa foi do PC. Sempre o tenho elogiado. Mas desta vez fizeste asneira. Muita mais...

Mais do mesmo...

Os nossos rivais exultam com este carismático treinador de meia tijela....profundo admirador do Rod Steward...
Agressividade? Claro que falta...a começar pelo PF...
Com este "fraco" treinador, esta Liga é bem competitiva...
E mesmo assim, tenho um feeling que, parafraseando um tal de Gary Lineker: são onze contra onze e no fim...ganha o sujeito do costume!
O FCP, só mesmo com treinadores "medianos", é que consegue tal: VP, PF, foram e são o elo mais fraco na equipa. Estão a ver um Andre V. Boas, um Mourinho, um Fernando Santos, ou até mesmo o Rod Steward com este plantel a fazer o mesmo que o PF ? Ainda não perceberam que o problema é o sistema tactico e a falta de inteligencia motivacional deste mediano treinador?
P.S. a erradicar os fundamentalistas

FALTA

UM TREINADOR A SÈRIO E NAO UM FILHO DA PUTA DE UM DISCIPULO DO MESSIAS DA AMORA...

E mais uma vez ...

... foderam o Fernando.

Em junho quanro é que le vai ter a menos na conta bancária de ordenados recebidos?

Se fosse eu mandava-os foder forte e feio.

Vamos lá cantar.

Acompanhar com aquela musica pimba da Maria Amélia Canossa:

PORTO,PORTO, PORTO,
ÉS UMA ANEDOTA,
DÁ-ME NESTE DIA,
MAIS UMA ALEGRIA,
MAIS UMA DERROTA.

LLLLLOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

tens muitos cepos no plantel, fonseca

não vos falta agressibidade, mas sim... muita habilidade

ohohoh