Novos horizontes portistas se levantam | Relvado

Novos horizontes portistas se levantam

Esta é a verdadeira marca Porto que começa a pegar e a dar os seus frutos, começando já a ser vista
 

O Porto já é neste momento um clube sustentado financeiramente, tem tido resultados quase sempre positivos nas suas contas, equilibrando e diminuindo o seu passivo.

Tudo isto deve-se à grande máquina portista e aos seus jogadores, que há anos que são pretendidos pelos principais clubes europeus.

Há uns anos eu não acreditava que isto fosse possível, pensava eu então na altura que a diferença entre o FCP e os grandes clubes europeus seria cada vez mais acentuada, mas afinal estava enganado, e o FCP pode dentro de muito pouco tempo, juntar-se aos maiores clubes europeus e fazer-lhes frente cara a cara, como se viu na última Super Taça Europeia.

O segredo estará quanto a mim na forma como encara o mercado de transferências, na forma como compra e como vende, na forma como apoia e promove os seus jogadores, e na forma como consegue retirar de todos os jogadores um grande coletivo e fazer disso um grupo unido e coeso.

Mas não se pense que tudo isto é fácil de se colocar em prática numa forma simples de copiar e colar, porque não é, é preciso ter as pessoas certas nos lugares certos, e o Porto neste particular é único como sabemos.

Esta é a verdadeira marca Porto que começa a pegar e a dar os seus frutos, começando já a ser vista como um exemplo a seguir, mas cuidado, nada de euforias, é que há bem poucos anos também o Arsenal e o Lyon, por exemplo, eram modelos a seguir e neste momento, são equipas em plena crise, talvez por não terem sabido dar continuidade aos seus projetos desportivos.

Saudações desportivas.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

enfim

enfim e o mal de todos os benfiquistas a falar do passado esquecem se do episodio que todos falam....EUSEBIO.....enfim nao se chama eusebio chama se salazarismo, pois o sr salazar era benfiquista e ele era o proprio a dizer que o eusebio era patrimonio nacional e o s eusebio veio do sporting de luanda para o sporting clube de portugal mas o sr eusebio nao sabia nem ler nem escrever e impigiram no para o benfica porque se a tranferencia fosse bem feita era o eusebio para o sporting e os anos de gloria do benfica talvez podessem ser do sporting......

Os Bimbos a continuarem a jogar como ontem o fizeram contra os

Índios/Lampiões, não vão ter um "HORIZONTE", muito alargado...???!!!

Jogo de "trampa", se fossem jogadores do «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», a fazer o que fizeram ontem, alguns atletas das duas equipas e não acabava o jogo, pois com tanta simulação e agressões, faltaram uns "bermelhinhos" por mostrar, ou foi cá o "JE" que biu mal...???!!!

Miséria de jogo, com resultado acertado.

P.S. Falem/escrevam lá então dos artistas que deveriam ter sido expulsos, ou como uma mão lava a outra é o deixar andar..., pois expulsões eram para os dois "Ladex´s"...???!!!

Pois é, mas, tomara por aí

Pois é, mas, tomara por aí alguns clubes que todos os treinadores e jogadores que sairam dos seus clubes, saíssem nas mesmas condições financeiras e com as consequentes renovações a funcionar como é bem patente há vários anos no FCP
Cumprs.

Também

Coentrão, Di Maria, Ramires idem.

É verdade, só acrescentaria

É verdade, só acrescentaria que o idem até está bem aplicado no SLB, tendo em conta que no FCP nestas circunstâncias, eu colocaria um etc e nunca um idem, pois faço lembrar um conjunto de treinadores e jogadores que por cá estiveram e deram dinheiro e historial ao clube, pois não é por acaso que o FCP se tornou em pouco tempo o melhor clube português da atualidade.
Neste propósito acrescentaria os seguintes nomes: Ricardo Carvalho, Deco, Anderson, Lucho González, Lisandro López, Bruno Alves, Raul Meireles e Falcao como jogadores, e José Mourinho e André Villas-Boas como treinadores.
Cumprs.

E também ...

Preud'Homme, Ricardo Gomes, Valdo, Humberto Coelho, Mozer, Veloso, Rui Costa, Coluna, Eusébio, Simões, José Augusto, Torres, Chalana, João Pinto, Paulo Bento e alguns deles o Benfica não deixou sair.

Não me recordo que o SLB

Não me recordo que o SLB tenha feito grandes negócios com este novo conjunto de jogadores, pelo menos no que diga respeito ao valor das transferências, mesmo tendo em conta as devidas diferênças no tempo. Achei curioso haver nesta nova lista jogadores como Coluna, Eusébio, Simões, José Augusto e Torres, o que só demonstra um pouco de saudade de outros tempos que eu compreendo perfeitamente.
Cumps.

Resultados positivos

Meu caro amigo, onde você consegue ver isso?
Não fale á toa, como se diz aqui na Banda....

Único no mundo

... e na forma como deixa sair os treinadores e goleadores também é único.