FC Porto vence e pressiona Benfica | Relvado

FC Porto vence e pressiona Benfica

Golo de Brahimi garante 3 pontos para os dragões frente ao V. Guimarães.
 
Brahimi em ação no FC Porto

Primeiro jogo da 21ª jornada da Primeira Liga: no Dragão o FC Porto recebeu o Vitória de Guimarães. Pelo FC Porto alinharam: Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Oliver; Quaresma, Jackson e Brahimi. Do lado contrário, a equipa titular do Vitória de Guimarães constava de Assis, Bruno Gaspar, João Afonso, Josué e Breno; Bouba, Cafú e Bernard; Alvez, Sami e Alex. Destaque para a presença no onze visitante de Sami, emprestado pelo visitado.

Primeira parte de domínio absoluto do FC Porto, com a equipa de Lopetegui a apresentar o seu tradicional futebol de posse e pressão alta. O Vitória sentiu muito a falta do seu jogador chave, André André, que falhou o jogo por castigo.

Jackson Martinez abriu as hostilidades e rematou de cabeça desenquadrado aos 5 minutos e novamente aos 9, agora de pé esquerdo. O jogo seguiu na mesma toada com ocasiões para Danilo, Herrera, Casemiro e novamente Jackson, que aos 30 minutos calibrou melhor o remate que só foi parado por Assis. Um minuto depois a equipa azul e branca chega ao golo por Brahimi, após bom trabalho de Oliver no coração da área, que depois assiste o argelino e este coloca a bola na baliza adversária com o seu pé direito. Após o golo, o FC Porto manteve o domínio, porém notou-se menor intensidade.

Na segunda parte o Vitória equilibrou o jogo e no primeiro quarto de hora ainda assustou os dragões e as 26000 almas presentes nas bancadas. Lopetegui mexeu no jogo, com as entradas de Tello e Ruben Neves, e a equipa estabilizou. As melhores oportunidades de golo pertenceram mesmo ao conjunto portuense, nomeadamente aos 76 minutos, por intermédio de Maicon, e aos 89, quando Assis negou a estreia de sonho a Hernâni ao defender o cabeceamento do antigo pupilo de Rui Vitória, que havia entrado escassos minutos antes.

Destaque ainda para os cartões amarelos de Casemiro, Danilo e Alex Sandro, que falham assim o próximo jogo do campeonato, no Estádio do Bessa.

O FC Porto coloca-se com esta vitória a 1 ponto do topo da classificação, pressionando assim o Benfica.

FC Porto:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Porto fez um excelente jogo, este Vitória pouco jogou, mas

sinceramente, foi mais mérito nosso do que demérito do Guimarães, que ainda assim, apresenta o pior futebol que se lhe viu este ano...

O melhor elogio que se pode fazer a este Porto, e ao seu treinador, é que toda a gente sabia o que estava a fazer em campo. Ainda assim, carece de continuação, porque os tiros nos pés foram muitos, e neste momento, não existe grande margem de manobra para erros.

Vou acreditar que tens visto

Vou acreditar que tens visto todos os jogos do Guimarães, mesmo aqueles que não deram na TV...

é pá, para que é que são esses preciosismos?!?!?

Ok Lápis, não vi todos os jogos, mas somando aos jogos que vi, os últimos resultados, este será o pior Guimarães da época... está melhor assim?

tu que és grande defensor da

tu que és grande defensor da pluralidade de opiniões (acho bem) não deverias criticar quem tem uma opinião diferente da tua e a expõe. Certo?

Mas, a tua opinião contrária, é qual...

é que eu não percebi, se concordas com aquilo que disse, ou não... tu, simplesmente, e de forma irónica, criticastea falta de assertividade do meu post, eu, respondi-te, primeiro, dizendo que não percebo o porquê da exigência de tanto preciosismo, depois, emendei, utilizando alguma ironia, o post, para este ficar mais de acordo com essa tal assertividade...

Agora, ainda não percebi se concordas ou não, com o que disse...

Sim. Foi ironia.Para mim o

Sim. Foi ironia.

Para mim o pior jogo que do Guimarães foi contra o Marítimo na 1ª volta em que levou 4 perto da Choupana. Não vi o jogo, mas fiz uma análise aos resultados.

Desculpa...não consigo deixar de usar a ironia.

http://www.maisfutebol.iol.pt/maritimo-vitoria-guimaraes-liga-resultado-...

"Num jogo que valia a subida ao segundo lugar da Liga, o Marítimo esmagou o V. Guimarães e igualou o FC Porto no segundo lugar do pódio. A formação de Leonel Pontes teve uma primeira parte verdadeiramente demolidora, chegou ao intervalo a vencer por 4-0 e com a vitória praticamente garantida. "

Nada contra alguma ironia, se reparares, respondi-te com

alguma também :) aliás, discutir bola sem alguma ironia retira a piada da coisa...

Sim, tens razão, nesse jogo, o Guimarães deve ter estado pior que do que aquilo que esteve na Luz e no Dragão, é que era essa a minha ideia, de que este Guimarães, dos últimos jogos, tem perdido consistência, mas sinceramente, acho que, Sami, Otávio e Ivo, podem dar um novo boost àquilo, Sami é um jogador já feito, muito rápido, forte, e bom remate, este entra de caras e vai ser uma mais valia, Otávio e Ivo, são talento puro, não sei se ainda este ano Rui Vitória conseguirá tirar bom rendimento deles, mas se conseguir apressá-los, tem ali dois jogadores de grande talento para disputar a Europa.

Só te piquei porque disseste

Só te piquei porque disseste algo que não tem nexo. Apelidaste de excelente a exibição do Porto ao mesmo tempo que classificaste a exibição do Guimarães como a pior até agora.

E é isto que eu te tenho dito...mas pronto...tenho que respeitar a forma de ser de cada um. Mas eu não sou assim. Nota-se que fazes um grande esforço para seres o mais isento possível mesmo com adeptos que não o merecem...estás a dar parte fraca.

Mas pronto...o site precisa de alguma cola, senão isto só com Bruxos, Lápis, Refilões, Demolidores, Arquepulhas,....era pior que o Texas.

Ok, aqui sim, tenho que respeitar a tua opinião,

percebo a ideia, se o Guimarães jogou assim tão mal, como é que pude classificar a exibição do Porto de excelente... pá, às vezes, é possível uma equipa estar muito bem, e a outra muito mal, geralmente, nesses jogos, o resultado dá goleada. Ou seja, eu acho que o Porto a jogar como ontem jogou, ganharia bem o jogo contra o melhor Guimarães da época, porque esteve muito bem em campo, e no entanto, acho que o Guimarães que se apresentou em campo, foi muito mauzinho.

Ernesto, Se a tua recorrente

Ernesto,

Se a tua recorrente uninanimidade é burra. Tenta encontrar a unanimidade inteligente, faz um esforço Nesto imbecil!

Manda o imbecil para o

Manda o imbecil para o caralho que o foda!

Ele nao tem mesmo VERGONHA, e vem aqui envergonhar o FC Porto e os Portistas!

PUTA QUE O PARIU!

Puta de coerencia desse BURRO e PRESUNÇOSO!

BOI...não ves que o Inside

BOI...não ves que o Inside não entra nas tuas conversas de merda, não é igual aos teus lambões aqui do burgo.

Ele pensa e fala por ele próprio, ao contrário de ti e dos teus lambões...einstein da estupidez.

nada mau, marcaram 1 golinho

venceram, acumularam 3 pontinhos, e os bimbos do clube das antas ainda responsabilizam o árbitro pela bela exibição (quem diria!?) no bordel das antas...
ohohoh

Bem, só não vê, quem não

Bem, só não vê, quem não quer. Hoje é moda os arbitros prejudicarem o FC Porto, e serem premiados, quer por observadores, por quem nomeia ou o pelo próprio CA. Serão mais vezes nomeados para jogos que garantem visibilidade, e provavelmente estão lhes prometidas promoções aos quadros UEFA, por exemplo os "belos exemplares" Mota e Esteves estão muito bem lançados para serem brevemente Internacionais, afinal, com ambos a apitar o benfica tem o pleno de vitórias, e essa é uma excelente carta de recomendação!

Saré, Bernard, Jonathan e Cafu, sempre no redline das faltas grosseiras, e escaparam sempre ao 2º amarelo. Com o piso seco, a entrada assassina, perigosa de Cafu sobre Casemiro, mereceu um "exemplar" amarelo, felizmente o Casemiro não ficou arrumado para o resto da temporada!

Uma decisão tomada a dois, pelo auxiliar que nas suas barbas viu um canto ser transformado em pontapé de baliza, e pelo Almeida, esse "heroi do Algarve", que na época 12&13, num benfica 1 Académica 0' na Luz, transformou uma 1ªfalta ofensiva de Gaitan sobre João Dias, numa GP aos 92 minutos,

Sobre o jogo, vitoria justa do FC Porto, entrada forte nos primeiros 20/30 minutos que deviam valer 2 golos de vantagem na 1ª metade, uma reentrada morna e sonolenta na 2ª parte (alguns a pensar em Basileia, é inevitavel, mas perigoso), só quando Ruben foi a jogo, a equipa subiu de produção e ficou mais segura. O resultado magro foi injusto, perante algumas oportunidades do FC Porto!

Bom, quando assistimos a estas querelas entre os rivais de Lisboa, querelas essas que directa ou indirectamente, favorecem o FC Porto, quer em termos politicos e estratégicos, seria interessante aprofundar, se houve qq inquérito sério a estas declarações tão "candidas", após um derby recente ::

O acórdão do Conselho de Disciplina diz o seguinte:

"No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”; “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”; “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”; “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”; “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

De acordo com a participação do Sporting, o presidente do Benfica teria dito o seguinte a Duque: “Não tens vergonha, chulo, bandido!"; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!"; "diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

Agora há que mudar o

Agora há que mudar o chip...Champions League...agora vem a competição entre a nata da europa.

Bem, tou a ver um jogaço na

Bem, tou a ver um jogaço na SportTV!

Leverkusen 3 Wolsburgo 4!

Ao intervalo o Wols ganhava 3-0, o Coreano do Bayer fez 3 golos seguidos, mas que jogaço!

O Sporting terá uma equipa fortissima no ataque na 5ª Feira, mas debil defensivamente, o Benaglio que nós conhecemos abriu a "capoeira"!

Grande Bundesliga!

O Bayern está a comer 7

O Bayern está a comer 7 Hamburgers!

Ressaca de Inverno do Bayern,

Ressaca de Inverno do Bayern, mas cuidado com a Champions!

Vê o Leverkusen Wols, grande jogo, ta a terminar!

Nos descontos, 5-4 marcou o

Nos descontos, 5-4 marcou o Wolsburgo, um tipo que fez 4 golos!

Grande Bundesliga!

E o Bayern chegou aos 8-0...a

E o Bayern chegou aos 8-0...a Bundesliga é interessante sem os jogos do Bayern, porque nos últimos anos é de longe a melhor equipa alemã.

Porto B 0-0 Feirense

clube mais corrupto da historia do futebol mundial

é assim que vão ser conhecidos por mais choradinhos e mentiras que digam

Estas ultimas semanas têm

Estas ultimas semanas têm custado muito para qualquer benfiquista.

O caso da Romênia, a arbitragem do Paixão, o caso de favorecimentda CML o e aprovação isenção de impostos, o clube a jogar como um clube da 2a divisão, clubes estrangeiros a chamar o teu clube de "piratas" (a fama chega longe e é facilmente detectável)...

Entretanto têm alguém na prisão que serve de álibi do benfica para tudo. O ministério publico descobriu ao fim de 15 anos, mais uma trapaça do eterno Vale Azevedo. Fantástica a capacidade da direcção do benfica que mesmo ao fim de 15 anos consegue fazer auditorias de 15 anos e consegue que o ministério publico o acuse de coisas novas de 3 em 3 anos. O álibi perfeito no entanto o facto de ter sido presidente do benfica não pode ser desmentido...é uma faca de 2 gumes.

O outro caso de orgulho para os benfiquistas é o perdão da divida do clube assim como terem fechado as contas com dividas de dezenas de milhões! Hoje soubemos que o BdP aprova que o Novo Banco não tenha de ressarcir os lesados do BES...esta merda de mudar o nome e ter a mesma gestão...parece o benfica! Portanto...o novo Novo Banco com uma imagem branca da pureza e verde da esperança é como um totem na capital. Quem se lixa é quem meteu lá o seu dinheiro fruto de trabalho e quem recebe poerdoes fiscais, isenção de impostos, credito indiscriminado e boas massas de acordos com a autarquia e respectivas instituições publicas, merece perdão de créditos de 200M€! Mesmo que o clube ostente e gabe-se da sua riqueza para manter a manada em transe!

O Porto regularmente vende os seus jogadores bpara grandes clubes, conquista títulos cá e no estrangeiro, paga os seus impostos. Tudo isto faz jus á sua grandeza. Não nos autodenominam os de maiores e temos actos de minúsculos...so perceptíveis pela quantidade de merda e vergonha que causam ao país

De onde veio...

essa dos piratas?? Acho que não cheguei a ver isso...

O clube de onde veio o

O clube de onde veio o Jonathan acusou ha dias o benfica de ser pirata. Pior, por causa deles generalizou o país ou quase...

Mais uma mentira que se

Mais uma mentira que se passou hoje no futebol, o que poderia ser mais uma goleada, transformou-se num magro 1-0... Adorei a nossa atitude, sempre em cima do guimas, com grande vontade de vencer, desde o 1º minuto ao último, mas o futebol, tem destes sortilégios... Golos em cima de golos cantados, que vá-se lá saber porquê, não são materializados...

Mas pronto saímos mais uma vez por cima do adversário de forma categórica, com um certo sabor a injustiça... Mais 3 pontos no bornal, para ingloriamente pressionar os corruptos, e digo, ingloriamente, porque a corrupção, não deixa grandes hipóteses de sonhar com a verdade desportiva... Adorei mais um jogo do Majestoso Porto...

De realçar que o 5º classificado, sem o Paulo Batista, não conseguiu criar um único bocejo na área do Porto...

Porto muito superior a todas as equipas deste campeonato, eu diria mais, este Porto treina-se no campeonato, incluindo com árbitros portugueses, para a liga dos campeões....

Ps: 1ª parte do árbitro muito boa, deixando jogar, e vá-se lá saber porquê, na 2ª parte, foi um escândalo... Vermelho direto por marcar sobre entrada assassina sobre Casemiro, que só não foi mostrado, porque talvez o árbitro tenha levado o tlm, para o balneário... Poooorrrrttttoooo...

Olha

Se o árbitro desse vermelho no lance do Casimiro, então este jogador jogaria de 4 em 4 jogos, e sabes bem porquê

Hoje fechas o focinho com a

Hoje fechas o focinho com a ausência do André André....mas se fosse o Benfica, eras tu e o velho que montas a guincharem que nem porcos :) :) :)

RABO,Não deves é ter

RABO,

Não deves é ter vergonha nesse focinho :

Advincula expulso injustamente, obrigou o Setubal a jogar uma hora com dez, Dani e Cabral acusaram o esforço, e ficam fora do jogo de Domingo, Zequinha com o 5º amarelo, um dos melhores Vitorianos fora está, isto é, a Meia Final da Lucilio Cup, foi um dois, em um, GP e expulsão perdoada a Lisandro, expulsão injusta e estupida a Advincula, Meia Final resolvida, e jogo da Liga preparado, daí afirmar que foi um dois em um!

Ontem vi no V Guimaraes o Sami jogar, vi o Otavio no banco, e o Ivo ficar excluido dos 18, mas por opção do Vitória Treinador, porque esse trio chegou há uma semana, mas todos poderiam ir a jogo, foi apenas Sami, mas Rui Vitória optou por quem estava já em casa, o Gui, o Valente, o Nhassim, em detrimento do Ivo e do Otavio!

Na 29ª Jornada, no Belem benfica, os desvinculados Rosa e C Martins podem defrontar o ex clube? O emprestado Rui Fonte poderá jogar?

Rabeta, o que tens a dizer sobre estas palavras do labrego iuletrado?::

O acórdão do Conselho de Disciplina diz o seguinte:

"No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”; “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”; “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”; “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”; “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

De acordo com a participação do Sporting, o presidente do Benfica teria dito o seguinte a Duque: “Não tens vergonha, chulo, bandido!"; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!"; "diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

Não te parece que há

coincidências a mais nesses "dominamos completamente o jogo e não ganhamos, ou só ganhamos por um"? Será mesmo que a superequipaeuropeia está a fazer treinos na Liga para dar abadas na champs? A ver vamos com os próximos capítulos...