José Peseiro é o novo treinador do FC Porto | Relvado

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto

O técnico português que já treinou o Sporting e o SC Braga é o sucessor de Lopetegui.
 
Peseiro FC Porto (Montagem)

De acordo com o "DN", José Peseiro é o novo treinador do FC Porto e sucede ao técnico basco Julen Lopetegui, no comando dos azuis e brancos. Peseiro rescindiu com o Al-Ahly, clube egípcio e deverá ser apresentado amanhã como técnico dos "dragões". No entanto, ainda não se sabe até quando irá assinar José Peseiro, isto é, se rubrica só até ao final da época e, mediante os resultados, é tomada a decisão de continuidade ou não continuidade ou se, pelo contrário, rubrica já até junho de 2017.

Peseiro tem 55 anos e, em Portugal, já treinou o Sporting (clube onde perdeu uma final da Taça UEFA para o CSKA) e o SC Braga, sendo que pelos "guerreiros do minho" venceu uma Taça da Liga, precisamente numa final ganha ao FC Porto. No currículo, tem ainda uma passagem no Real Madrid (como adjunto), Al Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia), a seleção da Arábia Saudita, o Al Wahda (Emirados Árabes Unidos). No Al- Ahly, ocupava o 3º lugar na liga egípcia a um ponto do líder Zamalek.

FC Porto:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

treinador

ideal para treinar aqueles cepos para o cracalhão

BRUXOEMPATAFADA E REFILÃO

EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO A LER VENHAM CÁ COMENTAR, ESTÃO COM VERGONHA? EU SEI...EU NA VOSSA SITUAÇÃO, TAMBÉM ESTARIA, SOBRETUDO DEPOIS DO QUE DISSERAM SOBRE O BENFICA E O TREINADOR DO BENFICA...VÃO ATÉ AO FACEBOOK OFCIAL DO PORTO, AQUILO ESTÁ AO RUBRO...É SÓ ADEPTOS EM ÊXTASE...

O QUE DIZER DAS PALAVRAS DO VITOR BAIA?

""O presidente do FC Porto tem problemas de saúde. A grande revolta é que as pessoas que dão facadas ao presidente do FC Porto estão ao seu lado, com ele no dia a dia. Antero Henrique? Não vou falar. Os líderes é que escolhem as pessoas que estão ao seu lado. Se o escolheu, foi por algum motivo. Se fosse presidente corria com a estrutura toda? Era a primeira coisa que fazia. Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade", atirou Baía num programa da CMTV.

Baía falou ainda sobre a hipótese de formalizar uma candidatura à presidência do clube. "Candidatar-me contra Pinto da Costa? Neste momento não me passa pela cabeça essa situação. Eu tenho sido, ao longo dos últimos anos, a única voz crítica em relação aquilo que tem sido a política desportiva do FC Porto. As pessoas parecem que têm medo, têm receio [de falar]. Não percebo porquê. Eu estou à vontade",

A COMÉDIA DE PORTUGAL, FC PORTO A FAZER RIR O PORTUGAL FUTEBOLÍSTICO...AÍ ESTÁ A FAMOSA "ESTRUTURA"...

Pau de dois legumes

como dizostia o outro...

Quando se falou na sucessão de Marco Silva no meu clube, adiantei dois nomes que me agradavam muito (Paulo Sousa e Caixinha) e dois que, noutro patamar, também me agradavam (Conceição e Peseiro). Obviamente que se me agradava para treinar o meu clube, só tenho que elogiar a escolha de Pinto da Costa. Peseiro é uma pessoa séria e competente e, por isso, uma boa escolha. Quando passou pelo Sporting era inexperiente e daí tenha cometido erros que hoje, uma década depois, estou certo, não repetirá, mais concretamente no campo disciplinar e na exigência perante as "vacas sagradas" do plantel.

Se referi que esta contratação é um pau de dois gumes, deve-se não à capacidade de Peseiro, mas ao rótulo que trás de terceira ou quarta escolha, o que me parece evidente, quanto mais não seja, pela demora da sua contratação e pela duração do contrato que assinou, ou seja, se fosse a primeira escolha já tinha assinado há muito e assinaria um contrato de longa duração, o que não aconteceu. Como no futebol tudo se move e apaga à base de vitórias e derrotas, com empates pelo meio, qualquer contratempo ou mau resultado irá colocar sobre Peseira o estigma de não ser o D. Sebastião, mas um D. Henrique qualquer...

Além disso, depois das apostas em imaturos como Lopetegui e Paulo Fonseca, os adeptos esperavam um treinador consagrado para liderar o Ferrari do futebol nacional ou, em alternativa, um treinador da moda como Jardim ou Marco Silva. Veio Peseiro e este é um nome que não encanta, não seduz os adeptos, tal como Vitor Pereira não seduziu. Como referi, as vitórias e as derrotas irão escrever o final desta história, mas até lá, reitero, boa opção num excelente treinador, mas com falhas no seu processo de contratação que o colocam bem mais com a cabeça no cepo do que seria expectável.

A SER VERDADE, ESTOU CURIOSO

PARA "OULER" A OPINIÃO DO BRUXOEMPATAFADA E REFILÃO A ESTA CONTRATAÇÃO. A JULGAR PELO FACEBOOK OFICIAL DO FC PORTO, OS ADEPTOS ESTÃO EM ÊXTASE, ESTANDO JÁ PROGRAMADO UM ESTÁDIO DO DRAGÃO CHEIO PARA O RECEBER....