FC Porto: Vítor Pereira respeita o trabalho do Benfica | Relvado

FC Porto: Vítor Pereira respeita o trabalho do Benfica

Treinador falou sobre Paços de Ferreira, árbitros, Liedson e recordou o clássico na Luz.
 
Benfica-FC Porto (13/01/13): Vítor Pereira

O FC Porto vai receber uma "boa equipa", quando defrontar o Paços de Ferreira no próximo sábado, afirmou Vítor Pereira.

Em conferência de imprensa, o treinador dos campeões nacionais disse que espera um "jogo difícil" frente à equipa revelação da I Liga desta época e que já está nas meias-finais da Taça de Portugal.

Respeito pelo Benfica - O clássico contra o Benfica, do domingo passado, continua a ser comentado. Após o jogo, Vítor Pereira disse que "o grande Benfica só atirava a bola para a frente", mas agora demonstra respeito pelo trabalho realizado na equipa da Luz.

"Tenho respeito pelo trabalho do Jorge Jesus e pelo trabalho que se faz no Benfica. Disse isso num tom exaltado, a quente, mas a verdade é que o Benfica jogou aquilo que o FC Porto permitiu", analisou, nesta quinta-feira. 

"Se o Benfica teve de jogar com passes longos do seu guarda-redes ou defesas diretamente para os avançados foi porque nós os condicionámos. Fomos nós que não permitimos que o Benfica fizesse o seu jogo habitual. Repito: não quis faltar ao respeito a ninguém. Cada um trabalha de acordo com aquilo que sabe e pretende para a sua equipa", acrescentou o técnico.

Reação exagerada sobre João Ferreira - Ainda sobre a partida na Luz, mas em relação às críticas aos árbitros, Vítor Pereira explicou que "naquele momento" apenas quis defender o seu grupo: "Treinámos a semana toda para preparar aquele jogo e depois sentimo-nos frustrados porque condicionaram o nosso trabalho".

Agora, o treinador do FC Porto admite exagero na sua reação: "Se calhar, expressei-me de uma forma um pouco exaltada. Acredito nos árbitros portugueses e não tenho nada contra João Ferreira. Hoje, não me exaltaria daquela maneira, mas só quem vive por dentro o futebol percebe aquele tipo de reações. Foi um jogo tenso, bem disputado e, agora, de uma forma mais calma, quero é realçar a personalidade que a minha equipa teve. Tudo o resto é passado".

"Quando Liedson... Se Liedson for meu jogador..." - O mercado também foi assunto comentado com os jornalistas. Liedson vai mesmo reforçar o FC Porto? "Posso falar do Izmaylov, porque é meu jogador, não posso falar do Liedson, porque não é meu jogador. Quando ele for... Se vier a ser, falarei sobre ele", respondeu.

FC Porto:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

luz

como e k alguem pode dizer que o porco fez um bom jogo na luz vem vistas as coisas se calhar sim nao saiu goleado sera isso k a comunicacao social ker dizer pois uma equipa k esta 79 minutos sem rematar baliza do benfica como podia ganhar o jogo ja o benfica teve aquela perdida enorme pelo cardozo outra pelo salvio flagrantes mesmo dquelas k tem de ser golo carrega benfica rumo a tripleta 1 bocado sorte faz poker ja agora alguem sabe dizer com kem joga o porco esta noite ou esta isento ehehehh

Gostei de ler Mokiev, apesar

Gostei de ler Mokiev, apesar de não concordar com alguns pontos.

Vou lendo por aqui ainda as

Vou lendo por aqui ainda as incidências do ultimo Clássico, e respectivo rescaldo sobre o jogo, assim como sobre as comptencias de ambas equipas!

O que poderei acrescentar?

Talvez que os Campeões são naturalmente equipas regulares, e não equipas "bipolares", isto é que da euforia desmedida ao abismo, é um pequeno e tenue passo!

Quando falta uma jornada para fechar a 1º parte deste Campeonato, fácilmente reconhecemos que Porto e Benfica serão as melhores equipas, e um deles será o Campeão!

O que podemos acrescentar: Os retoques nesta janela de transferencias podem ajudar a atingir objectivos. O Porto com alternativas maduras e competentes nas alas e no ataque, o Benfica com laterais, e médios.

Outro factor que poderá ser decisivo quanto ao vencedor deste Campeonato, será justamente a permanência ou não, de ambas as equipas nas provas da UEFA, a equipa que mais tempo permanecer nas Competições Internacionais, mais riscos corre de perder op comboio nas provas internas.

Finalmente, recordo a questão: Regularidade/"bipolaridade" das equipas, e que vai entroncar no paragrafo inicial.
O Porto quanto aos golos marcados e sofridos, revela constancia, sem "picos", em contraste, o Benfica continua a marcar muitos golos, marcou em todas as provas internas, mas se revelou alguma estabilidade defensiva numa 1ª fase, denota presentemente sinais de vulnerabilidade defensiva : 4 jogos consecutivos a sofrer golos no Campeonato, assim como sofre também golos nas 3 Jornadas da Taça da Liga.

Serà que os Campeões são tendencialmente equipas que sofrem muitos golos? Provavelmente não!

Se calhar foi mais ao contrário...

Se calhar foi mais ao contrário... "o Porto jogou aquilo que o Benfica permitiu", pelo menos o porto não marcou nenhum golo que não fosse uma abebia!!!!

LOOOOL la por terem marco um

LOOOOL la por terem marco um bom golo ja é criterio valioso? O hulk e falcao fartaram se de marcar grandes golos e nunca ouviste um Portista usar isso como criterio. Sabes porque? Nos usamos o criterio da vitoria ao contrario de voces que nao ganham ao campeao desde 2009 para o campeonato

Outra

vez com o "marco"? Que marco da tua burrice, yuki! E golos em fora de jogo?

O melhor é dizer que o Artur

O melhor é dizer que o Artur serviu um frango de propósito!

só tinhas, e foi o jogo todo

o cardozo na frente , vou fazer o desenho ok

----------------------------------- aturar---------------------------------
não pensa--------------jiádi---------------gárgal-------------------off sáyde-- ---------------
----------------------------------------mataquico-----------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------/ xalvo/-- -----anzól-------------------------------amar .carlos doido----------- /esquexido/-----------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------depois 50 metros á frente o cadoso . porque o esquexido andava a tentar tapar a 2ª linha

E

a tua equipa de merda?

Normalmente...

...As equipas fracas, costumam dar abébias...

Lol...

...Parece que já estou o Funcionario Público a verter "baba e ranho" pelas fuças abaixo...
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=95848

O bronco Pereira pode falar

O bronco Pereira pode falar do is my love - Liedson!

Tinha dito que VP...

...estaria certamente arrependido do que disse sobre o benfica,o nosso rival é uma boa equipa.

O caminho faz-se caminhando,muito bem VP.

Tipico benfas cabeçudo!!

Com o rigor científico do costume, posso garantir que o nosso esquelético PIB subiu uns, vá, 0,25% quando o aríete eslavo furou as redes da agremiação norte-coreana . Assim que se consumou, aquela geometria metafísica desenhada por Gaitán, Melgarejo, Lima, Cardozo e Matic animou os bolsos da pátria. Só em consumo de cerveja e tremoço, a economia teve ali um estímulo como há muito não tinha. Porque aquele golo não é apenas um golo. Aquele golo tem de ser descrito no plural: são e serão sempre seis linhas rectas unidas pela fé e pela memória. Daqui a 20 anos, várias conversas regadas a cerveja e rodeadas de cascas de tremoços começarão com o "lembras-te daquele golo do Matic quando fomos campeões em 2013?". Aquilo é um recorte de memória para emoldurar, tal como a trivela de Kulkov em Leverkusen, tal como a cabeçada de César Brito nas Antas, tal o míssil de Isaías em Londres, tal como a bicicleta de Miccoli em Liverpool.

Como dizia há pouco, o golo de Matic já está na memória do futuro mas também está na fezada aqui e agora. O jogo reforçou a minha fé na vitória no campeonato. Os nervos do clube rival são, aliás, um bom sinal. Cresci com o Benfica a ser esmagado pela agremiação norte-coreana. Há uns 10 anos, se levasse um golo logo aos 5 minutos, o Benfica sairia do estádio com uma goleada. No domingo, vi uma coisa diferente, vi o Benfica dar a volta frente aos norte-coreanos. E isso é uma ruptura epistemológica, pá, é o mesmo que ver uma bola subir uma rampa sozinha, desafiando todas as regras da gravidade. A equipa aguentou-se, virou duas vezes o resultado e podia ter vencido com toda a justiça. Sim, com toda a justiça. Ai, ai, o adversário controlou o jogo, blá-blá-blá, ai, a semiótica do meio-campo, ai, a cultura da posse de bola, blá-blá-blá.

Jogar à bola é rematar à baliza ou é andar a brincar com ela? Na segunda parte, o Benfica teve as únicas chances de golo. Se tivesse rins, Jardel teria rodado para o golo; se tivesse olhos, Salvio teria metido a bola num Cardozo tão isolado como um homem honesto no parlamento; se não tivesse a cabeça nas arábias, Aimar teria cabeceado para um golo anulado pelo bandeirinha; se um raio tivesse fulminado Helton, Cardozo teria feito o golo da sua carreira. Enquanto o Benfica dava este espectáculo de desperdício, o adversário não rematou à baliza na segunda parte. Acabámos por cima, com o guarda Abel a fazer substituições defensivas. Ah, pois, a semiótica do meio-campo, já me esquecia.

PS: já agora, a semiótica do meio-campo deu 50% para cada lado. Mas a ladainha pegou. Parece que o Benfica tem de comprar um Barthes para o meio-campo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ultima-hora-golo-de-matic-faz-disparar-o-pib=f77...

Já tinha lido essa verborreia

Já tinha lido essa verborreia enjoativa e diletante, mas relevei sobretudo este paragrafo :

« Daqui a 20 anos, várias conversas regadas a cerveja e rodeadas de cascas de tremoços começarão com o "lembras-te daquele golo do Matic quando fomos campeões em 2013?". Aquilo é um recorte de memória para emoldurar, tal como a trivela de Kulkov em Leverkusen, tal como a cabeçada de César Brito nas Antas, tal o míssil de Isaías em Londres, tal como a bicicleta de Miccoli em Liverpool.»

Eis um excerto do que tem sido recorrente nas ultimas décadas: Ganham a tudo e a todos, noites gloriosas, e blá, blá, blá, e no final o Porto é discretamente e de forma competente Campeão, curiosamente essas hostes não fazem uma auto-avaliação, não sabem "enxergar", é que as permanentes e constantes lições, não lhes tem garantido um maior conhecimento da coisa, isto é: Não é com grandes orelhas que o burro vai à feira! lol

...

..."Tenho respeito pelo trabalho do Jorge Jesus e pelo trabalho que se faz no Benfica. Disse isso num tom exaltado, a quente, mas a verdade é que o Benfica jogou aquilo que o FC Porto permitiu"...

Lá está...isto vindo de um treinador que não tem um remate para contar em 75 minutos é digno de nota. Aliás, a comunicação social não se cansa de exaltar o "fabuloso" jogo dos azuis na Luz.

Os tubarões da Liga dos Campeões já se borram todos com a eventualidade de apanhar esta super-equipa...

os tubarões já não se borram

porque a equipa que podia dár esse pavor já não está lá . que lata tem este tipo de falare defender o indefensável , jogam em casa sõa 60 milhões de orçamento sabem que a vantagem é agora toda do porto ..................... calados são uns poetas de 1ª

Ai

é? LOOOL, e vocês que também jogavam e levaram 3 batatas nossas?

Aí está...

...O Salvador Intelectual das Massas, não consegue discernir que o Porto criou legalmente oportunidades de golo, mas o "pode ser" ilegalmente não o permitiu...a isto chama-se viver em autentico estado de negação...

...

...está bem...

meu caro julgo que ficou

meu caro julgo que ficou provado que nós somos ainda assim melhor equipa. esqueces que tinhas 60 mil pessoas a puxar pela tua equipa logo contra a nossa. esqueces que o teu treinador tinha 3 ou 4 opções crediveis para colocar em campo durante o jogo enquanto nós se tinhamos uma era muito.e esqueces também que apesar de tudo têm 3 pontos de vantagem. por tudo isto, não estarás um pouco equivocado sobre equipa que mais deveria ter arriscado no remate? e mais, o futebol do FCP faz-se da manutenção da posse de bola, não é costume a equipa fazer ataques muito rápidos que culminam num remate ao fim de 3 ou 4 passes. e contra melhores equipas fica mais dificil arranjar tantas possibilidades de remate durante o jogo.

ps:este ano os nossos confrontos no campeonato cheiram um pouco a eliminatória a duas mãos. daí por exmeplo eu ter aplaudido a substituição abdoulaye por varela por exemplo. este empate pode valer mais que um ponto e sejamos sinceros com as limitações existentes era muito dificil fazer mais que 2 golos na luz. portanto terás de te queixar mas é da tua equipa que não conseguir ser superior quando tinha mais condições para isso.

cumps

...

...explica-me, se faz favor, quais os critérios que utilizas para achar que o FCP foi melhor equipa.

Eu não achei que o SLB foi melhor. Vi um jogo entre duas equipas que me pareceram bastante equiparadas, ainda que obedecendo a princípios de jogo diferentes.
O FCP é mais cerebral, é certo...e o SLB é mais repentismo e transição rápida. São modelos passíveis de admiração e igual reparo, quando se deparam com dificuldades. E, por muito que tentem, tanto o SLB como o FCP tiveram dificuldade em jogar o seu jogo.
Andaram 20 jogadores durante praticamente todo o jogo em pouco mais de 1/3 do terreno.
A circulação de bola com espaço roçou o impossível. Do ponto de vista tático e abnegação, arrisco-me a dizer que vimos dos melhores jogos dos últimos 5/6 anos.
Nem sempre bem jogado, mas muitíssimo bem explanado.
E ao invés de se tentar perceber, avaliar, analisar, discutir com a devida seriedade o "pormenor" de que tanto SLB como FCP estão, neste momento, num patamar fantástico em termos de interpretação do futebol, mesmo quando encaramos o contexto europeu...anda tudo a correr atrás da "exaltação" de um treinador com dor de corno e de um velhinho caquético.

Se querem ir por aí, tudo bem. O certo é que já lá vão 4 dias e aquilo que se fala é de quem é que devia de ter ido para o olho da rua, quando ambas as equipas foram beneficiadas e prejudicadas.
Aliás, um dos mais fabulosos golos deste ano (muito me estranharia se não fosse), um verdadeiro hino ao futebol, tampouco foi aqui exaltado...

Portanto, não achei que FCP foi superior ao SLB...e tampouco que o SLB foi superior ao FCP. Um resultado justo, num encontro entre duas equipas que são claramente as melhores a jogar em Portugal e das melhores da Europa em termos de intepretação de príncipios de jogo muito específicos. Fruto dos seus treinadores e de um conjunto de protagonistas que, felizmente, dá gosto ver jogar...

E...equipa que mais deveria de ter arriscado no remate?!?!? Mas que raio...? Então o Benfica tinha que arriscar mais no remate, fê-lo...não deixou o FCP construir uma jogada digna desse nome na segunda parte (lembro-me de uma sequência de passes e trocas posicionais na ala esquerda impecável logo a abrir e pouco mais)...e mesmo assim vocês são melhor equipa?!?

Repito: ..."explica-me, se faz favor, quais os critérios que utilizas para achar que o FCP foi melhor equipa."

Eu parei quando disse que no

Eu parei quando disse que no banco só tinha 1 apenas 1 opcao credivel. LOL
É a mesma coisa dizer que o Velho PC é um excelente conselheiro matrimonial quando já se divorciou 3x casou 2x com a mesma e só arranja mulheres ........ (como é que eles descrevem a Carolina mesmo????

concordo contigo no que

concordo contigo no que respeita À qualidade do jogo e nas conversas sem importância que se vão tendo deixando passar ao lada aquele que foi o melhor clássico dos últimos anos se tivermos em conta o equilibrio das duas equipas.

passando então ao ponto em que discordamos.

eu não tinha problema nenhum em admitir que o benfica estava à partida melhor posicionado para vencer este clássico. era a minha opinião e mantenho-a. estava na frente, jogava em casa, e a única baixa que tinha era luisão. rodrigo seria banco mas ok. tinha duas baixas importantes.

nós tinhamos como objectivo, e aqui falo exclusivamente por mim no que eu faria se fosse treinador, não perder este jogo. jogar para ganhar sim senhor mas perder nunca. e verdade seja dita com maior ou menor dificuldade isso foi conseguido. na minha opinião muito bem conseguido até. o benfica é uma equipa que coloca muitas dificuldades aos adversarios devida a sua dinamica atacante e o FC coneguiu conter isso muito bem. no ataque e que as coisas não correram tão bem e quer se queira quer não, o nosso jogador mais decisivo estava fora. com ele a música talvez fosse outra. ou pelo menos acreditava-se mais.

onde quero chegar é que o FCP conseguiu um empate que é um mal menor. o benfica tinha mias obrigaçºao de ganhar a meu ve rpor jogar em casa logo o empate é um mal um pouco maior. óbvio que podem ir ganhar ao dragão, como nós ganhamos na luz a época passada, mas creio que se estivermos no nosso melhor isso não acontece. porque vocês nestas condições não nos conseguriram vencer, logo se estivermos melhores na segunda volta será ainda mais dificil vencerem-nos.

é a minha opinião. não digo que fomos superirores neste jogo. mas disfarçamos bem as nossas fraquezas o que nos torna a meu ver um pouco melhroes do que já eramos. fiquei satisfeito apesar do empate. conseguimos travar o vosso futebol e vocês tiverem ais dificuldade em travar o nosso. mas repito foi muito equilibrio num so jogo. a balança não pende para ningué,. simplesmente creio que por aparecermos mais fragilizados seria um jogo mais dificil para n´s. espero ter-me feito entender.

ps: o nosso aigo recoba da luz lá espetou mais uma batata.. t al como no ano passado.

...

..."obrigação de ganhar" concordo inteiramente contigo. O Benfica tinha essa obrigação, pelas razões que expuseste, se bem que essa ladaínha do Benfica estar superior foi o cozinhado da jornalada.

Creio que o Benfica e em particular o Jesus já deve de ter aprendido que subestimar um adversário como o FCP corre mal.
Sou o primeiro a igualmente corrobar o que dizes do James. Sem ele, o FCP perde dinâmica atacante, mas mantendo intacto o tridente do meio campo, mantém-se igualmente como uma equipa muito forte em termos de aproximação ao sector atacante. Perdeu decisão, mas ganhou em posse de bola.
Não acho que tenha sido por aí, até porque na segunda parte, e dada a forma como o Lima não estava a saber saír das amarras, tinha dado jeito um Rodrigo, ainda que não pretenda compará-lo com o miúdo colombiano do Porto...

É igualmente óbvio que o FCP não perdeu em casa de um (do?) adversário directo na luta pelo título. No fim, sairam a ganhar deste jogo. Nada contra quem defende isso.

Não consigo é dizer-te que foram melhores. Foram duas equipas que disputaram o jogo taco a taco, e não me parece correcto falar-se de um ascendente, quer de uma, quer de outra.
O que retiro de muito positivo deste jogo foi, enquanto benfiquista, a capacidade de sofrimento (em particular depois da oferta do Artur) e a concentração dos jogadores mais recuados.
Não me esqueço das bujardas todas que andaram para aqui a mandar da debilidade defensiva do Benfica, e, creio ser factual, que temos estado bem nesse campo...ainda que beneficiando da forma espantosa do Matic.
No lado do FCP...Jackson. De nível mundial, sem qualquer sombra de dúvidas...

O jogo no Dragão, espero eu, será excelente.

p.s: Quem é o amigo Recoba?!

Os juniores do Barcelona

Os juniores do Barcelona chegavam á baliza do benfica e voltavam para trás. Jogar contra 9, não é a mesma coisa que jogar contra 11. Uns jogaram conforme as regras de jogo, outros podiam parar jogadas de contra ataque, era com bloqueios, sarreifadas,...

Vocês não podem falar orgulhosamente desse jogo, sem dar graças ao árbitro.

...

...o que tem o Barcelona a ver com esta noticia ou com o que eu disse, miúdo?

catraio...pensa bem

catraio...pensa bem