FC Porto-Olhanense: Carlos Eduardo dá nova chama ao dragão | Relvado

FC Porto-Olhanense: Carlos Eduardo dá nova chama ao dragão

Brasileiro encheu o campo na goleada por 4-0. Só é opção agora porquê?
 
Carlos Eduardo em ação no FC Porto
FC Porto

O FC Porto goleou esta sexta-feira por 4-0 o Olhanense no Estádio do Dragão, em jogo da 14.ª jornada da Liga. A equipa de Paulo Fonseca aliou o resultado volumoso a uma excelente exibição, uma das melhores desta época. Os pouco mais de 20 mil espectadores, reconciliados com a equipa, despediram-se com fortes aplausos.

Esta nova atitude do FC Porto tem um responsável: Carlos Eduardo. O brasileiro que os dragões foram contratar ao Estoril teve um desempenho notável durante os 90 minutos. Encheu o campo, fez passes e assistências, colocou com precisão os pontapés de canto, rematou com perigo e até fez o golo da noite. É razão para perguntar: porque só foi opção nos últimos jogos? Uma questão com sentido, uma vez que o campeão nacional não tem melhor na posição decisiva de distribuidor de jogo.

Carlos Eduardo jogou e fez jogar. Com ele em campo, o futebol do FC Porto é muito mais fluido, imaginativo e alegre. O brasileiro inventa caminhos para bola e jogadas para os colegas. O Olhanense que o diga – os algarvios nunca souberam como parar esta nova atitude do adversário.

Verdade seja dita que este Olhanense continua a demonstrar, semana após semana, que é das equipas mais frágeis deste campeonato. Tem dois ou três jogadores de bom nível, com Dionisi a sobressair, mas como conjunto é demasiado fraco. Paulo Alves, que ainda não venceu desde que substituiu Abel Xavier, tem mesmo muito trabalho pela frente.

A vitória do FC Porto começou a ser desenhada por Mangala, aos 32 minutos. O francês, esta sexta-feira defesa-esquerdo improvisado, saltou mais alto num canto marcado por… Carlos Eduardo.

O 2-0 surgiu já na segunda parte, aos 53 minutos, por Jackson, novamente num canto apontado pelo mesmo Carlos Eduardo. O médio brasileiro fez o 3-0 aos 82 minutos, num grande golo à entrada da área (assistência de Kelvin). Finalmente, aos 85, Herrera, entrado pouco antes, também se estreou a marcar pelos azuis e brancos.

Equipas:

FC Porto - Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho (Herrera, 76’) e Carlos Eduardo; Varela, Licá (Kelvin, 57’)  e Jackson.
Suplentes: Fabiano Freitas, Herrera, Defour, Josué, Quintero, Kelvin e Ghilas.

Olhanense - Belec; Coubronne, Diakhité, Kroldrup e Seric (Murilo, 61’); Pelé e Celestino; Dionisi, Regula e Femi Balogun; Mehmeti (Koné, 69’).
Suplentes: Ricardo, Luís Filipe, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, Murillo, Koné e Bigazzi.

FC Porto:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deus...!

"Esta rapaziada de Olhão chegaram cansados à cidade Invicta";

"uma coisa engraçada é o numeros de faltas que o Olhanense fez contra o Benfica e o numero de faltas que fez ontem contra o Porto...";

"A agressividade dos pequenos contra o Benfica ou contra o Porto é tao diferente;
é o que temos :-)"

"Agora o Rio Ave foi gritante. Tanto os jogadores, como o treinador."

Toda esta citação para dizer: ...têm noção da figurinha que estão a fazer?

Grande jogo, grande Carlos Eduardo! O resto... para o resto há Imodium Rapid!

Regressou a bazófia...

Tresanda, neste tópico. São agora, depois de vencerem 3 jogos seguidos, o que eram. Ou talvez melhores ainda. O que não mudou foi o complexo. Esse está lá, cada vez mais carregado.

Youssef, O nosso complexo de

Youssef,

O nosso complexo de inferioridade é latente, jamais o FC Porto atingirá o outrora Benfica (entretanto extinto) em finais europeias perdidas! lol

Depois, no que a basófia diz respeito, nem sei quem festejou um Campeonato nos Barreiros em Abril de 2013, saberás? E quanto a basófia diz respeito, também sei quem festerjou no Marquês o 15º plantel mais valioso do Mundo, creio que é uma Equipa Portuguesa que em 20 temporadas ganhou 3 Campeonatos e 2 T Portugal, fortissimos no que a títulos diz respeito!

Bruxo

ainda ligas ao que diz o youssef?
E um cromo como as maior parte dos cromos do MAIOR clube do universo e arredores.
Porto sempre.

E voces morcões saloios, são

E voces morcões saloios, são o quê??? São os cão piãos de quê?
Á já sei...são os cão piãos da corrupção.

500 (inhos)

«Vim para o FC Porto a pensar no Mundial. A minha situação neste momento não é boa mas tenho esperança de ir ao Mundial. Há que encontrar uma solução em janeiro, porque quero jogar», afirmou o internacional colombiano, esta madrugada, antes de seguir viagem para o curto período de férias proporcionado pela quadra natalícia.

Carlos Eduardo

O Snr. Comentador Luis Miguel pergunta porque só agora descobriu o Carlos Eduardo. É fácil de responder, porque se verificarmos a integração do Carlos Eduardo, Quintero e Ghilas, verificamos que a opção do treinador é um desastre na gestão do plantel. Quintero é um dos jogadores mais esclarecidos da equipe que nunca foi utilizado correctamente, bem como o Ghilas. Qualquer dia quando, por acaso estes jogadores façam uma boa exibição serão sempre convocados como titulares. Foi o que aconteceu com o Carlos Eduardo. O Kelvin só serviu para salvar o resultado do FCP por duas vezes. Depois desapareceu. Por isso os resultados negativos do Porto. Se a minha opinião vale alguma coisa, este treinador na gestão da equipe e na correcção dos erros verificados nos jogos, está muito cru e acho que não tem perfil para treinar uma equipe da dimensão do FCP, embora lhe reconheça qualidades para ser um grande treinador daqui a dois ou três anos.

Ora vamos lá falar claro! O

Ora vamos lá falar claro!

O adepto racional pensa, e logo existe...

Começaria por descartar a prestigiada Taça Lucilio, essa e a Taça Latrina, assenta bem aos MAIS MAIORES GRANDES DO UNIVERSO, e sempre dava jeito ao nosso Dragão d´Oiro como sócio da década (o "nosso" Bieira), afinal os adeptos "enganados" já toleram ganhar uma Taça Lucilio invês da prometida Liga dos Campeões, que ele lhes prometeu, os pobres estão bem domesticados, quer pelo Fernando Santos ou pelos Guerras desta vida...

Seguidamente, não me importaria de saltar fora nos 1/16 ou 1/8 da Liga Europa, porquê? Porque hoje não temos a "almofada pontual" que o Villas Boas acumulou, para posteriormente gerir o Plantel nas provas internas. O Sporting que é a equipa que está a jogar mais e melhor, está "livre" das provas Europeias e T Portugal, e quer-se queira ou não, essa acaba por ser uma vantagem. Aliás, na temporada passada se tivessemos ultrapassado o Malaga teriamos ganho o Campeonato Kapela/Kelvin? Coloco as minhas duvidas...

Assim, eu adepto racional me confesso, prioridade 1 : Campeonato, prioridade 2 T Portugal, e a Liga Europa é para gerir Plantel...

és na realidade um bimbo

assumes que pensas, e enquanto ser pensante, (pensas que) existirás.... porém, nunca pensaste onde não existes?!
és um mero dependente do apedeutismo na internet, que coitado
eheheh

A mortos?

Quem não dava até mais?

Travesti....

...o teu benfica foi preciso um golo em fora de jogo escandaloso para ganhar!!

Azeiteiro!

Também é verdade, outros há

Também é verdade, outros há que precisam de marcar golos a "mortos" em posição irregular para ganhar...

Mas esses, os tais da verdade desportiva são candidatos a quê?

Provavelmente á hegemonia no que a passivos (ja lá estão alguns), é o milagre das rosas, e os mandatos financeiros!

Carrrrega Dragão d´Oiro Bieira

4-0 aos de Olhão

Foram 4 mas poderiam ter sido 6 ou 7. Muito fraquinho este Olhanense.

SC Braga, Rio Ave e Olhanense. Já se troca a bola em 3 jogos. Cedo ainda para tirar ilações. Precisamos de jogar contra os sapos e milhafres para ver se há evolução na equipa.

Golaço de Carlos Eduardo!

Quintero está descontente. Precisa de comer muita sopinha.

Ghilas aos 90m. Continuo sem entender eheh. Treinador com tiques de Paços.

Quintero é um tratado...

..só mesmo um treinador fraco, para prescindir de tamanho talento.

Quintero neste momento está longe de ser jogador para

o onze inicial... eu vi o jogo da B com curiosidade, sabes o que ele me lembra? Maradona... só que eu vi com olhos de ver o Maradona com 35 anos a jogar no Sevilha, e é mesmo esse que QUintero me lembra... coloca a bola onde quer, consegue sempre arranjar brilhantemente espeço para o passe, mas está sempre estoirado, é lento de pernas, não defende absolutamente nada, tem um raio de ação curto, e hoje em dia, um 10 clássico destes não tem lugar na elite do futebol europeu...

O que fazer? Dieta brutal, trabalho para perder massa, velocidade nunca vai ter, mas pelo menos resistência pode ser que a ganhe, mas tenho muitas dúvidas deste rapaz, não do seu talento que é daqueles que dá mesmo prazer ver jogar, mas se ele algum dia vai conseguir ultrapassar os seus problemas...

Precisa de um treinador...

..infelizmente este ano não temos.

Grande talento, que no futuro nos vai dar muitas alegrias. Espero que tenha paciência.

Também é verdade, mas a ver vamos se

quando for orientado por um bom treinador esse talento consiga singrar... porque realmente o futebol não está para estes 10 que jogam sentados... Ozil que era o 10 com maior liberdade ano passado, tornava a equipa muito pouco segura, e mesmo assim Ozil, jogava no campo todo atacante, explorava os espaços nas alas, coisa que sinceramente tenho dúvidas se Quintero algum dia vai conseguir fazê-lo... a ver vamos... agora também te digo que como está, só se o Porto jogasse em 4-4-2 losângo, não estou a ver mais nenhuma forma dele conseguir entrar...

Um jogador com critério...

..qualidade de passe, visão de jogo acima da média, rematador , especialista em bolas paradas...joga o Josué. Quem entende isto? Eu não.

Uma pena este fantástico plantel nas mãos de um "destreinador".

Curva só concordo contigo no facto de Fonseca ser até agora

um mau treinador no Porto... porque de resto, digo-te que HOJE, colocaria Josué em qualquer posição primeiro que Quintero, para já, são ambos lentos, mas a diferença é que Josué é muito mais resistente, na ala, Josué consegue ser um efectivo jogador do Porto, consegue fazer centros, consegue criar dinâmica, coloca a bola também onde quer, e é um jogador que dura naquelas correrias pelo menos 60/70 minutos, Quintero na ala, é qualquer coisa de anedótico, não consegue, o homem só consegue mesmo fazer a diferença no meio, na ala é simplesmente uma nulidade, não consegue transportar bola, não consegue adaptar-se...

Como 10, Josué apesar de defender mal, é um jogador com garra que vai a todas as bolas, pressiona, dá tudo, além disso, é um jogador inteligente a aparecer nos espaços, também é um excelente jogador no passe, e até remata bem... mas é um jogador que sabe movimentar-se... Quintero, não dá, é como jogar em 4-4-2, ele não transporta bola, só quer bola no homem, só quer ter bola no pé, e quando a perde tem que parar 1 minuto para recuperar os pulmões, até mete impressão, parece um gajo de 40 anos, é brilhante no remate, é hiper brilhante no passe, mas sinceramente, se o Porto jogasse com ele sempre, não teria qualquer equilibrio, e tenho dúvidas que com marcação ao homem na antecipação, ele conseguisse fazer algo, nem só de talento vive o jogador de futebol, e Quintero está longe de ser ainda um grande jogador de futebol... o tempo dos 10s deste género já passou... ele tem que evoluir e muito para conseguir entrar na equipa, e agora com Herrera a 8, com Carlos Eduardo a 10, esse sim um 10 moderno, defende, pressiona, cria desequilibrios, explora com inteligência o espaço... não tendo metade do talento de QUIntero no passe e na criatividade com bola, é muito mas mesmo muito melhor jogador que QUIntero... não estou a ver espaço para colocar Quintero, lá está, somente em 4-4-2 losângo, que penso que qualquer treinador esteja proibido de implementar no Porto, porque é muito mais fácil fazer contratações para um plantel que joga sempre da mesma forma ano após ano...

Inside....

...Josué pode ser um suplente interessante, não passa disso.

Quintero tem muito mais futebol, outro ritmo de jogo...não tem comparação. Obviamente precisa crescer o seu nivel competitivo , este gajo nas mãos de um AVB explodia.

é pá, isso é que não, mais um portista a considerar

o rapazola do Villas-Boas como o D.Sebastião?!?!? O Homem, foi o ser mais hipócrita, quando nos deixou na mão semanas antes do campeonato começar, devia tudo ao Porto que apostou nele surpreendentemente, deu-lhe o melhor plantel da nossa história, depois, um semana antes de assinar por outro clube, tranquiliza o Porto que iria ficar na sua cadeira de sonho, e a poucas semanas de começar o campeonato, sabendo que existiam jogadores que só ficavam por causa dele, vai-se embora, deixando a direção com pouco tempo para escolher treinador, com um revolução no plantel, sinceramente, este rapaz, revelou exactamente o seu caráter, e é um falta de orgulho insititucional aquilo que o Porto fez, e se o contratar novamente, deveria ser algo penoso para qualquer portista, ver aquele oportunista voltar à casa, depois de andar por aí a ser humilhado em tudo o que é lado...

Bem, depois de soltar esta raiva incontida :) vamos lá à resposta...

Quintero, não tem ritmo de jogo, e o problema dele passa por problemas bem maiores que o nível competitivo, mas ok eu percebo que como adepto do Porto e como adepto de bom futebol sejas fã, e olhes mais para as qualidades do que para os defeitos... não censuro, aliás, compreendo perfeitamente bem...

PS. só para te falar na equipa que VB herdou... Hulk titular da seleção brasileira, atingindo no final do ano anterior a VB a maturidade; Falcao, 2º ano no futebol europeu e parecia que vinha já com tudo na 1ª época; Varela, também já vinha detrás; James um jogador feito por VB, mas com aquele talento... meio campo, Fernando feito por Jesualdo Ferreira e já maduro, Moutinho acho que não discordarás que este já nasceu a saber tudo, no Porto ganhou um pouco de maior competitividade, Guarín, também já vinha de um resto de época com Jesualdo brilhante, aliás, Jesualdo já o tinha feito; defesa, sapunaru já cá estava, Álvaro Pereira já cá estava; Rolando já cá estava, Helton já cá estava, Otamendi é daqueles que também veio logo com a escola toda... além disso tinha no banco jogadores com maturidade como Belluchi, Cristian Rodriguez, Maicon (este não), Fucile... ou seja, com esta equipa, com a raiva do que tinha acontecido no ano anterior, com a estrutura portista, quem conseguiria ter sucesso?

Josué de fora , dois extremos ...

...Lucho a jogar ao primeiro toque(a sua mais valia) e um 10 de corpo inteiro. Era dificil esta merda Fonseca!!??

Seis meses de vergonhas, estúpido do caral*o!

ps-Carlos Eduardo é muito bom de bola.

Lucho ou arrepia caminho, ou

Lucho ou arrepia caminho, ou perde o comboio da titularidade, não tenho gostado francamente das exibições de Lucho, muito, muito abaixo do duo Fernando e Carlos Eduardo, este nos 3 ultimos jogos, foi sempre o melhor em campo na sequencia Braga (2º parte, providencial lesão de Lucho, trouxe o farol CE)-Rio Ave-Olhanense, um canto batido por C Eduardo é um lance de perigo, e Mangala, Maicon ou Jackson podem e devem aproveitar a bola tensa, e assistencias de CE!

Vamos embalar para uma bela 2º volta, é a minha convicção, a equipa começa a respirar confiança e saude, e foi providencial a entrada deste jovem, finalmente fez-se luz no meio-campo do Porto, o que Carlos Eduardo fez não é normal num jogador "bulgaro", e vamos aguardar o que ainda não vimos, a bola parada, mormente livres directos, fez 2/3 golos de bandeira no modesto Estoril!

Caro relva!!!

A quebra da equipa deve-se em parte à forma actual de Lucho e Josué.Um já foi encostado e a equipa melhorou um pouco, no dia em que o treinador tiver a coragem de tirar o Lucho e colocar Defour ou Herrera a quipa melhorará ainda mais....

Não sou fã do Lucho...

...agora o único lugar que pode jogar é a 8. Ter saído Josué da equipa já foi bom.

Seis meses de vergonha, único culpado Paulo Fonseca. Tem um plantel de grande qualidade.

Concordo

O lucho também tinha a tarefa ingrata de ter de compensar a falta de ritmo do herrera e a confusão gerada pelo PF nos papeís dos 3 homens de meio campo; agora com o carlos eduardo, acima de tudo, os jogadores têm os papeís bem definidos, o lucho tem "apenas" a missão de ser o 8- distribuir jogo, aberturas, tapar linhas em ajuda ao fernando, dando a liberdade necessária ao CE para aparecer no último terço e tendo nele (CE) um jogador que também desce bem para compensar no meio campo; e as bolas paradas é o ponto chave- em jogos "aborrecidos" contra equipas fechadas vacilamos porque não havia esclarecimento nas bolas paradas e o josué nunca foi capaz de servir em condições os colegas nessa situações; vamos entrar em grande força na 2a volta(antes disso vamos calar aqueles Milhafres ) e vamos conquistar o tetra, mantendo a estrutura da equipa assim e despachando o izmailov e entrando o quaresma e talvez mais um lateral para substituir o fucile

Este Porto tem um "Farol de

Este Porto tem um "Farol de ideias" : Carlos Eduardo, na linha de Deco como já aqui prognosticava, 3 jogos de CE e 3 vitórias consecutivas e convincentes na Liga, 3 X o melhor em campo. Intensidade, passes de ruptura, bola parada já no Estoril o tinha demostrado é fortissimo, 2 cantos exemplarmente batidos, 2 golos, com CE um canto é um lance de perigo, depois terminou o recital com um golo extraordinário!

Venha Janeiro e um pequeno reajuste: Quaresma (se a coisa não resultar, o Kelvin pode ser opção, em detrimento de Licá, este voluntarioso e util, mas com algumas limitações), um lateral, e o regresso de Abdoulaye perante a venda quase anunciada de Otamendi. Fernando ou Jackson, se tivesse de perder um deles, que seja Fernando, apesar de apresentar uma forma estupenda e desde a pré-época, Defour cumpre e de forma competente na posição 6, apesar de não ter as mesmas caracteristicas de Fernando.

Para os mais desatentos, atentem no meio campo Porto, perdemos dos melhores médios do Mundo, Moutinho, e ainda o esforçado Castro, mas ganhamos: Carlos Eduardo, Herrera, Quintero e Josué, qualidade e versatilidade, com muitas e boas opções, será este Plantel tão sofrível versus o da temporada passada? Depois, e com as devidas reticências, assim Quaresma queira, eu sei, tem 30 anos e a velocidade nunca foi uma caracteristica dele, mas o talento e o génio estão lá, em Janeiro terá T Portugal e 2 jogos da Taça da Liga para readquirir ritmo de jogo, repito, assim a sua "cabeça pequenina" queira, pode relançar a sua carreira, porém, coloco as minhas reservas, tudo irá depender dele próprio!

Se nos 2 jogos que temos até 11 de Janeiro não surgirem lesões, o onze para a Luz será este de hoke com uma excepção, saída de Otamendi, Mangala no eixo, e Alex Sandro na esquerda, Licá será titular na Luz!

Esta rapaziada de Olhão

Esta rapaziada de Olhão chegaram cansados à cidade Invicta!

Terão feito o trajecto a pé?

Ainda devem estar cansados do jogo da semana passada e não quero tirar mérito à boa exibição do miúdo brasileiro do meio campo.

uma coisa engraçada é o

uma coisa engraçada é o numeros de faltas que o Olhanense fez contra o Benfica e o numero de faltas que fez ontem contra o Porto..

A agressividade dos pequenos contra o Benfica ou contra o Porto é tao diferente...ainda ontem pouco faltou para deslocarem a L3 ao Gaitan.

é o que temos :-)

Nem vou pelo Olhanense...

Esses jogaram no Dragão, não esperava outro resultado. Agora o Rio Ave foi gritante. Tanto os jogadores, como o treinador.