Diego Reyes: "Preferi o FC Porto ao Benfica e Chelsea" | Relvado

Diego Reyes: "Preferi o FC Porto ao Benfica e Chelsea"

Central mexicano quer ser uma referência no Dragão. E vê-se durante 10 anos de azul e branco.
 
Diego Reyes com cachecol do FC Porto

Diego Reyes, o jovem central mexicano que o FC Porto contratou ao America, diz que está a viver um sonho “inexplicável”. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, que o considera “um dos centrais mais inteligentes da atualidade”, Reyes refere que preferiu o FC Porto ao Benfica e Chelsea, que também estavam interessados nele.

“É tudo um sonho muito grande para mim, estou muito orgulhoso por todos os êxitos que estou a ter. Nunca imaginei. Creio que estou a viver o inexplicável", começou por dizer Reyes, de 20 anos.

“Havia vários equipas interessadas: Benfica, Chelsea… mas decidi ir para o FC Porto. Sei que tomei uma boa decisão. Lá vou crescer como jogador e como pessoa”, sublinhou.

Adepto confesso do Barcelona, Reyes admira a forma de jogar dos catalães: "Encanta-me o futebol que praticam”, sublinha, embora adiante que isso não significa que veja o FC Porto como trampolim para a liga espanhola: “Se tiver de passar 10 anos no FC Porto, passá-los-ei, mas vão ser os mais bonitos da minha vida”.

"Os teus limites és tu próprio que os traças. Nunca fui de admirar ninguém, não tenho ídolos”, disse também na entrevista.

Diego Reyes quer muito despedir-se dos adeptos do America com a conquista do campeonato nacional. Algo que ainda é possível, uma vez que a equipa está nas meias-finais da prova, que depois da fase regular tem eliminatórias entre as oito primeiras. “Seria uma maneira de sair pela porta grande desta grande instituição que me deu tanto carinho, amigos, família e que me deu a oportunidade de fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Que melhor maneira de lhes pagar do que com um campeonato?”, questionou.

Desafiado pelos jornalistas a dizer como imagina a sua vida dentro de um par de anos, respondeu: “Vejo-me a triunfar, com uma carreira mais consolidada e a ser uma referência tanto da minha equipa como do meu México de que gosto tanto. Quem sabe, talvez ganhemos o Mundial no Brasil. Por que não pensar em grande?”.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este já terá passado pela sala escura!!!

Este já terá passado pela sala escura, naquela sala que fazem a lavagem cerebral!!!

Mais meloes a estourar com

Mais meloes a estourar com esta afirmação