"E Depois do Adeus" do Incrível Hulk, como reagirá o FCP? | Relvado

"E Depois do Adeus" do Incrível Hulk, como reagirá o FCP?

 

Parafraseando e aproveitando a letra da canção de Paulo de Carvalho no título do meu artigo, para me ajudar e orientar na minha análise, depois da exibição portentosa e da consagração absoluta de Hulk como peça preponderante no onze azul e branco no passado domingo, certamente uma pergunta começará a pairar nas hostes e nos meandros dos agentes desportivos e demais simpatizantes dos clubes rivais da capital. "Para quando a sua transferência para nos vermos livres de tal praga?".

Todavia, se estivermos atentos à forma sábia de gestão desportiva do FC Porto e se tivermos memória, chegamos facilmente à conclusão que a SAD do FCP soube sempre dar a volta por cima, encontrando com relativa facilidade o substituto à altura do anterior. Outros Hulks virão certamente e o clube prosseguirá o seu caminho vitorioso na senda dos êxitos desportivos para gáudio dos seus adeptos e simpatizantes, que cada vez serão mais às custas dos actuais resultados, quer internamente quer no plano exterior, elevando o nome do FCP como o principal e actual baluarte e embaixador do futebol português, pensando mesmo que não haverá qualquer dúvida nesta minha afirmação. Foi sempre assim e estou certo que continuará a ser por mais alguns anos, enquanto o seu eterno mentoring, JNPC estiver ao leme deste grande clube.

Activos como os saudosos Madjer, Futre, Rui Barros, Jardel, Victor Baía, entre outros, e mais recentemente, Quaresma, Pepe, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Lisandro, Lucho, Bruno Alves, etc., também foram jogar para outras ligas, e nem por isso o FCP deixou de saber ganhar e passar a sua classe por esses estádios fora. Por isso não se preocupem os chamados arautos da desgraça, que pelos lados do Dragão não faltará quem saiba dar mais uma vez a volta a novos desafios, encontrando as soluções mais acertados para colmatar novas transferências, que por razões de ordem estritamente financeira não poderão ser evitadas.

Entretanto, estranhamente ou talvez não, depois de um desaire que irá ficar na história entre os dois clubes (5-0), o rival da 2ª circular viajou para terras angolanas, talvez, digo eu, para pagar alguns dinheiritos que de lá vieram para formar a equipa do ano passado, uma vez que as suas contas não serão famosas, e o valor do petróleo angolano sempre ajudará para colmatar encargos de tesouraria. JNPC, se bem o conheço, nunca autorizaria uma viagem tão longa num período tão conturbado e em plena época desportiva, com todas as vicissitudes que a mesma poderá trazer no seio da sua equipa no regresso, e será também esta a grande diferença entre os que ganham muitas vezes e os outros que triunfam a espaços. E por favor, não me venham com as famigeradas desculpas dos “Sistemas” ou “Apitos Dourados”. Ou será que também houve desta treta nas vitórias do FCP por essa Europa fora?

Saudações Desportivas.

FC Porto:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ó Tadeu...

... abre o cú que lá vou eu!

«Artigo simplesmente para o Hilariante ou será DELIRANTE!!!»

Tal a demência do bispo qual prior da Igreja dos pedintes dos "dizimos", ai Tadeu o que TE DEU!!!
A bimbalhagem nunca deixará de o ser..., BIMBOS lobotomizados lavadinhos da cabeçoila, não "BÊEM" mais nada é o "FóculPuerto" e o Padrinho o Mafiosi Flatulento, é elevado a SANTO de tal gente BIMBA até ao TUTANO (ou será lavagem do CANO/ANILHA com recurso a "CLISTERES")...???!!!

De Jadscl

Um artigo sobre o fcp,...

...o conteúdo habitual (elogios, defender causas inexistentes, ofender, insinuações, ilusões, vivência delirante, sensibilização e angariação de recrutas, apelo propagandista, receio do Alpha falecer, prevenir incomodos- apitos e sistemas)"estado-limite"
Saudações

Amigo agora é a minha vez

Indique-me a direcção do comentário, por favor. O artigo ou moinhos?

O artigo:

...muito de Cervantes é concreto. Não se pode mensurar um pensamento como se mede um caminho. Ao fazer isso, vai começar a relacionar com o que lhe contam, com o que está crendo descobrir?! Desta forma, sempre vai lendo uma narrativa ao invés de percorrer o seu caminho. Saudações

Obrigado pela resposta

Elucidativa, mas com duvidas. Isso é meio caminho para que o nosso dialogo se transforme em monologo.

Cumprimentos.

off-tProjecto Sporting Solidario ajuda deficientes necessitados

--------------------------------------------------------------------------------

A sua generosidade dá dignidade aos outros.

A solidariedade social pode ser definida como a união de forças de um grupo e que resulta num apoio aos mais desfavorecidos. O prazer de saber dar, dar de si, dar ao grupo, dar aos que têm menos do que nós. Ser solidário, por definição, é ligarmo-nos às pessoas, ser responsável, ter o sentido de obrigação de retribuir à sociedade e auxiliar os outros. Solidariedade é a responsabilidade social indivisível que existe em todos nós.

No Sporting existe mais para além do futebol, das modalidades, de um estádio e de uma Academia. Existe também desde 2007 um projecto chamado Sporting Solidário, que tem levado a cabo a tarefa de divulgar o nome do clube através da promoção de causas nobres, tais como a colheita de sangue para o Instituto Português do Sangue, organizando jogos entre Sportinguistas e Cientistas na Academia de Alcochete para ajudar a Associação Portuguesa Contra a Leucemia ou disponibilizando atletas como Tonel,Deo e Ricardo Sá Pinto para alegrar os meninos e meninas no Hospital Santa Maria durante as comemorações do Dia Mundial da Criança.

Recentemente, o Sporting Solidário teve o orgulho de associar-se à Campanha “O Nosso Tecto”, promovida pela Cooperativa Nacional de Apoio ao Deficiente (www.cnad.org.pt) e pela Gestos de Boa Vontade/Apoio a Deficientes (www.gbv.pt).

Infelizmente, muitos são os casos de jovens com problemas especiais espalhados de norte a sul pelo país e que precisam de se deslocar a Lisboa para receberem acompanhamento médico especializado, sendo que muitas vezes estas pessoas não têm onde ficar a residir na capital. Para debelar este problema, a CNAD e GBV conseguiram arranjar no Bairro do Condado, em Chelas, dois apartamentos (um para homens e outro para senhoras) para aqueles que mais precisam de abrigo enquanto pernoitam na Cidade das Sete Colinas.

A residência poderá albergar até 20 pessoas, mas necessita de camas, mesas, televisores, estuque, pintura, cortinados, entre outras necessidades básicas de conforto, e para poderem angariar fundos para assim poderem “forrar” o interior da residência será necessário ajudar esta Campanha. O Sporting Solidário, através da figura de Maurício do Vale, disponibilizou um espaço no piso térreo doPavilhão Multidesportivo para os dias 10, 11 e 12 de Novembro, entre as 15:00 e as 21:00 para que “O Nosso Tecto” recolha donativos por parte daqueles que se queiram solidarizar com esta nobre e importante causa. Estão disponíveis relógios daQuartz decorados à imagem de uma tela pintada por uma menina de 14 anos muito especial chamada Patrícia, e por apenas 29,90 euros todos poderão ajudar aqueles que mais precisam.

A menina Patrícia padece de Hiperinsulinismo e é uma utente do CNAD, tratando-se de uma doença especial que mata células cerebrais através de uma produção excessiva de insulina no pâncreas. Através da compra do supracitado relógio o CNAD e GBV poderão recolher as verbas necessárias para remodelar e adaptar a Residência Temporária. Um pequeno contributo seu poderá ajudar a que centenas de seres humanos com necessidades especiais possam desfrutar de algum conforto e dignidade durante as suas estadias em Lisboa. É a nossa obrigação, enquanto cidadãos responsáveis, dar um pouco de nós por esta tão nobre causa. Com o apoio de cada um, estaremos mais perto de tornar este sonho uma realidade.

Para apoiar “O Nosso Tecto” poderá deslocar-se ao Multidesportivo do Sporting e comprar um relógio ou oferecer um donativo. Serão atendidos pelo Sr José Domingos que se encontra reformado mas é voluntário na CNAD, e tem mais de 40 anos de associado do Sporting, ostentando orgulhosamente o nº de sócio 16.655, tendo lugar cativo na Porta 4 do Estádio José de Alvalade. O Sr Domingos é um veterano da Guerra do Ultramar em Angola, onde serviu nos Comandos, tendo observado em 1ª mão os horrores do conflito e como este pode afectar a vida das pessoas. Agora, no auge dos seus anos dourados, ele gosta de dar de si em prol dos outros e gosta de ajudar os mais carenciados.

Se não pode deslocar-se ao Multidesportivo, poderá adquirir o relógio através dos seguintes contactos:

Telefone: 21 457 74 74 (CNAD) – 21 458 29 02/21 859 53 32 (GBV).
E-Mail: [email protected] (envie nome completo, morada completa e nº de contribuinte).

Todos os donativos serão bem-vindos. Se não possuir uma quantia monetária que possa despender, todos os tipos de donativos são bem-vindos: mobília, roupa, electrodomésticos, cortinados, mantas, tudo o que possa dar dignidade a quem dela mais precisa. Todo o apoio poderá fazer a diferença.

http://www.sportingapoio.com/projecto-sporting-solidario-ajuda-deficient...

Na actualidade..

..temos 3 jogadores que fazem a diferênça.Um deles joga no meu clube,orgulho!! Aquilo que no domingo fez,primeiro a um internacional brasileiro,depois a um internacional tuga,foi muito feio. Finalmente percebeu que sendo colectivo,viria a brilhar muito mais.

Quanto ao Hulk

ser transferido será uma inevitabilidade. E por um record (já pertencente ao Porto). Sairá este e virá(ão) outro. O Porto nunca deixou de ganhar quando perdeu Futres, Madjers, Gomes, Jardeis, Domingos, Decos, Lisandros, Luchos, Quaresmas, Andersons, Pepes, Carvalhos, Baías, Zahovics, Drulovics, McCarthys, Derleis, Maniches, etc. Agora, eu quero acreditar que ainda não será este ano que o Hulk sai. Creio que o Porto quererá disputar a próxima edição da Champions League com Hulk no plantel e fazer uma boa caminhada. A ver vamos.

Não vamos ter qualquer

Não vamos ter qualquer hipotese,de conseguir segurar o Hulk mais um ano.Lembrar que só temos metade do passe. Agora uma coisa tenho a certeza,não vamos deixar de continuar a vencer.Abraço.

Hulk irá sair Curva..

Hulk, Álvaro ou Falcao? Prefiro que saia o Hulk.. Contratamos outro astro num ápice. Também contamos com Ukra.

+ James, Rodriguez, Varela e

+ James, Rodriguez, Varela e Mariano.

depois de uma sova bem dada

... irem a meio da semana para Angola, numa viagem longa e desgastante, fazer uma partida de futebol a feijões, o que se pode dizer? Era uma necessidade! Precisam de dinheiro como de pão para a boca! Eu queria ver se eles calhassem de não vencer o próximo jogo do campeonato, o que é que lhes acontecia! O orelhas podia vir mais uma vez arrotar sistemas e fastasmas e moinhos de vento, que já ninguém papa esse grupo. Levar os jogadores a "passear", num desgaste enorme, logo a seguir a uma cilindragem, e num momento que é fundamental que não percam mais pontos, desgastá-los a este ponto, só de alguém que estará altamente comprometido, com a corda na garganta. Se o benfica calha de perder pontos nesta próxima jornada, vão ser os próprios adeptos que põem fim ao vieira do pó. Com esta deslocação, faz-me pensar que não são uma equipa profissional de futebol, mas sim uma equipa de "exibições", uma equipa de futebol de globetrotters, tipo artistas pimba, que vão a todas comunidades lusófonas aonde lhes paguem uns cachets.