Liricos e o reino da utopia | Relvado

Liricos e o reino da utopia

O FCP vende dois dos melhores jogadores do mundo e esperam ficar a jogar o mesmo?
 
Paulo Fonseca assina pelo FC Porto: foto 02
FC Porto

Então o FCP vende dois dos melhores jogadores do mundo, não só da equipa, e esperam ficar a jogar o mesmo comprando jogadores que "PODIAM" vir a ser bons? Tiveram sorte em anos anteriores em que os jogadores que compraram e vieram substituir outros que venderam até conseguiram fazer o lugar de igual forma e em alguns casos até com mais valia. Este ano a coisa foi diferente.

Licá? era muito bom no Estoril. Josué? Era muito bom no Paços. Ricardo? Muito bom em Guimarães. No Porto são jogadores dentro da média dos que já lá estavam. Herrera e Quintero? Tinham a fama de que viriam a ser grandes jogadores. Mas mesmo onde estavam não estavam a ser grande coisa. Um deles, que o FCP comprou por 9 milhões, até chegou a estar vendido por 5 milhões, e mesmo assim o clube que o ia comprar desistiu.

E depois há a adaptação a uma nova realidade, a um novo futebol, a uma nova equipa. Há quem consiga ultrapassar rapidamente esses problemas e há quem não consiga. Claramente estes dois jogadores não o têm conseguido.

Sendo assim como é que querem que a equipa jogue e renda o que fazia o ano passado? E o ano passado houve alturas em que também não estavam grande espingarda. E basta dizer que não foram eles que ganharam o campeonato, pois que, claramente, foram os encarnados que o perderam nos últimos três jogos.

Portanto porque culpam só o treinador? A política de vendas e principalmente de compras tem muito a ver com estes maus resultados. Comprar jogadores nacionais é muito bonito mas é necessário que tenham a qualidade suficiente para entrar numa equipa como a do FCP e conseguirem ser titulares porque são os melhores. Não o são em minha opinião. E assim muita culpa têm os dirigentes também, não só o Paulo Fonseca.

E deixem lá estar o treinador. O Braga precisa de ganhar e fazer pontos. E acredito que, se jogar como o fez na Luz, pode ganhar nas Antas com a equipa do FCP a jogar desta forma. E por muito que prometam dar resposta dentro do campo, não vai ser só com essa TRETA que o vão conseguir. Vai ser preciso muito mais e com a confiança abalada e sem outras ideias esta crise está para durar.

Pinto da Costa não costuma mandar embora treinadores a meio da época. Cheira-me que não vai ser agora que o vai fazer. Assim,os adeptos portistas vão ter muito que sofrer este ano.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Do Jornal " O JOGO "

Em mais de 31 anos de presidência, há duas ideias fortes: sempre que Pinto da Costa despediu um treinador a meio da época, não foi campeão; resistir é vencer

A ser assim bem ídes levar com o PF até ao fim.

Esqueci...

...que no próximo sábado, com esta história da moção de confiança dos capitães de equipa, do Pinto da Costa, e das CLAQUES, o PF vai estar ainda mais pressionado, bem assim como a equipa. Além disso sem o Fernado, de fora por castigo, não acredito que seja nesse jogo que as coisas vão mesmo melhorar substancialmente.

Estrnhamente, ninguem fala do Sporting, e quem está melhor?

É evidente que o Porto já não vai lá, em Janeiro será com certeza goleado na Luz, como é já habitual nos ultimos anos...

Mas, eis que celere, o ex-moribundo levanta-se como se tocado por uma "Luz" divina e volta a fazer miséria...

Onde é que eu já vi este filme?

Nunca ouviste

dizer que um burro, é burro toda a vida? Assim se aplica ao pobre povinho do Benfica...

E depois dizes que não.

Olha tu aí a lamber os tomates a um percevejo. E logo um que é um monte de esterco que por aqui anda.

Concordo

com a parte que as saídas do James e do Moutinho têm influencia nestes maus resultados, mas o treinador também as tem.

Mas não me parece que a época do Porto será sempre assim...

treinador tem culpa

mas porque raio foram escolher um treinador daqueles, sem experiência nenhuma na europa, em clubs grandes, em clubes com elevado nível de exigênciam para trablhar sob pressão etc ???

A culpa é da direcção no final de contas diria eu, pois apostaram num plantel e na equipa técnica que podiam vacilar nos momentos cruciais. Falaram tanto no LFV que escolheu novamente o JJ e no plantel etc e foram reconhecidos falhas e erros. Pois agora que se faça ao mesmo ao fc porto.
A época foi mal preparada e os resultados estão à vista!

ps: O fernando não joga contra o Braga ? Bem é para ver como se vão aguentar quando ele sair por custo zero daqui a uns meses....Mais outra grande falha onde ninguém aponta o dedo à direcção! :)

É isso mesmo!

Vamos bater nos tripeiros à 11º Jornada, esquecendo que nós nem com 4 ou 5 pontos de avanço nas últimas jornadas conseguimos no fim das 30 jornadas ficar em 1º como tem acontecido.

Classificação do artigo: Excelente!