Paulo Bento elogia Villas-Boas e Domingos | Relvado

Paulo Bento elogia Villas-Boas e Domingos

O selecionador nacional falou em "mentes muito fechadas" ao elogiar os dois jovens treinadores, fina
 

André Villas-Boas e Domingos Paciência têm recebido elogios de várias personalidades e, desta vez, foi Paulo Bento a valorizar o trabalho dos técnicos portugueses.

O selecionador nacional falou em "mentes muito fechadas" ao elogiar os dois jovens treinadores, finalistas da Liga Europa: "Não devemos medir a competência das pessoas pela idade ou pela experiência, devemos avaliá-las pelo trabalho feito. O facto de treinadores jovens como Domingos ou Villas-Boas poderem estar numa final europeia é bom para o futebol português e para abrir determinadas mentes que ainda estão muito fechadas. É bom para acabar com o mito que sendo jovem não se pode ser bom treinador. Felizmente há uma nova geração de treinadores portugueses a aparecer".

Em declarações à Antena 1, Paulo Bento alargou também os elogios a Jorge Jesus e José Mourinho: "Cinquenta por cento dos treinadores que estavam na meias-finais das duas competições europeias eram portugueses. Isso é bom para o futebol nacional".

O selecionador salientou ainda o facto inédito de haver duas equipas portuguesas na final de uma competição europeia, uma "situação que só equipas dos maiores campeonatos tinham conseguido. É um momento importante para o futebol português, tanto a nível das equipas, dos jogadores que as representam, como para os respetivos treinadores".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

treinadores portugueses

Ora onde estão os treinadore portugueses gostava de saber sejamos realistas tirando o Mourinho os outros estão onde ? Manchester, Liverpol, Milan Barcelona Inter Chelsea tenham dó .Asia Africa os nossos treinadores são como o nosso futebol medianos sem ofensa mas é a realidade

Essa é uma verdade: 50% eram

Essa é uma verdade: 50% eram treinadores portugueses. E dois deles ainda jovens, como o caso do Domingos e Villas-boas, o que significa que também no que toca a treinadores estamos entre os melhores.