Liga Europa: Sporting perto da qualificação, Benfica líder com goleada | Relvado

Liga Europa: Sporting perto da qualificação, Benfica líder com goleada

 


Liga Europa: Sporting perto da qualificação, Benfica líder com goleada
Sporting, Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e FC Salzburgo ficaram quinta-feira a um passo dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa de futebol, após a terceira jornada da competição, que ficou marcada pela goleada (5-0) imposta pelo Benfica ao Everton.



Na Letónia, um remate fantástico de João Moutinho, aos 85 minutos, assegurou o pleno para o clube de Alvalade, no triunfo por 2-1 sobre o Ventspils, e reforçou a liderança do Grupo D, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Heerenveen, segundo classificado, que venceu o Hertha Berlim, na capital germânica, por 1-0.

Na quarta ronda, na recepção ao Ventspils (05 de Novembro), um empate poderá ser suficiente para o clube de Alvalade garantir a continuidade na competição.

Atente nos resultados da terceira jornada da Liga Europa:


GRUPO A
+ FC Timisoara 0-0 Anderlecht
+ Ajax 2-1 Dínamo Zagreb [Suárez (3' penálti); Rommedahl (81') / Tomecak (93']

GRUPO B
+ Valencia 1-1 Slavia Praga [Navarro (63') / Naumov (28')]
+ Lille 3-0 Génova [Obraniak (38'); Vittek (63'); Hazard (84')]

GRUPO C
+ Celtic 0-1 Hamburgo [Berg (63')]
+ Hapoel Tel-Aviv 5-1 Rapid Viena [Dober (30' auto-golo); Menteshashvili (54'); Shechter (59'); Vermouth (69'); Lala (90') / Hofmann (31')]

GRUPO D
+ Ventspils 1-2 Sporting [Laizans (64' penálti) / Miguel Veloso (6'); João Moutinho (85')]
+ Hertha 0-1 Heerenveen [Losada (36')]

GRUPO E
+ Fulham 1-1 AS Roma [Hangeland (24') / Andreolli (93')]
+ CSKA Sofia 0-2 FC Basel [Frei (20' e 63')]

GRUPO F
+ Galatasaray 4-1 Dínamo Bucareste [Kewell (32'); Nonda (42' e 46'); Elano (58' penálti) / Bostina (61')]
+ Panathinaikos 1-0 Sturm Graz [Salpingidis (60' penálti)]

GRUPO G
+ FC Salzburgo 1-0 Levski Sofia [Svento (47')]
+ Lázio 2-1 Villarreal [Zárate (20'); Rocchi (92') / Eguren (40')]

GRUPO H
+ FC Sheriff 2-0 FC Twente [Balima (41'); França (94')]
+ Steaua Bucareste 0-1 Fenerbahce [Kaz?m Kaz?m (59')]

GRUPO I
+ Benfica 5-0 Everton [Saviola (14' e 83'); Óscar Cardozo (47' e 48'); Luisão (52')]
+ BATE 2-1 AEK A. [Pavlov (51'); Alumona (85') / Blanco (31' penálti)]

GRUPO J
+ Shakhtar Donetsk 4-0 Toulouse [Fernandinho (7' penálti); Luiz Adriano (24' e 56'); Hubschman (38')]
+ Brugge 2-0 Partizan [Perisic (4'); Brezancic (58' auto-golo)]

GRUPO K
+ PSV Eindhoven 1-0 FC Copenhaga [Reis (72')]
+ Sparta Praga 2-0 CFR Cluj [Kucka (15'); Hubník (32')]

GRUPO L
+ Austria V. 2-2 Werder Bremen [Sulimani (73'); Schumacher (87') / Pizarro (19' e 63')]
+ Athletic Bilbao 2-1 Nacional [Etxeberria (67'); Llorente (86') / Rúben Micael (42')]


Lusa


Liga Europa:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O actual ataque do S L B, é de facto muito sério

Já não me lembro de ver um ataque assim desde os tempos do velho Eusébio. O Benfica tem de facto um ataque demolidor provando isso nos jogos em Portugal e no estrangeiro. Até onde irá este Benfica? Eu que sou portista mas adoro bom futebol, desejo que este Benfica ganhe a taça europeia mas que deixe o 1º lugar do campeonato da 1ª liga nacinal para a equipa das Antas...<:-o)

Boa jornada!

Boa jornada europeia, que poderia ter sido perfeita com um pouco mais de sorte lusa em terras bascas. Todos cumpriram! Um deslumbrou mesmo, outro cumpriu os serviços mínimos obrigatórios, outro não passa sem o "complicador" e outro ainda fez o que pode... Inacreditável é como o Sporting conseguiu a proeza de puxar pelos letões até os pôr em bicos de pés e fazer com que uma equipa tão fraca como este Ventspils ainda chegasse ao desplante de discutir um jogo que parecia sentenciado desde o 5º minuto... Não passamos sem o "complicador"!! Lá ganhamos, no entanto, e deu para assistir ao deleite de dois grandes golos marcados por dois "talentos adiados", que, afinal de contas, sempre servem para alguma coisa, parece-me. Três jogos, três vitórias, liderança incontestada de um dos mais fracos grupos da Liga Europa, mas que raio, não se poderia pedir muito mais!! Só queria agora que esta lógica fosse trtansferida para o Campeonato: se tivéssemos ganho os jogos todos mesmo com a fraca qualidade futebolística exibida, não estaríamos certamente com esta crise moral... Inacreditável é igualmente a pujança do Benfica!! Mas o que se anda a tomar para os lados da Luz? - é caso para perguntar... O Everton estava sem os habituais titulares, tem sido muito irregular no Campeonato, não precisava muito deste resultado, mas... 5-0 (!!) acho que dá para relegar estes factores todos para plano completamente terciário... O Benfica não desacelera, não tem "brancas", não perdoa!! É caso até para desconfiar, tal como quando nos deparámos com algo perfeito demais: "Hum... aqui há coisa!" - desculpem mas é a única tábua a que se consegue agarrar um sportinguista, neste momento, ao se espantar com tamanha demonstração de supremacia... Inacreditável, por fim, a falta de uma pontinha de sorte para o Nacional. Não falo em azar, mas antes em coincidência infeliz dos madeirenses em sofrerem golos decisivos nos últimos minutos das partidas da Liga Europa. Foi assim na Madeira, frente ao Werder Bremen, que retirou o pontito que parecia lá ir ficar; foi assim na Áustria, impossibilitando uma vitória que tanto jeito daria; foi assim agora em Bilbao, deixando escapar outro ponto bastante útil... Até parece que a estrelinha gastou o brilho todo naquela eliminatória fantástica frente ao "todo-poderoso" Zenit, e agora recusa-se a brilhar de novo... Mas vamos aguardar, que o brilho ainda pode voltar! Agora é continuar a amealhar, gente, que Portugal agradece!!

Benfica

Um Benfica a encher de orgulho todos nós. Que equipa é esta? Jogam bem, marcam golos... 42 golos em 13 jogos!! Uma máquina de ataque que começa a dar que falar na Europa. Os olheiros que foram ao estádio devem ter ficado sem blocos de anotações, tantas as boas exibições do onze vermelho.

Noticias sobre o jogo de ontem aqui na noruega.

Everton manglet 11 spillere og tapte 5-0 traduzindo isto .. Everton sem 11 jogadores perde 5-0 . nao é para tirar mérito á vitória do benfica mas todos nós sabemos que o everton estava a jogar sem metade de jogadores normalmente titulares . fonte http://www.dagbladet.no/2009/10/22/sport/fotball/europa_league/premier_league/8691495/

Re: Noticias sobre o jogo de ontem aqui na noruega.

Não é para tirar mérito pois não. Estás apenas a dar uma de informador ingénuo.

Re: Noticias sobre o jogo de ontem aqui na noruega.

É bom ver como tantos se preocupam para nos tirar o mérito.

Boa vitória

Aquele arranque de segunda parte,foi simplesmente arrasador.Eu não vi o jogo,mas com este resultado,não é dificil adivinhar o que se passou. Este Everton está muito longe do que apresentou no ano passado,este ano por exemplo já levou 6 do Arsenal em casa !! Apesar de ter um bom treinador,as ausências de Yobo e Jagielka condicionam muito esta defesa. Excelente jornada para os clubes tugas,apenas o Nacional fraquejou,mas o desafio tb era de grande grau de dificuldade.Agora que recuperem bem porque o próximo é para ganhar :). GRANDE GOLO de MOUTINHO!!! Que coisa linda.

Re: Boa vitória

Um elogio ao Moutinho, Curva? ;) Agora só falta um elogiozito ao Postigol... Lol P.S.: Mas que grandessíssimo golo, mesmo!! A maneira como ele recebe de cabeça, foge à marcação e se vira para a baliza enquanto se vai enquadrando é simplesmente genial e parece impossível, depois desse esforço todo, disferir aquele canhão mesmo certinho ao ângulo!!

Re: Boa vitória

Um grande golo é sempre um grande golo.O promenor do toque de cabeça foi muito bom,o resto foi sorte ,lol. Abraço ps-Quem é o Postigol??

Re: Boa vitória

ps-Quem é o Postigol?? É aquele gajo que ontem, isolado frente à baliza do Ventspils, resolve mandar um biqueiro quase de primeira e sem preparação para a bancada... :p

Re: Boa vitória

Por acaso, que grande golo! Aquele toque de cabeça é fantástico, é daquelas jogadas que só pode acabar no fundo das redes. Cumprimentos

Excelente 2.ª Parte...

Início do jogo e cedo se percebeu que a equipa inglesa não jogava para a vitória, como o treinador referia na antevisão do jogo. Aliás os toffees tiveram a mesma atitude dos rivais de Liverpool hà alguns anos atrás, teimaram em menosprezar os portugueses na ansia de conquistar um ponto precioso, mais uma vez deram-se mal! É verdade que o Everton se encontrava bastante desfalcado, mas nada justifica este descalabro total! A primeira parte foi teorica e a segunda prática, na primeira Jesus limitou-se a encontrar as lacunas do adversário, e o lance do golo foi uma excelente dica, Ponto 1 intensificar os ataques pela esquerda, visto o Cahill ser pouco voluntarioso defensivamente e o adaptado Coleman não dar conta do recado e isto coincidindo com um Di Maria “endiabrado” enfim... resto já todos vocês sabem. Ponto 2 recuar Saviola para encurtar a linha de passe com Aimar, que policiado por dois adversários, viu desta forma facilitada a sua tarefa. E estes dois pontos bastaram para massacrar esta defesa adaptada dos toffees. Espero que de ontem a quinze os encontremos na Inglaterra na máxima força. Apreciação pessoal dos jogadores: Júlio César: Apesar de pouco incomodado mostrou-se sempre atento. Viu o poste negar a único lance de golo da equipa forasteira. 6 Ruben Amorim: Surpresa no onze porque tem 7 centimetros a mais do que Maxi. Cumpriu e fez um jogo regular. 6 Luisão: Boa exibição do internacional canarinho coroada com o golo que procurou várias vezes. 8 David Luiz: Mais uma etápa da evolução ultrapassada, quando atingir a tão augurada maturidade será um jogador de topo, excelente desmarcação no lance do último golo. 8 César Peixoto: Tinha a tarefa de travar Cahill e ganhou a batalha, não me recordo do autraliano ter levado a melhor nalgum lance, mas quando liga o “complicómetro”... Regular. 6 Javi Garcia: Plagiando a última frase da avaliação do jornal O Jogo, IMPECÁVEL! A quantidade de quilómetros que corre, de bolas que recupera, de passes que acerta... enfim, é daqueles jogadores que irritam os rivais, todos sabem porquê. 8 Ramires: A entrada perigosa do adversário no início da partida, condicionou o seu habitual contributo, foi pena. Mesmo assim mostrou-se sempre voluntarioso e simples na abordagem aos lances. 6 Di Maria: É ano de mundial, e apesar de ser quase certa a sua presença, não quer que Diego fique com dúvidas só pode! Cruzamentos teleguiados, velocidade de ponta, virtuosismo... hoje o Angelito foi tudo isso! Melhor exibição com a camisola encarnada, e só não foi o homem do jogo por seu excelente remate ter embatido na barra. 9 Aimar: Condicionado na primeira parte pela marcação adversária apertada, beneficiou da ajuda do compatriota Saviola que lhe permitiu apresentar-se na forma habitual. Recuperou imensas bolas no último terço de terreno, lançando de pronto e em profundidade os colegas. 7 Saviola: Como lhe chamou o Rui Santos, e bem (desta vez), o Anti-vedeta! Tudo lhe correu bem neste jogo, incrível como do nada aparece no sitio certo, seja a concluir ou a prolongar a jogada, sempre com uma eficácia tremenda, e roubar-lhe a bola!? A finalização do lance do primeiro golo é fenomenal e ajudou a descomprimir a equipa. Mais um excelente jogo, de um jogador que procura chegar ao Mundial por mérito próprio, e para já faz por merecer. Homem do jogo. 10 Cardozo: Primeira parte apagada, salvou a exibição com dois golos em pouco mais de um minuto. 10 jogos, 12 golos... um jogador com confiança é outra coisa. 8 Carlos Martins: Entrou cheio de vontade mas precipitado em alguns lances. 4 Fábio Coentrão: Este jogo deu para perceber que ainda não está ao nível do nº 20 argentino para lhe roubar a titularidade. Não desanimes Fábio... jogarás muitos minutos esta época. 3 Weldon: Muito pouco tempo em campo. -

5LB, SCP e Nacional

e como não vi os jogos, só a espaços , antes de mais tenho que dar os parabéns às equipas portuguesas. 5LB , com o resultado, pouco há a acrescentar. estão com um ataque de impor respeito a qualquer um. Os numeros, e as exibições falam por si. vais er um Ai Jesus para nãos e qualificarem! SCP, pelo que li, foi o resulatdo algo injusto para o que se passou. podiam e deveriam ter ganho sem o sufoco final. Mas têem 9 pontos em 9 possiveis. alguém se pode queixar? Nacional, parece me que pecam mesmo pela inexpriencia europeia. já em Viena os adversários deram a volta ao marcador... talvez lhes falte a matreirice para acabar com o jogo, ou a ponta de sorte que tibveram na russia. A juntar à vitória do FCP , são 9 pontos em 12 possives. não é mau para as contas da UEFA