FCP tem de continuar eclético! | Relvado

FCP tem de continuar eclético!

O FCP não pode nem deve a qualquer preço deixar de honrar as suas responsabilidades e pergaminhos na
 
Benfica campeão de basquetebol: bola perto do cesto
Lusa

Apesar de estar ratificado na sua génesis ou matriz como um clube essencialmente virado para o futebol, o FCP não pode nem deve a qualquer preço, independentemente das dificuldades financeiras que eventualmente possa a estar a passar, deixar de honrar as suas responsabilidades e pergaminhos nas modalidades que nos têm sido tão caras como é o caso do basquetebol.

Já em tempos acabamos com o voleibol, deixamos de ter o ciclismo e para mal dos seus adeptos que adoram a modalidade, nunca conseguimos ter uma equipa de futsal para combater a hegemonia dos nossos eternos rivais de Lisboa.

Foi assim para mim, fervoroso apaixonado pela minha segunda modalidade de todos os desportos a seguir ao futebol, quando tive conhecimento pela comunicação social que o FCP iria terminar com o basquetebol, pelo menos nas mesmas condições que ela hoje ostenta, um dia extremamente triste e que me irá marcar para sempre como portista e amante da mestria da modalidade da bola ao cesto, quando paralelamente no futebol assistimos todos os anos a alguns negócios menos conseguidos, e que não se assemelham de todo às verbas julgadas por necessárias para continuar com a modalidade em causa.

A juntar a tudo isto, ainda não entendi bem das razões que levaram a Sad do clube a suspender a sua equipa sénior de basquetebol, mesmo depois de ter acesso ao comunicado oficial do FCP, onde no ponto nº 5 se pode ler sic, “Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol”, o que me parece no mínimo bastante vago e deixando por isso a nu algumas lacunas de informação e justificação pela súbita tomada de posição da SAD, pois não se descodifica no comunicado com o devido realce o que se quer dizer com “reunir as condições necessárias”, ficando todos nós, adeptos e amantes da modalidade no clube, sem sabermos bem se a mesma de deveu a alguma falta repentina de algum patrocínio importante que não soube honrar as suas responsabilidades, ou se foi por mera estratégia desportiva ou financeira da SAD, por não estarem reunidas todas as condições para podermos competir de igual para igual com o nosso principal rival de Lisboa.

Espero pois, que esta importante decisão do clube não passe de um ato único e passageiro, e que em breve possamos ter no nosso pavilhão uma nova equipa de basquetebol que seja o orgulho de todos os portistas e amantes da modalidade, e já agora, por que não, com o comando de um dos melhores técnicos da modalidade a trabalhar em Portugal, Moncho Lopez, que será juntamente com os seus atletas, os únicos que não devem ter responsabilidades diretas nesta inesperada, histórica e conturbada temporada do basquetebol portista.

FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Totalmente de acordo

É UMA VERGONHA E NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO NÃO HAVER BASKET NO FCP, VERGONHA COMO PORTISTA É UMA VERGONHA, ARTIGO EXCELENTE!!

É o medo ...

.. de perder com o Benfica, senão tinham continuado com uma equipa mais modesta, com menos encargos nem que fosse para não descer de divisão até se restabelecerem.

Vocês? Meter medo? Até a

Vocês? Meter medo? Até a águia já fugiu...

e

o dragão que nunca existiu?

Dragao13

Outros interesses se levantam, se Pinto da Costa tomou esta decisão é porque algo se passa com a federação e mais não digo.

Saudações (des)portistas

______________
Dragãoport

A culpa ....

... agora é da federação. Não controlam a federação, logo não participam?

..

...LOL...com a federação... :)

Vai mais um beijinho na mão do Papa...

Não teve nada a haver

com a federaçâo.... disso não há duvidas

...

... :) Olha lá...irás porventura ao Sudoeste? Caíram aqui em casa dois bilhetes. Vou lá com a esposa...como é que é?

vai ser dificil....

talvez chegue nesse fim de semana aí em baixo, ams não sei se consigo ir lá sinceramente, mas talvez tente ir uma noite, vais todoas as noites?

...

...todas não. Só devo mesmo de ir à noite de 3.
Os bilhetes são só de um dia...

Se desse, era porreiro. Desta vez quem vai ao backstage sou eu... :)

:)

eheheheh.... backstage do Mr Veder.... muito bem.... :)
mas devo chegar nesse dia ao ALentejo , e devo chegar tarde, será muito dificil ir nessa noite... mas vamos vendo

...

...ok. Ainda tens o mesmo número?

Um abraço.

sim

é aquele por onde trocamos mensagens quando o FCp ganha titulos, certo????
hihihihihi
p.s. não resisti

...

...tu ganhas títulos...eu ganho canecas. Mas sou um de nós é que disfruta, está visto... :)

Abraço.

Pode ser que tenhas razão mas...

Tenho muito respeito por tudo o que Pinto da Costa tem feito no FC Porto e pela forma como elevou o nome do clube além fronteiras, mas nem tudo o que faz é bem feito e, ultimamente, os erros têm sido bastantes, fruto talvez de ter perdido os que o rodeavam apenas para servir o clube e hoje ter à sua volta muitos que pensam mais em se servir do FC Porto.
Pela minha parte, sócio nº2408, gostava de ver bem explicadas as razões que levaram a esta decisão, em vez de ler um comunicado que nada explica, de suspender a equipa de basquetebol que servi graciosamente como atleta e como médico! Custa-me muito ver isto e não passo cheques em branco a ninguém!
Saudações portistas e desportistas!

Algumas correcções

O Porfto não acabou só com o voleibol! Acabou também com o Hóquei em Campo, o Rugby, o Badminton, o Ténis de Mesa, o Automobilismo, o Atletismo, a Ginástica, o Boxe, o Xadrês e outras entre as quais o ciclismo que tantas vitórias deu ao clube.
Mas não foi a SAD que fez isso já que a SAD é do futebol e só dele. Foi a Direcção do FC Porto, sem dar cavaco aos sócios, que fez isso com tantas modalidades. No basquetebol também havia uma SAD e creio que essa SAD estava a ter demasiada autonomia para o gosto de algumas pessoas e isso terá pesado nesta decisão.
Temo que es esteja a dar a estocada final no basquetebol e, para o ano, depois da primeira equipa irão as outras. Verdadeiramente lamentável!
Claro que o comunicado é péssimo e nada explica. E se não conseguem arranjar dinheiro para lutar com o Benfica, desistem para depois ter de entrar pela III Divisão? Ridículo!

Penso

que o problema da SAD era não ser autónoma

Futebol é o jogo

o resto em Portugal são meros adereços...

Um clube se ganhar no futebol, e perder em tudo o resto... teve uma época considerada por todos positiva...

Um clube se perder no futebol, e ganhar em tudo o resto... teve uma época considerada por todos negativa...

E a mim, faz-me confusão como é que um desporto como Basket em que Portugal não tem qualquer hipótese de vencer externamente, tem tanto investimento e interesse por parte dos clubes, interesse esse que não é sequer acompanhado pelos seus adeptos, tirando em 2/3 jogos durante a época...