Romenos avançam negociações para a compra do Boavista | Relvado

Romenos avançam negociações para a compra do Boavista

Dificuldades financeiras na base do negócio.
 
Boavista (jogadores no relvado do Bessa)
boavistafc.pt

O antigo jogador romeno do Boavista, Ion Timofte, foi quem recebeu os empresários Romenos e João Loureiro, presidente do clube, está a negociar os detalhes do negócio.

O Boavista contava com 20 milhões de euros de um pedido de indemnização à FPF, mas cifrou-se apenas nos 1,5 milhões de euros, o que traz problemas financeiros ao clube.

O Boavista detém 53,55% da SAD e, caso entre capital estrangeiro na SAD, Sanchez não continuará como treinador do clube.

Os romenos pretendem trazer Cosmin Contra, treinador de 40 anos, que já treinou o Getafe e é amigo de Timofte.

Boavista:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

MAS QUE GRANDE T R E T A

Desestabilização é? Quereis é figos, ou seja, piça grossa cheia de nozes.

Comunicado
Tendo em atenção uma notícia hoje publicada num jornal desportivo, vêm o Boavista Futebol Clube e a Boavista SAD esclarecer o seguinte:
1. Não há negociações ou sequer contactos com qualquer pretenso grupo investidor romeno para a venda de capital social da Boavista SAD.
2. O que está em curso são, isso sim, contactos e negociação de um novo contrato de direitos televisivos, posto que o contrato que existe termina no final da presente época.
3. Está também em negociação um acordo de parceria com um credível grupo da Europa Ocidental para as áreas Comercial e Financeira, não envolvendo a venda de qualquer capital social da Boavista SAD, o qual, se houver um acordo final, permitirá um upgrade para as referidas áreas, e uma maior sustentabilidade da mesma. Caso haja tal acordo, será oportunamente anunciado.
4. Como é sabido, a Boavista SAD celebrou um acordo com a FPF, cujo valor aplicou exclusivamente no abatimento do seu passivo fiscal
5. Em função de tudo o atrás referido, será elaborado um Orçamento realista para a Boavista SAD para a época desportiva 2016/2017, que se deseja maior do que o actual, mas sempre com sustentabilidade e máximo de rigor e disciplina, a fim que a mesma continue a cumprir os seus compromissos e acordos.
6. Será neste enquadramento que serão tomadas as decisões futuras relativas à continuação da reestruturação e renovação interna e organizacional (iniciadas em Janeiro último na sequência das eleições do Boavista FC), bem como ao Futebol Profissional da Boavista SAD, designadamente as referentes à Equipa Técnica e Plantel, de forma racional e sem pressas desnecessárias, para que haja a máxima eficácia e melhores resultados com os recursos disponíveis.
7. O objectivo será um estratégico e realista crescimento sustentado, ao nível económico-financeiro e desportivo, gradual e ao ritmo certo, e sempre rigoroso e disciplinado, para que haja condições objectivas para melhores performances futuras.
A Direcção do Boavista FC
A Administração da Boavista FC, Futebol, SAD