Boavista esclarece acordo e faz comparação com jogador do FC Porto | Relvado

Boavista esclarece acordo e faz comparação com jogador do FC Porto

Jornal anunciou situação complicada para a SAD do clube do Bessa. Orçamento é baixo.
 
Boavista, relvado

O Boavista reagiu nesta manhã a uma notícia do 'Jornal de Notícias', que indica que a SAD do Bessa está perto da falência.

A origem desta situação financeira complicada está, explica o jornal, no chumbo do Tribunal da Relação do Porto ao plano de recuperação por via extrajudicial.

No entanto, em comunicado, o Boavista sublinha que o acórdão em causa do Tribunal da Relação ainda não transitou em julgado, devido ao recurso apresentado - também noticiado pelo JN.

E, acrescenta o clube do Bessa, apenas 13 por cento dos credores privados rejeitaram o acordo extrajudicial, denominado Sireve.

Por isso o Boavista garante que falar em possível falência "não faz qualquer sentido".

No entanto a direção boavisteira admite que há aperto a nível financeiro, que o orçamento para o futebol é baixo, talvez o menor de todos os clubes da primeira divisão nacional, e deixa uma comparação com um jogador do FC Porto, sem revelar o seu nome.

"Metade do salário anual de um jogador internacional do nosso adversário do jogo anterior dá para pagar todo o nosso orçamento anual para o plantel e equipa técnica", lê-se no comunicado.

Boavista:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A continuação da encomenda.

O património do nosso clube é muiito apetecível!! Está situado na zona imobiliária mais cara da cidade e so os terrenos anexos a estádio onde ficam os campos de treinos e tenis tem um valor imobiliário que paga todas as nossas dívidas!! Os Boavisteiros abram os ohos poiis estes ataques ao nosso clube não exisitiriam se o clube não tivesse o património que tem!! E pensem porque é que so o Boavista incomoda o pasquim que esta semana nos atacou quando na mesma cidade existe outro clube cuja SAD está técnicamente falida,que contraiu nos primeiros 6 meses da época uma dívida de 30 milhões e que tem de fazer receitas com venda de jogadores superiores a 100 milhões de euros no final da época para cumprir o fair play financeiro da Uefa, sob pena de nao poder participar nas suas competições!! Mas podemos falar no que se passa com outras SAD. tecnicamente falidas e que so sobrevivem porque a banca dilatou os prazos de pagamento e baixou os juros!! Foi o que a SAD do Boavista fez ao requerer o PER, renegociou as dívidas com os credores baixando-a e dilatando os prazos creio que para150 prestações!! O que é que então incomoda o PASQUIM da cidade que nos atacou? São as dívidas de uma minoria de credores que não aceitou o PER!! E a questão que se impõe é se não aceitaram o PER, ficaram em minoria com td. o que isso implica em direitos pois abdicaram de negociar ao contrário da maioria dos credores 87%. que aceitou o PER!!! Foi este pequeno grupo minoritario de credores que levou o PASQUIM atacar o nosso clube mesmo sabendo que estavamos a cumprir o pagamentos com os 87%. de credores que aceitaram o PER!! É evidente que este ataque do PASQUIM foi mandado!! E por isso e por td. o que atrás denuncio, envergonha os jornalistas que não se vendem!! E que infelizmente sao cada vez menos!!