FC Porto-Rio Ave: Quem não tem Hulk, caça com James! | Relvado

FC Porto-Rio Ave: Quem não tem Hulk, caça com James!

Incrível saiu lesionado aos 31 minutos e foi o "puto" colombiano quem resolveu o jogo, marcando os d
 
FC Porto-Rio Ave (14/01/12): James Rodríguez resolve
Lusa

O FC Porto ganhou ao Rio Ave por 2-0 no Estádio do Dragão e amplia para 54 o número de jogos sem perder no campeonato. Os portistas continuam na perseguição ao Benfica, com menos dois pontos, no fim da primeira volta do campeonato.

Os dragões cedo tomaram conta das operações, dominando o encontro desde o primeiro minuto. Contudo era uma preponderância meramente territorial, sem criar grandes ocasiões de perigo. Nos primeiros 20 minutos, a equipa de Vítor Pereira fez somente quatro remates, todos de fora da área, e apenas um foi à baliza. O Rio Ave não dava grandes espaços ao rival, fechando bem as linhas, e não deixando os azuis e brancos jogarem pelas alas.

Aos 31 minutos de jogo, o FC Porto perdia Hulk, que saiu lesionado e muito insatisfeito. Kléber entrou para o lugar do Incrível e nas bancadas os adeptos preocupavam-se.


Ainda mais se apoquentavam os portistas quando Kelvin obrigava Helton a uma defesa apertada, aos 38 minutos, com um remate forte sobre a esquerda. Mas James Rodríguez trouxe algum conforto aos 42 minutos, inaugurando o marcador, numa jogada de classe, onde fintou com mestria Tiago Pinto. O FC Porto revelava total eficácia, marcando na única situação real de golo construída.

Ainda antes do apito final para o intervalo, o árbitro Marco Ferreira ouviu um coro de assobios pelo fora-de-jogo assinalado a Kléber.

No regresso dos balneários, o FC Porto apresentava-se mais determinado e logo a abrir Belluschi assinava um lance de génio, driblando e cruzando para Cristian Rodríguez obrigar o guarda-redes vila-condense, Huanderson, a uma grande defesa. Na resposta Yazalde, sozinho em frente à baliza portista, deixava Helton brilhar.

FC Porto-Rio AveAos 55 minutos era Bellushi quem falhava de forma flagrante, não conseguindo aproveitar os erros da defesa do Rio Ave, e atirando ao lado. A seguir Kléber, após um passe perfeito de James, instava Huanderson a mais uma intervenção assinalável. Depois era o próprio James quem cabeceava por cima.

Mas aos 80 minutos o colombiano conseguia pela segunda vez enfiar a bola no fundo das redes do Rio Ave, depois de um cruzamento de Alvaro Pereira. Estava assim feito o cheque-mate no encontro.

Antes disso, Vítor Pereira tinha colocado em campo o "puto" Iturbe, dando descanso a Belluschi, e Cristian Rodríguez saíra debaixo de aplausos dos adeptos depois de um bom jogo, dando lugar a Varela. E aos 86 minutos o "Drogba da Caparica" tentou brilhar no jogo, rematando cruzado não muito longe da baliza de Huanderson.

Nos minutos finais Rolando acabaria expulso, com um cartão vermelho direto, após falta sobre João Tomás quando este se isolava em direção à baliza de Helton. O livre marcado por Braga, no seguimento do lance, não deu em nada, apesar do perigo que se temia, e o Rio Ave deixou o Dragão em branco.

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É só CARNEIROS

vêm para aqui aqueles vermelhos e verdes porque coitados dos clubes deles o que têm ganho um vergonha o outro papa CERELAC e hoje levam com os arsenalistas de vez, já o James é um jogador de um potencial enorme e foi bom de se ver ontem este puto promete. VIVA O FCPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!

mas alguem tem duvidas

que os remates que deram golos , éram 100 % defensáveis ,, brincamos é .

Será verdade?

Já me disseram hoje que a lesão do Hulk foi simulada para facilitar a vida ao Rio Ave!!!
Anda aí um carneirão com um estendal na cabeça que dava para secar o equipamento todo do Benfica e do Boavista ao mesmo tempo!!! Acho que é o mesmo que deita os aviões abaixo à cabeçada de cada vez que o FC Porto ganha um jogo. Eu é que não leio nem comento artigos desse traste de merda.

P.S.- Depois do que se vai lendo por aqui este comentário quase merece o Nobel da Cordialidade ;-))

agora no lugar certo

para ser coerente
grande jogo do janes.

Vitória!

Numa exibição na senda do que se tem visto, nada de muito brilhante, mas suficiente para ganhar com clareza, uma equipa muito organizada como a do Rio Ave que promete fazer uma melhor segunda volta.

Penso que hoje ficou visivel a diferença entre jogar com um ponta de lança e não jogar com um ponta de lança, e por mais que Kleber não esteja preparado para ser titular do Porto que o metam a jogar para dar algum trabalho aos centrais e para libertar os extremos. O Kleber pode não marcar golos, mas leva sempre 1 ou 2 centrais com ele, e hoje permitiu que os extremos se libertassem mais, dando origem a dois golos em que James (Grnde jogador) aperece sózinho e desiquilibrou. Não é dificil de ver isto. O Porto hoje a partir da entrada de Kleber não jogou coxo, tanto atacava do lado direito por James como pelo esquerdo por Alvaro Pereira.

Por falar em Alvaro Pereira, não há muito a dizer, dos melhores laterias esquerdos a actuar na Europa, e julgo que terá lugar num grande clube no final desta época.

Que o certificado de Danilo chegue rápido e que se venda o Guarin para comprarmos um ponta de lança em condições, visto que Maicon (porquê a insistência nesta personagem?) e Kleber não chegam para as encomendas.

Hulk! Uma paragem vai fazer bem ao nosso Incrivel e vamos mostrar que não estamos dependentes de A de B ou de C. Voltará de certeza com mais força para reconquistarmos a liderança do campeonato.

Pedido: Até chegar um novo ponta de lança, ou mesmo que não chegue, metam o Kleber a jogar!

A essencia da questao nem é

A essencia da questao nem é ser o kleber a ponta de lança mas sim ser "um ponta de lança" a jogar a ponta de lança. Aquilo com o Hulk é completamente diferente, o ataque fica descompensado, os extremos perde influencia, a equipa nao defende nem pressiona tao eficazmente e tao agressivamente e o Hulk nao rende tanto, só desvantagens.

Quanto a dependencia do porto em Hulk, essa parece me cada vez mais evidente, eu o ano passado dizia que nao (e tinha toda a razao) pq a equipa partia para a area de maneira bem diferente q aquela q faz este ano. Mas este ano a equipa esta montada muito em função do Hulk, isto mostrou um James muito inspirado.

A questao do Maicon e a tal q pouco sabem responder. Acho que o Fucile é um bom lateral, bastante seguro e competente a defender ocupando muito bem os espaços e sempre muito atento e satisfaz a atacar, faz me lembrar o paulo Ferreira. O sapunaru é um lutador por natureza, ataca muito bem mas peca na defesa por perder o "norte" de vez em quando, mas ainda assim vejo nele uma boa solucao se ainda por cima considerarmos a sua polivalencia e bom jogo de cabeça. Vitor Pereira entende que nao se estao a esforcar o suficiente, e quem somos nos para o contraria. Penso que a adaptacao de Maicon a lateral direito seria muito positiva se nao passa-se de uma alternativa e nao de um indiscutivel como esta a ser. É claro para todos que Maicon nao vai ser o central que se esperou que ele fosse um dia e que ja nao vai crescer muito mais, a sua adaptacao a lateral é uma evolucao enquanto jogador e nada mais, nao passa de uma boa alternativa para a defesa e como tal uma possivel solucao para muitos problemas e duvidas. Julgo que com Danilo tudo voltara ao normal.

Lá está

Teve de ser o "FLOP" James (como alguns queridos aqui já o apelidavam) a aparecer.
Iturbe ainda está demasiado verde e tem ainda de interiorizar o estilo de jogo da equipa.

jogo?

entre os casados do arrrantela de cima com os solteiros do arrantela de baixo lol nao jogam a ponta dum xavelho

Limpo

Mais 3 pontos.

Mais 3 rennies para os acéfalos.

E não é que...

...mesmo que estivessem empatados o Benfica estava á frente na mesma?
Empatados em pontos, empatados em gol-avarege ( é assim? ) tinha vantagem quem marcou mais golos. E foram os vermelhos.
DE resto até o Yazalde ajudou á festa quando passou a bola ao Helton aos 50 minutos.
Este também não está emprestado?

O Guarda Redes do Rio Ave...

...quem é?
Que se passa com o Paulo Santos?
È que este é cá um susto!!!

huanderson, nao esteve la

huanderson, nao esteve la muito bem, mas ja fez 2 ou 3 bons jogos por aí. O Paulo Santos ja teve os seus anos de gloria