V. Guimarães: Dirigentes demitem-se por "subserviência ao Benfica" | Relvado

V. Guimarães: Dirigentes demitem-se por "subserviência ao Benfica"

Quatro diretores da formação dos minhotos batem com a porta criticando a direção por alegadamente ag
 

Quatro diretores do futebol jovem do Vitória de Guimarães pediram a demissão "por divergências crescentes com o rumo que o departamento estava a seguir", pedindo uma "alteração profunda" e acusando-o de "subserviência ao Benfica".

Para Rui Leite (diretor do escalão de juvenis A), Jorge Freitas (iniciados A), Ricardo Almeida (iniciados C) e Jorge Rodrigues (infantis A), a "gota de água" foi a participação do Vitória de Guimarães num recente torneio juvenil – 4.º Torneio da Taça da Cidade dos Campeões - que teve lugar no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal.

"O nosso diretor da formação, Manuel Fernandes, entendia que aquilo, no fundo, era um torneio de captações do Benfica, mas, este ano, sem informação atempada ao diretor responsável, Jorge Freitas, decidiu que o Vitória participaria, contrariando a política até então adotada, o que entendemos ter sido uma subserviência ao Benfica", explicou à Agência Lusa Rui Leite.

Na carta de renúncia aos cargos que apresentaram segunda-feira ao presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), João Cardoso, e ao presidente da direção, Macedo da Silva, os ex-diretores de escalão lembram que "a política da direção do departamento em relação a torneios, foi pautada desde o início pela recusa da grande maioria deles para esconder os atletas dos olheiros de outras equipas".

Os demissionários apontam ainda o "progressivo esvaziamento de funções dos diretores de escalão de formação, que se limitam a serem meros delegados aos jogos, fazendo com que o departamento seja gerido em exclusivo por uma só pessoa", assim como "a degradação das instalações por falta de cuidados de manutenção" do complexo desportivo do Vitória de Guimarães, nomeadamente do relvado sintético.

Esperando "que esta decisão sirva também para acordar e despertar consciências no seio do departamento de formação", os antigos diretores pretendem ainda "uma alteração profunda nos seus objetivos: que deixem de ser ganhar, ganhar, ganhar, para passar a ser principalmente formar, formar, formar" e conseguir "meter mais jogadores da formação na equipa sénior".

Vitória de Guimarães:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fantasmas no minho

õ que medo dizem as pessoas no minho , entre sussuros e lamentações as pessoas no minho andam em passadas largas e curcuvados a caminho das suas casas com medo de serem intrepeladas pelos fantasmas que assombram por estas paragens , sombras medonhas almas perdida que se querem encontrar e ter o poder que já tiveram , é de arrepiar os sons e os uivos de raiva que eles fazem durante as suas movimentações , apesar de alguns obestáculos esses fantasmas que outrora dominaram braga dançam como libelinhas entre cidades no minho, agora mais concentrados em guimarães , o medo e o terror paira sobre esta cidade da queda vertiginosa , mas o medo do srº ip er pa.....neus ---- tem muita força , pobre que era com o panaeu agotr por causadopo tem poderes numca vistos , á pobre cidade que te aliastes ao fantasma

PAH! O pessoal não é burro

PAH! O pessoal não é burro nem CARNEIRO em Guimarães, está claro e COMPROVADO que este Vitória abre as perninhas aos "amigos" do FIFICA e ao KHADAFI dos PNEUS vulgo ORELHAS do PÓ!

Desde 2008 tem sido assim, e têm-se dado mal...... Quando os jogadores ou alguém tenta contrariar isto, aparecem os DUARTEs CALABOTES PAIXOES para tratar do resto. Ah, e também os ENCORNADOS tipo JAVI RACISTA GARCIA nem disfarçam, eles sabem que está seguro!

pateticos heheh. O melhor e

pateticos heheh.
O melhor e nem se quer competirem nos nacionais para ninguem ver os jogadores e assim ninguem os vai cobiçar...
isto é surreal, espero que nao seja so azia de ontem

NAO TE ENGANASTE?

Foi das arbitragens mais vergonhosas deste campeonato e o benfas nem precisava. Este guimaraes abre com o benfica literalmente as pernas. è um passador e com o bruninho a maestro..... mesmo assim la teve que vir o goleador para arrumar a questao.
Nao se ouve nada na comunicação social. enfim. agora este vitoria que va para a orangina. Ha la melhores clubes que isto.

POIS

ABRIRAM AS PERNAS MAS FOI PRECISO O GOLEADOR.... E FAZERES UM COMENTÁRIO MINIMAMENTE COERENTE NAO??? SO MESMO RINDO DESTES BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS....... SAI DA FRENTE QUE VAI DE ESGUIIIIIIIIXOO

POIS

ABRIRAM AS PERNAS MAS FOI PRECISO O GOLEADOR.... E FAZERES UM COMENTÁRIO MINIMAMENTE COERENTE NAO??? SO MESMO RINDO DESTES BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS....... SAI DA FRENTE QUE VAI DE ESGUIIIIIIIIXOO

POIS

ABRIRAM AS PERNAS MAS FOI PRECISO O GOLEADOR.... E FAZERES UM COMENTÁRIO MINIMAMENTE COERENTE NAO??? SO MESMO RINDO DESTES BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS....... SAI DA FRENTE QUE VAI DE ESGUIIIIIIIIXOO

POIS

ABRIRAM AS PERNAS MAS FOI PRECISO O GOLEADOR.... E FAZERES UM COMENTÁRIO MINIMAMENTE COERENTE NAO??? SO MESMO RINDO DESTES BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS....... SAI DA FRENTE QUE VAI DE ESGUIIIIIIIIXOO

DjAS BIOTISICO

Rabo, pernas abertas pau..... ao teu nivel, é o que sabes dizer. maricas

DjAS BIOTISICO

Rabo, pernas abertas pau..... ao teu nivel, é o que sabes dizer.

Volto a dizer

Enquanto o SR. Emilo continuar a dar ofertas a malta das claques e as prendinhas aos velhotes da unidade vai continuar tudo na mesma!!!

Onde estao as pessoas que sempre lutaram pelo clube?

O "somos unicos" parece que ja se foi a muito!

Antigamente manifestavam-se, cobravam, agora esta sempre tudo bem, ninguem dá a cara... e a politica do deixa andar!!!

Está tudo mal!

Desde a direcção que sâo todos os chupistas... a equipa técnica com o SR.Emilio que é um cagarola e de futebol sabe muito pouco.

O Vitória pujante...

..que todos conheciamos e respeitavamos ,morreu no dia 2008-07-12.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=967406

Têm o que merecem

Que se queixem na uefa para repetirem o jogo cambada!!!!!!!!!!!!!
Orangina espera-os

Desta

Não estava há espera!