Sporting quer mostrar na Taça de que massa é feito
Os quartos-de-final da Taça de Portugal realizam-se nesta quarta-feira com o Sporting a ser o único "grande" em prova e assumindo-se logo como principal candidato ao título. Por isso frente à Académica o objectivo dos leões é «ficar a 90 minutos da conquista da Taça», conforme destaca o treinador Paulo Bento. Na época passada os leões venceram a Briosa em Coimbra, na mesma fase da prova, por dois golos sem resposta e do lado dos estudantes Manuel Machado já disse que espera «que a história não se repita». O técnico da Académica recorda que a competição «já nos deu este ano tantos exemplos de surpresa» e por isso entende que «todas as possibilidades estão em aberto». Mas Paulo Bento quer que os seus pupilos confirmem o favoritismo em campo e que mostrem «de que massa é que somos feitos», salienta.
Machado pede arbitragem justa e Bento quer comando do jogo
O Sporting atravessa um momento difícil após dois empates consecutivos para o campeonato português. Com o Porto a sete pontos de distância, «as coisas estão mais complicadas» na luta pelo título, conforme admite Paulo Bento. Mas «isso não implica que haja maior responsabilidade» na Taça, realça o treinador dos leões, frisando que «o objectivo continua a ser o mesmo», isto é, «ganhar a competição».
E depois de uma partida em Alvalade onde o Sporting recebeu assobios dos seus próprios adeptos, no empate a zero com o Aves, Paulo Bento compreende a postura dos sportinguistas, frisando que a equipa também tem que «saber conviver com isso» e que
deve apresentar uma «atitude melhor» do que a apresentada no jogo anterior. «Compete-nos trazer as pessoas para o nosso lado», salienta o técnico, notando que os seus jogadores devem mostrar «de que massa» é que são feitos, assumindo o «comando do jogo» e controlando as «situações de contra-ataque».
Do lado dos estudantes, Manuel Machado revela «consciência e respeito pelas dificuldades que estão no horizonte», mas apesar disso a Académica não abdica «da ambição de continuar na prova», vaticina o treinador. O comandante da Briosa só pede «uma arbitragem responsável e justa», dizendo-se prejudicado pela arbitragem nos jogos da Liga frente aos "grandes". «Sofri um golo de fora-de-jogo no Dragão, sofri um golo com o Benfica em fora-de-jogo, e o golo do Sporting foi precedido de uma carga sobre o Pedro Roma que não foi assinalada», relata Machado.
Além do Sporting-Académica (21H, RTP1), nesta quarta-feira realizam-se ainda o Bragança-Belenenses (14:30H) e o Beira-Mar-Boavista (19H). O Sporting de Braga-Varzim foi adiado para 25 de Março.
Foto: Agência Lusa
Sugiro...
Enviado por kanu_25 a 28 de Fevereiro de 2007, às 15:24.Continuando a analogia culinária...
Enviado por Andy Mature a 28 de Fevereiro de 2007, às 10:16.Massa em em água a ferver
Enviado por dragaoport a 28 de Fevereiro de 2007, às 10:19.Re: Massa em em água a ferver
Enviado por fanfutebol a 28 de Fevereiro de 2007, às 15:24.Re: Re: Massa em em água a ferver
Enviado por dragaoport a 28 de Fevereiro de 2007, às 15:39.Re: Massa em em água a ferver
Enviado por essencial a 28 de Fevereiro de 2007, às 13:12.Ficar a quê??
Enviado por nunosribeiro a 28 de Fevereiro de 2007, às 10:10.Lol
Enviado por Ramzi a 28 de Fevereiro de 2007, às 15:08.Re: Ficar a quê??
Enviado por Anónimo a 28 de Fevereiro de 2007, às 12:26.Re: Sporting quer mostrar na Taça de que massa é feito
Enviado por Marcellus a 28 de Fevereiro de 2007, às 09:53.Massa
Enviado por (crazyfrog) a 28 de Fevereiro de 2007, às 09:53.