Sporting quer mostrar na Taça de que massa é feito | Relvado

Sporting quer mostrar na Taça de que massa é feito

 


Sporting quer mostrar na Taça de que massa é feito
Os quartos-de-final da Taça de Portugal realizam-se nesta quarta-feira com o Sporting a ser o único "grande" em prova e assumindo-se logo como principal candidato ao título. Por isso frente à Académica o objectivo dos leões é «ficar a 90 minutos da conquista da Taça», conforme destaca o treinador Paulo Bento. Na época passada os leões venceram a Briosa em Coimbra, na mesma fase da prova, por dois golos sem resposta e do lado dos estudantes Manuel Machado já disse que espera «que a história não se repita». O técnico da Académica recorda que a competição «já nos deu este ano tantos exemplos de surpresa» e por isso entende que «todas as possibilidades estão em aberto». Mas Paulo Bento quer que os seus pupilos confirmem o favoritismo em campo e que mostrem «de que massa é que somos feitos», salienta.

Machado pede arbitragem justa e Bento quer comando do jogo

O Sporting atravessa um momento difícil após dois empates consecutivos para o campeonato português. Com o Porto a sete pontos de distância, «as coisas estão mais complicadas» na luta pelo título, conforme admite Paulo Bento. Mas «isso não implica que haja maior responsabilidade» na Taça, realça o treinador dos leões, frisando que «o objectivo continua a ser o mesmo», isto é, «ganhar a competição».
E depois de uma partida em Alvalade onde o Sporting recebeu assobios dos seus próprios adeptos, no empate a zero com o Aves, Paulo Bento compreende a postura dos sportinguistas, frisando que a equipa também tem que «saber conviver com isso» e que
deve apresentar uma «atitude melhor» do que a apresentada no jogo anterior. «Compete-nos trazer as pessoas para o nosso lado», salienta o técnico, notando que os seus jogadores devem mostrar «de que massa» é que são feitos, assumindo o «comando do jogo» e controlando as «situações de contra-ataque».
Do lado dos estudantes, Manuel Machado revela «consciência e respeito pelas dificuldades que estão no horizonte», mas apesar disso a Académica não abdica «da ambição de continuar na prova», vaticina o treinador. O comandante da Briosa só pede «uma arbitragem responsável e justa», dizendo-se prejudicado pela arbitragem nos jogos da Liga frente aos "grandes". «Sofri um golo de fora-de-jogo no Dragão, sofri um golo com o Benfica em fora-de-jogo, e o golo do Sporting foi precedido de uma carga sobre o Pedro Roma que não foi assinalada», relata Machado.
Além do Sporting-Académica (21H, RTP1), nesta quarta-feira realizam-se ainda o Bragança-Belenenses (14:30H) e o Beira-Mar-Boavista (19H). O Sporting de Braga-Varzim foi adiado para 25 de Março.

Foto: Agência Lusa

Taça de Portugal:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sugiro...

..e se a massa for a mesma do ano passado, talvez uma massa Nacional... até porque do outro lado, Manuel Machado é um conhecedor desse tipo de massas... (brincadeira) Fiquem bem

Continuando a analogia culinária...

Eu diria que não é só a massa (jogadores) que importa, mas também o cozinheiro (Paulo Bento) e a forma como se cozinha (prepara o jogo): o molho que se faz (a equipa titular), os condimentos (a táctica) e... a sorte!

Massa em em água a ferver

Massa; Macarrão, esparguete, cotovelos, massa de letras, aletria enfim qual será a massa de que este Sporting é feito? Para a mim palpita-me que é de letras, fala-se, fala-se e depois mete-se a massa em em água a ferver e ela sai mole…LOL Saudações (des)portistas ___________ Dragãoport

Re: Massa em em água a ferver

Lol!!!!!!!!!!!!!! O fank não vai gostar nada deste comentário. Já te estás a arriscar a ser chamado de "nojento".... Grande Lol... Abraço.

Re: Re: Massa em em água a ferver

Oh Fan olha a minha cara de preocupado!!!! Se o Fank não tem fair-play o problema é dele! Saudações (des)portistas _____________ Dragãoport

Re: Massa em em água a ferver

+1 divertido virtual...(fica a intenção) cumps :::essencial:::

Ficar a quê??

Ficar a 90 minutos da conquista da Taça?? Eu sei que os clubes de Lisboa jogam a final da Taça em casa, o que obviamente lhes confere maior favoritismo nas finais... mas esquece-se que tal só sucede quando não há outro clube lisboeta na contenda!! Ora, o Belenenses ainda está em prova, portanto o favoritismo dilui-se com esta possibilidade de o Belenenses chegar à final. Portanto, e de qualquer maneira, seja quem fôr um eventual futuro adversário, o SCP pode até ficar a 90 minutos da final da Taça, mas ficará sempre a pelo menos 180 minutos de uma possível conquista!!

Lol

Os clubes de Lisboa jogam em casa... Então porquê? Explica lá isso... Já viste alguma final da taça? As bancadas não apresentam as cores das duas equipas que se encontram no Jamor? O estádio é de alguma equipa ou é nacional? Não existe qualquer vantagem para os clubes de Lisboa.

Re: Ficar a quê??

"Eu sei que os clubes de Lisboa jogam a final da Taça em casa, o que obviamente lhes confere maior favoritismo nas finais... mas esquece-se que tal só sucede quando não há outro clube lisboeta na contenda!!" Daí a brilhante ideia do Jorge Nuno de realizar a final da Taça em Angola, esse altruísta, sempre a pensar com o coração...

Re: Sporting quer mostrar na Taça de que massa é feito

atenção q a Taça n dá acesso à Champs...

Massa

miudinha.