Interesses económicos no Futebol | Relvado

Interesses económicos no Futebol

 

Por exemplo, no caso da Taça da Liga, uma competição recém-nascida, assistimos a mais uma demonstração inequívoca do interesse financeiro instalado no futebol em Portugal: o golo da vitória do Benfica.ATENÇÃO: não quero com isto dizer que o Benfica foi beneficiado ou prejudicado ou o que quer que seja! Apenas frizo este "erro???" que aconteceu no referido jogo para vermos que a participação ou continuidade deste clube na Taça da Liga trará vantagens financeiras (directas ou indirectas) para o nosso futebol.Respondam-me a uma coisa: que patrocinadores pretenderiam investir numa Taça da Liga, sabendo que os clubes "grandes" se borrifam para esta competição??? Pois é... para o prestígio e "futuras possibilidades de marketing e promoção" da Taça da Liga interessa que os 3 grandes "entusiasmem"!recenso111

Taça da Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Anti Benfica

Um artigo de ataque ao Benfica, bem mascarado por um título que até suscitava algum interesse!! Existem diversos casos e exemplos que aqui poderiam ser colocados, mas não, o Benfica é que vem à baila. Não terá tido um alto interesse económico a forma como foi camuflado o Apito Dourado durante anos? Como alguns jornais, para não destruiram o seu ganha pão esconderam este caso, protegendo principalmente um famoso clube, para que ele não fosse relegado para divisões inferiores? O Jornal "A Bola", proibiu vários jornalistas de publicarem trabalhos seus, de modo a não tornar públicas várias suspeitas que todos temos à muito. Este facto já foi assumido publicamente por vários profissionais que entretanto já deixaram de colaborar com o referido pasquim. Não quero com isto atacar o Futebol Clube do Porto, que é o principal visado e beneficiado pelo apito dourado ao longo dos anos. Mas é justo colocar os factos como eles são realmente. Não será isto muito mais importante que um jogo da recente taça da liga, em que TODOS, os intervinientes, incluindo o Benfica, reconheceram a injustiça do resultado, ao contrário de outros que vêm lances de clara falta que resultam em golo, com toda a tranquilidade.

Não havia a necessidade... zzzz... zzzz....

"Por exemplo, no caso da Taça da Liga, uma competição recém-nascida, assistimos a mais uma demonstração inequívoca do interesse financeiro instalado no futebol em Portugal: o golo da vitória do Benfica. ATENÇÃO: não quero com isto dizer que o Benfica foi beneficiado ou prejudicado ou o que quer que seja!" Enfim, associar uma coisa à outra, ainda para mais com o Porto na mesma jornada não ter conseguido seguir em frente num jogo menos mediático. Não seria mais fácil manterem o Porto em competição? Percebo que sendo Portista vejas o assunto dessa maneira, mas... é a vida. Cumprimentos Futebolísticos! PS: Gostava de ter ouvido o Camacho pedir a repetição do jogo com os mesmos onze iniciais! Isso gostava eu!

Re: Interesses económicos no Futebol

Inevitável em pleno séc XXI...

toma

então os ingleses jogam ás 11 e ao meio dia porque gostam? ou é por causa das tramissões televisivas que rendem receitas astronomicas por falar em coisas desleais como resolveram a questão da supertaça sempre vão repetir o jogo e dar a receita á fundação gil?

Re: toma

Os ingleses jogam a essa hora por duas razões: estão habituados e pelas receitas "astronomicas". A diferença como nosso campeonato, é que as receitas são mesmo "astronómicas" e os estádios estão cheios.

Interesses económicos há em todo o lado!

Os interesses económicos existem e têm influência no futebol bem como em qualquer outra actividade da sociedade (desporto, economia, política, saúde, justiça...basicamente em tudo) e não é só em Portugal! E é normal que assim seja, desde que tudo decorra dentro dos parâmetro da legalidade. "Money makes the world go around" Mas isso não quer dizer que dessas influências não resultem problemas. As transmissões televisivas são, a meu ver, um dos grandes problemas do desporto-rei em Portugal. Por um lado, os clubes necessitam das receitas televisivas como de pão para a boca, ficando reféns dos horários(e dos ditos interesses)! Por outro lado, esses mesmos horários são uma das principais razões para a ausência de público dos estádios (o que diminui as receitas e a espectacularidade do próprio jogo)! Claro que há mais razões para o pouco público nos jogos mas penso que o horários, juntamente com o preço dos bilhetes, são a principal causa. Em relação às arbitragens dependerem dos tais interesses económicos, bem... isso já é mais complicado! Até por ser ilegal! Mas é minha opinião que também há interesses económicos a regular a arbitragem e Portugal , neste aspecto, nem será o pior dos países! Há imensos, até ao nível da UEFA e FIFA, com grandes clubes ou seleções, que garantem maiores receitas e visibilidades aos patrocinadores, a serem "empurrados" até às fases finais!O exemplo da "salvação" do SLB na Taça da Liga também pode ser um bom exemplo.

Interesses económicos só no futebol?...

Hoje em dia a nossa sociedade vive toda ela dependente dos interesses económicos. Guerras iniciadas para conquistar poços de petróleo (Iraque)... Instituições religiosas q são máquinas de fazer dinheiro (Fátima e Vaticano)... Governos reféns das privatizações e dos grandes empresários (o nosso!)... Futebol? Pois claro!!!

Uma volta de 180 graus

E não 360 como disse o outro. Era o que o nosso futebol precisava para se levantar das cinzas e renascer. Não acredito que isso alguma vez vá acontecer. Num país como o nosso, onde o dinheiro não é abundante, é natural que os interesses económicos se sobreponham ao interesses desportivos, causando situações menos claras e das quais não nos podemos orgulhar. Para que o caso mudasse de figura seria preciso abolir o futebol no país e reconstruir tudo de novo, desde equipas até aos órgãos desportivos e talvez assim fosse possível chegar a algum lado. É claro que este cenário é impossível e nem serve como tema de discussão... É que a sujidade do nosso futebol já está tão entranhada, que nem o melhor detergente a conseguirá eliminar...

Então mas não se passa o mesmo...

nos outros paises? Falando de patrocinios, a marca Carlsberg não é nenhuma marca anonima, bem pelo contrario e até vêm da Dinamarca para Portugal para patrocinar uma 'pequena' taça sem importancia. Quantos aos horarios dos jogos, ai sim estou espantado por ver jornadas jogadas em 3/4 dias. Ja que parece que vamos implementar chips nas bolas e usar mais técnologia no futebol profissional, ver os jogos o Domingo a tarde seria uma maneira de deixar uma certa tradição ao futebol. Uma coisinha romantica digamos. Mas para mim, os que impedem o futebol nacional de avançar e melhorar são os proprios presidentes e dirigentes da federação que têm pouca coragem em relação a formação, e muito poucas ideias para dar alegria ao nosso futebol...

Re: Então mas não se passa o mesmo...

concordo plenamente contigo quando dizes que nao ha ideias novas. Sabes porque? Porque os senhores que estao no poder sao jurassicos. Estao la e nao querem largar o poder por varias razoes mas a principal deve ser que tem muitos esqueletos/podres no armario. O nosso país é mesmo assim eu conheco os teus podres e tu nao me podes fazer nada e tu conheces os meus e eu nao te posso fazer nada. Nao vai ser facil mudar porque ao mudar vai-se descubrir muita merd*.