Como se vê uma violência e outra não? | Relvado

Como se vê uma violência e outra não?

 

É de espantar como Hermínio Loureiro e Gilberto Madaíl ainda não se pronunciaram sobre os incidentes da final da Taça da Liga. Aquando do Sporting-Atl.Madrid da Liga Europa ambos se pronunciaram em relação aos actos de violência no exterior do Estádio de Alvalade, criticando o sucedido. E agora, depois de actos mais violentos e dentro do estádio ainda não se ouviram! Digam de vossa justiça, há ou não dois pontos de vista? Em Alvalade é violência, em Faro deve ser apenas paixão...

Taça da Liga:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os dois especialistas

Confesso que estou sôfrego de ouvir os comentários de estes dois indivíduos sobre uma violência em porções, e não do fenómeno num todo.. Até porque medidas exemplares (punitivas/preventivas), a denominada legislação (que é olvidada sem contemplações), que deveria aplicada/alterada sobre bandos e respectivos crimes em massas são de sua competência. Aliás, eles possuem meios e poder para combater este fenómeno humano. Enfim, visão. Saudações

Mais bastonada menos bastonada....

....a final até correu bem.O que me preocupa são os gajos dos viadutos em plena A5 quando tentaram assassinar o presidente do FC Porto. Mas claro isso pouco se falou. Deixar uma palavra para os verdadeiros que se deslocaram ao Algarve,simplesmente únicos!! Não mereciam tamanha prestação mediocre da equipa.

Re: Mais bastonada menos bastonada....

Que aconteceu ??

Não entendo o artigo.

Violência acontece em todo o lado, mas nem me parece que este jogo, da taça da liga tenha sido muito negativo neste aspecto..

Re: Não entendo o artigo.

desculpe tem estado aonde ,ou tambem é um calimero

Re: Não entendo o artigo.

Sou Portista, SD com muito orgulho. Mas meu caro amigo, a violência que se fala, aconteceu de facto, mas nada de exageros comparando com o que poderia ter acontecido.

Re: Não entendo o artigo.

se para ser um exagero é como se esteja no Iraque olhe então estamos conversados

Re: Não entendo o artigo.

Lol caro amigo, teve piada :) Não basta ver o Sporting Atletico caro companheiro.

Porto e Sporting são comandados pelas...

... suas claques, essa é que é a única verdade! O Benfica também terá as suas claques, mas não as vemos fazerem apresentações de jogadores de futebol do clube. Ou a serem eles os únicos entrevistados em determinadas situações. Mas, vou escrever sobre todas as claques. Para aqueles que não concebem futebol sem claques, pergunto o seguinte: Quem nasceu primeiro? O futebol? Ou as claques de futebol? Isto dará para separar o que é realmente o essencial do acessório! Falam que sem as claques, não haveria espectáculo... mentira! Sem as claques há igualmente espectáculo! Ou será que são as claques que fazem os ambientes de verdadeira festa que vemos nos mundiais e europeus, com famílias e grupos de amigos inteiros de 2 a 30 pessoas? Mesmo concedendo crédito para aqueles que cantam e puxam pelos adeptos, pergunto: será que há ensaios às 3ª e 5ªs tais como no coro da igreja para afinar as vozes nos cânticos? E quantos às coreografias? Será que é muito difícil pedir a todos os espectadores erguer um pedaço de papel em cima das suas cabeças, quando as equipas entram em campo? Enfim, tudo isso é facilmente ultrapassado sem ter que haver claques! O que não é facilmente ultrapassado é a NECESSIDADE: - de protagonismo que muitos jovens têm, quer seja por desemprego, por desagregação familiar, por dificuldade em inserir em grupos, etc, etc... A esses, têm de procurar outros caminhos, pois com estas atitudes animalescas, estão a mais no nosso futebol! - de apoio de um grupo de adeptos altamente influênciáveis e compráveis por parte de direcções de clubes, que possam defender os seus interesses mediante a pressão na opinião pública. Enfim, a tal teoria da "guarda-petroriana"! PS: Porque é que os clubes não apostam em alguns jovens com valor para introduzirem valor acrescentado em termos de espectáculo nos encontros de futebol, um pouco como se faz noutros desportos como na NBA? Não falo apenas das cheerleaders, falo na óptica da organização de eventos. Até poderiam aproveitar um ou outro sócio pertencente às actuais claques. Talvez assim, se separasse o trigo do joio.

Re: Porto e Sporting são comandados pelas...

Tu não és a pessoa mais indicada para falar mal das claques. O teu comportamento e as tuas atitudes no relvado revelam o tipo de pessoa que és. Se aqui és do mais doentio e mal educado que existe, imagina num estádio. Se as claques não podem ir aos estádios apoiar os seus clubes, tu também devias ser porque só incentivas à violência.

Re: Porto e Sporting são comandados pelas...

Concordo com alguns dos teus pontos de vista mas não com essa necessidade de santificar as claques do teu clube.

Quem santificou as claques do Benfica?

Eu escrevi genericamente para todas as claques! Fui explícito no primeiro parágrafo!

Re: Porto e Sporting são comandados pelas...

A claque do parolo,apenas mata.Coisa pouca. Cumps

Infelizmente ainda não acertou em ti...

... não é filho da puta?

Re: Infelizmente ainda não acertou em ti...

Só classe, só classe. Tragam de volta o jorge coroado, frommars, o fank, o noko… esses podem ser corrosivos, mas não chegavam a tanto. Que completa falta de educação. Por menos algumas contas foram já banidas.

Falas por experiência própria...

... e já agora, nunca te ensinaram a não meteres nas conversas dos outros?

Re: Falas por experiência própria...

Não, não falo por experiência própria, recordava o caso do Andebol é que é. Má educação? Você, falar de má educação?... Que eu saiba, isto ainda é um fórum… embora não pareça, nisso tem razão. Tanto criticou ontem a violência das claques, e desde então é filhas da puta a torto e a direito, tanto fala no futebol artístico, no futebol espectáculo, e depois é o que se lê. Não compreendo essa atitude.

Re: Falas por experiência própria...

Não vale a pena J. Enquanto vocês não o deixarem a falar para o computador vai continuar a ter estas atitudes.

Re: Falas por experiência própria...

Infelizmente agora tem clones a fazer-se passar por Portista ao que isto chegou caro amigo. Cumps

Re: Falas por experiência própria...

Toda a razão, parvo fui eu em ter-me metido na conversa, como o próprio CR9 me alertou. Devo ter pensado que conseguiria alguma melhora… Assim farei doravante. Lamento o mau ambiente, sem que a edição sequer alerte o relva… que enfim, não deveria precisar de alertas alheios para adoptar outra postura. É mesmo incompreensível, tantos insultos pela porcaria dum jogo.

Re: Infelizmente ainda não acertou em ti...

Além de ridiculo és pouco imaginativo.

Re: Porto e Sporting são comandados pelas...

O Benfica também terá as suas claques, mas não as vemos fazerem apresentações de jogadores de futebol do clube. Ou a serem eles os únicos entrevistados em determinadas situações. Desde há muito tempo é o melhor que dizes. Como poderiam as claques do Benfica fazer apresentações de jogadores se estão mais interessadas e ocupadas a destribuirem o produto no seu supermercado.Ainda querias que eles dessem entrevistas depois para serem reconhecidos.Não vás ao médico não. Já agora diz lá qual foi o jogador ou jogadores que as claques do Sporting apresentaram?

João Pereira!

E o comentário mete todas as claques da merda neste país de merda! Não faço distinção! Sou todas uma merda e um cancro do nosso futebol!

Re: João Pereira!

CR9 mas tem que admitir que começar o seu texto com " Infelizmente as claques mandam no Porto e no Sporting" (ideia) não é muito inteligente da sua parte...

Não é inteligente porquê? Porque...

... vou ofender a merda de gentalha que aqui anda? Tou-me a cagar para eles! A verdade é que são eles que mandam no futebol dos seus clubes! Só não coloquei a do Benfica no mesmo pote, porque não é isso que tem acontecido, até porque ao que parece o Benfica não tem claques! Já dei o exemplo do João Pereira. Já dei o exemplo do excesso de protagonismo que o Macaquinho da ribeira tem... por isso. Que protagonismo vemos no Benfica, a não ser do Treinador e dos Jogadores? De qualquer forma, em termos comportamentais, não faço distinção entre claques de qualquer clube, pois são a maior merda que existe em Portugal!

Re: João Pereira!

Mas o João Pereira não foi apresentado por nenhuma claque do Sporting. Aconteceu até o contrário, o jogador foi apresentado há claque num jantar de aniversário desta.É muito diferente como deves perceber.

A violência em Alvalade foi diferente

Não, isto não é uma piada, com o facto dos sportinguistas estarem sempre a dizer que são diferentes. O que eu acho, é que em Alvalade existiram confrontos graves, nas imediações do estádio, entre ambas as claques. Já no final da Taça da Liga, exstiram confrontos entre as claques do Porto e alguns adeptos benfiquistas, mas principalmente das claques portistas com as forças de segurança. Por outro lado, durante o jogo, voaram cadeiras para dentro do relvado, em especial no início da segunda parte. O que é mais grave? Sinceramente não sei, mas o problema é que a UEFA normalmente não brinca e em Portugal, ninguém faz nada, nem quando morre alguém...

Re: A violência em Alvalade foi diferente

Por outro lado, durante o jogo, voaram cadeiras para dentro do relvado, em especial no início da segunda parte. Era para oferecer a alguns jogadores que estavam em campo e que já estavam cansadissímos.

Re: A violência em Alvalade foi diferente

LOOOL Principalmente os do Fcporto caro amigo... Que miséria este meu clube este ano! Mete-me pena, e já sou gozado há conta disto eheh ;)

Re: A violência em Alvalade foi diferente

Eu pessoalmente estou deprimido...