Ricardo Carvalho: "Se acharem que ainda posso ser útil é só chamarem-me" | Relvado

Ricardo Carvalho: "Se acharem que ainda posso ser útil é só chamarem-me"

Central abre as portas a um regresso à seleção nacional, apesar da polémica dos últimos dias.
 

Ricardo Carvalho, na entrevista deste sábado à RTP, mostrou-se disponível para voltar a representar a seleção, se outro selecionador nacional que não Paulo Bento, depreende-se, achar que o central ainda pode ser útil.

“Sempre disse aos meus colegas e aos diretores que não ia dizer que renunciaria à seleção. Este foi um caso à parte. Respeito as opções, mas se um dia mais tarde quiserem contar comigo ou se acharem que ainda posso ser útil é só chamarem-me, estou disponível”, afirmou Ricardo Carvalho.

Seleção:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A selecção precisa de mais alguem a fazer o mesmo que o Ricardo

Joao Tomás,e o massacrado suplente do Postiga, aquele que quando entra em campo a substituir o Postiga, resolve logo os desafios em menos de 15 minutos em campo e no entanto, no próximo jogo, ei-lo de novo sentado no banco dos suplentes enquanto Postiga se arrasta languidamente dentro do campo....

o hogo almeida?!!! Nãããããã!!!

Não me digas que estás a falar do hugo almeida?!!! Ele é outra nulidade como o postiga! Ambos têm uma relação complicada com o golo e para lograrem marcar um têm de desperdiçar dez ocasiões...

Escolheste mal o adversário,

Escolheste mal o adversário, rapaz. Paulo Bento não é homem de se deixar ficar e não responder. Responder-te-á à altura e tu, depois da resposta dele, já nem vais poder falar mais. E não tarda tens os colegas a responderem-te também. Não te esqueças que tens 33 anos, e que daqui para ali deixas de jogar, e por esse motivo já não terás complacência dos colegas. Vão-te cair em cima, salvo seja, e não vai ser pouco.

Por mim nunca mais lá

Por mim nunca mais lá entravas, fosse que seleccionador fosse. E eu ia mais longe ainda: FPF deveria tomar medidas de modo que a UEFA te impedisse de jogar pelas competições internacionais pelo Real. Esse era o castigo justo para quem não tem respeito pelos seus colegas e sobretudo pelo seu país. Vir dizer que Paulo Bento está lá por amor ao dinheiro, e que tu estás por amor, e no entanto fazer isto, é de facto de um amor imenso.

Tens a tua opinião...

Mas suspender o jogador no Real é simplesmente ridículo e prejudicial para o clube que não tem culpa nenhuma nesta questão.

Sabes (e não é a ti que me

Sabes (e não é a ti que me refiro, mas a todos que em geral criticaram o caso Queiroz), quando do caso Queiroz toda a gente dizia que ele deveria ir até ao fim e que as pessoas que o tramaram deveriam ser bem castigadas, e que a FPF deveria pagar-lhe bem, entre tantas outras coisas que ouvi. Ora, é para se ver como as pessoas são. Naquele caso todos eram a favor de um castigo severo, neste ninguém quer saber do castigo. Um jogador que falta ao respeito como faltou aos colegas, e a Portugal deve, na minha opinião, ser bem punido. E a punição mais ajustada seria efectivamente essa.

Não entendo que tem o caso Queiroz a ver com isto

O Queiroz fez o que fez ao serviço da selecção e foi castigado apenas nesse âmbito. Que eu saiba, só foi despedido com justa causa da selecção.

Em que medida isto é idêntico ao Carvalho poder também ser castigado no seu clube e não apenas na selecção?

O que eu disse foi que,

O que eu disse foi que, aqueles que pediram que Carlos Queiroz fosse até ao fim com a sua luta por ter sido despedido e que no fim dessa mesma luta ele ganhasse e a FPF e todos aqueles que o tramaram fossem penalizados, esses mesmos deveriam pedir agora que este jogador fosse também ele penalizado, porque o que fez à selecção, além de ser coisa de miúdo, foi um desrespeito pelo seus colegas e por Portugal.

Compreendo

Bem, para mim, Carvalho pode ser castigado a nível de selecção, apenas e só.

Mas percebo o que dizes: os que queriam que Queiroz fosse até ao fim com a sua luta (que mártir) eram tendencialmente de determinada cor (lá teriam as suas razões para apreciar o homem) e, agora,os que defendem o Carvalho serão partidários dessa mesma cor. Logo, sim, pode gerar por aí muita incoerência.

Vês como chegaste lá. Ele

Vês como chegaste lá.
Ele pela selecção pouco lhe importa o castigo, uma vez que já renunciou. Embora diga ele agora que voltaria se não estiver lá o Bento. O que de facto demonstra como anda a cabeça deste gajo.