Carvalho: “Estou na seleção por amor, Paulo Bento porque lhe pagam” | Relvado

Carvalho: “Estou na seleção por amor, Paulo Bento porque lhe pagam”

Na primeira entrevista após a renúncia à equipa nacional, Ricardo Carvalho acusa selecionador de ser
 
Ricardo Carvalho chega ao estágio da seleção
Lusa

São declarações explosivas as de Ricardo Carvalho, que deu uma entrevista este sábado à RTP – a primeira depois de ter renunciado à seleção. Nela, acusa Paulo Bento de ser um mercenário e não põe de parte a hipótese de regressar à seleção.

“[Paulo Bento] chama-me desertor, é muito forte, é uma linguagem militar... Eu com a mesma linguagem poderia chamar-lhe mercenário, não é? Quando se vai para a guerra paga, e não se vai por paixão e amor ao país, chama-se mercenário. Eu estou na seleção por amor e paixão, o selecionador está na seleção porque lhe pagam para ser selecionador. Isso entristece-me, porque apesar do que se passou acho que não merecia, é muito forte”, lamentou o central do Real Madrid à estação pública.

A entrevista pode ser vista esta noite, às 22h40, na RTP-N.

Leia nos links seguintes outros momentos da entrevista de Ricardo Carvalho.

Seleção:

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E os prémios de jogo?

Mas este senhor tem uma maneira muito peculiar de arranjar desculpas disfarçadas. É ele que joga por amor à selecção e o outro é que é mercenário... está bem está... então e os prémios de jogo!? Deve de os dar aos pobres de Amarante com certeza! Só mostra falta de carácter, falta de respeito para com todos e ainda uma falta de juízo moral. Senhor Ricardo, senhor Ricardo quanto mais se mexe mais que enterra.

Ricardo Carvalho

Força Ricardo,não precisas da porcaria da selecção nacional para nada,deixa o burro do Paulo Bento a falar sozinho.
Um bem haja para o meu conterraneo de Amarante,,,,,,,,,,,,,Ricardo Carvalho.

PEDE DESCULPA PALHAÇO

perde esse orgulho estupido e pede desculpa aos teus colegas, treinador, dirigentes e todos os portugueses.

A tua entrevista de ontem foi simplesmente ridícula!!! Confirmou-se...és UM GRANDE BURRO!!! Espero que a tua carreira de jogador (na selecção e no Real) tenha acabado. Não mereces outra coisa por não saberes ter pedido desculpa quando devias.....e tiveste oportunidade para isso!!

BURRO!!! Um burro carregado de ouro é sempre um BURRO!!!!

Cheira-me que vens dizer isso

Cheira-me que vens dizer isso não por aquilo que aconteceu, mas porque apesar de tanto tempo ainda só vês azul quando olhas para o Ricardo Carvalho!

ricardo ja nao tem mais pes

ricardo ja nao tem mais pes para dar tiros...
nunca pensei que pudesse atingir este nivel que tem tanto de ridiculo como de miseravel. esta entrevista veio-me dar pena

Vi há pouco a entrevista...

e concordo com o relva Mystical: a entrevista foi dolorosa de se ver (pelo menos para mim, que tenho enorme consideração pelo jogador) e a cada frase que o Ricardo articulava enterrava-se ainda mais.
Foi triste de se ver...
Queimou-se completamente.

Ao Ricardo Carvalho, só lhe resta prosseguir a sua carreira calado, de preferencia...

á borla?!!!

Ficámos hoje a saber que o Ricardo Carvalho não recebe um tostão a cada vez que representa a selecção portuguesa de futebol...

Ein?

Ficas-te hoje a saber isso? Penso que é do conhecimento geral que os jogadores chamados para representar Portugal não recebe um "salário" para actuar. No entanto é óbvio que o mundo do futebol é bastante vasto, e existem prémios atribuidos aos jogadores por feitos que conseguem ou não realizar. Conhecimento geral, penso.

Abraços.
Cristiano Frazao

------------------------------------

"Num mundo de doidos com holandesas" Ler Crónica em: http://deumapontaaomeio.blogspot.com

Olha que não!

Então como explicas que, no mundial de 2006, a selecção portuguesa era a 4ª mais bem paga do torneio e o seleccionador o 3º mais bem pago da prova?!!! É claro que eu estava a ser irónico... Nós adeptos é que pagamos para ver jogos e pagamos uma pequena fortuna por uma camisola igual que eles usam a troco de avultados prémios e com a qual, frequentemente, até limpam o cú! Não te deixes iludir Cristiano, amor á camisola, só nós (adeptos) é que temos, actualmente!

Peço desculpa,

"Estou na selecção..." Não! Estavas na selecção. No melhor pano cai a nódoa, mas tens de admitir que desta vez, fizeste borrada da grossa!

Ricardo Carvalho é um JOGADOR

Ricardo Carvalho é um JOGADOR de futebol português ... isto é sinónimo de uma certa iliteracia e falta de estudos. Posto isto, depois do tiro no pé que foi abandonar a Selecção e os seus companheiros, Ricardo Carvalho, ainda não contente por " ter apenas um pé depois do tiro", resolve " atirar um míssil Stinger ao outro pé " , para ficar sem os dois. Ficou sem pés e sem cérebro. Chega a ser cómico ver o atleta a tentar resolver esta palhaçada numa entrevista conduzida por um jornalista que tem um Q.I um pouco mais elevado que o dele. Não meteu os pés pelas mãos porque já pés não tinha ... meteu foi as mãos pelo ânus, mostrando uma cara de aflito e uma falta de desenvolvimento fático gritante. Andou para trás e para frente ... bateu nos postes, invadiu a via contrária, atropelou transeuntes, e por fim caiu para o mar e afogou-se. Este foi o melhor momento da entrevista ... o FIM. Finalmente havia acabado aquela triste entrevista que só serviu para afundar ainda mais o atleta e dar TODA E QUALQUER RAZÃO A PAULO BENTO. Deprimente ... com um " pai " como Mourinho, a borrada só podia ser esta : Prepotência ... e agora quem se f*** é ele !!

p.s : Não venham os meninos do costume dar de sua justiça ... o facto de não gostarem de Paulo Bento pode obnubilar-vos o pensamento. Se isto fosse com outro técnico já não davam razão ao atleta. sejamos isentos ... R. Carvalho fez " cocó " !!

Ele não soube explicar, mas deu para perceber

Treinou sempre, treinou sempre bem e depois é posto de lado em detrimento do colega que nem treinara.

Se havia e há lugares reservados (em que treine-se bem ou mal, pouco parece importar), que se assuma, digo eu.

Portanto, acho que todos acabámos por perceber o que revoltou o Carvalho. Se é pouco ou muito, já é outra conversa.

Sem qq sombra

de duvida o rapaz borrou tudo, mas numa coisa descordo, quando lhe foi perguntado em relacao a opiniao de Mourinho ele nao disse que tinha o apoio dele alias nenhum treinador no mundo pode apoiar um jogador que faz o que ele fez arriscando se a ser pratica corrente no seu proprio plantel, ja estava a imaginar o Kaka a sair de um treino a chorar e a pedir a xuxa ao papa.
Alias imagino um colega de equipa mais engracadinho a por-lhe no cacifo uma fralda cagada e um biberao com leitinho.
Nao esperava isto dele afinal nao tem 20 anos tem 32, ja devia ter idade para ter juizo.
Enfim acho que nao se borrou para a seleccao acho que burrou de vez a carreira brilhante que teve ate agora.
Uma pena, é o que digo uma pena|!!!!!!!

Foda-se, não podias ter dito

Foda-se, não podias ter dito melhor. Vi há pouco a entrevista e comentei aí num artigo qualquer também, mas tu disseste como deverias ter dito. É que é mesmo isso. Meteu dó vê-lo falar.

Meteu dó mesmo .., um gajo

Meteu dó mesmo .., um gajo sem o dom da palavra a querer desculpar-se numa entrevista ... só pode ser comédia mesmo !! Aflição lol lol
Abraço

Sabes, não admira que um gajo

Sabes, não admira que um gajo destes não tenha sido escolhido para capitão da selecção.

Eu vi logo que ali havia

Eu vi logo que ali havia birra Tom ... cheirou-me a birra. E ainda te digo mais ... não sei até que ponto é que esta atitude do R.Carvalho não foi por lhe terem feito aqueles cornos em água !! Isto parece coisa " encomendada " ... !!

Pois parece. Já disse isso

Pois parece. Já disse isso ontem. É estranho como alguém que sempre foi correcto faça dum momento para o outro isto. Muito estranho. Mas eu pergunto-me quem terá sido.

Ricardo Carvalho

Ponto 1- Não concordo que ele tenha abandonado o estágio naquela altura, devia ter tido presença de espírito para não "queimar-se" publicamente

Posto isto, quero dizer o seguinte: acho que realmente é falta de respeito para um jogador que trabalha durante o estágio todo e vê um colega de equipa, sem treinar, e entrar directamente para o onze; acho que qualquer jogador na posição do R.Carvalho ia-se sentir desrespeitado: um jogador passa 3 dias a treinar no duro para jogar a titular e perde o lugar para alguém que nem tinha treinado e só fez um treino; o p.bento devia ter dito ao r.carvalho logo que a ideia dele era jogar com o pepe, no minimo; quem joga é direito do seleccionador escolher, agora acho q realmente assim desmotiva a equipa, pq a mensagem q transmite é que tá-se a tornar um scolari e isso é francamente mau,e faço um paralelo deste caso com o do j.tomás e nuno gomes e ai toda a gente deu razão ao j.tomás: ele fez uma gd época e nem sequer convocado foi, o n.gomes fica sem jogar praticamente um ano e é convocado...acho q acima de tudo o p.bento tem q ser honesto com os jogadores pq concordando ou n, vão respeitá-lo pela frontalidade, no fundo "enganou" o jogador levando-o a crer que iria jogar só pra depois utilizar outro q nem treinou nem esteve presente no estágio praticamente...repito: o r.carvalho errou no timing e em n ter falado com ninguém antes de tomar a decisão mas o p.bento tb errou e é já o segundo caso de sindrome scolari do paulo bento...a ver se para o euro2012 não tem novo sintoma...

Ali....

Não acredito que na longa carreira do Carvalho esta situação nunca se tivesse passado ao contrário, isto é, o Carvalho fazer ginásio e no dia de jogo ser ele o titular em detrimento de outro que estaria preparado para o render naquele lugar....estas situações acontecem n de vezes no futebol e os jogadores têm de estar preparados para isto......a sua atitude não tem explicação...a montanha pariu um rato e o que aconteceu de tão grave foi mesmo o que se falou desde o principio...el enão aceitou a sua condição de suplente....podemos questionar se a opção do bento em pô-lo no banco seria a mais correcta (eu pessoalmente acho que não) mas têm legitimidade para tomar estas decisões e tem de ser respeitado, principalmente pelos jogadores.

Se o Paulo

Bento se tornar num scolari a seleccao nao fica nada a perder! Com ele ate fomos bem longe!!

Concordo...

Paulo Bento também não está isento de culpas e a prova é a forma desmedida e exagerada como reagiu à situação. PB já devia andar de "birra" com o dito Ricardo e aproveitou bem a oportunidade para o melindrar, levando-o a tomar uma atitude errada e precipitada, no entanto a decisão de se retirar da selecção, acho que está correcta. Eu teria feito o mesmo, embora de uma forma mais subtil, digo eu, porque a "quente", nunca se sabe...

Os jogadores jogam de borla?!!!

Bem, hoje ficámos a saber que o Ricardo Carvalho não recebe um tostão a cada vez que representa a selecção portuguesa de futebol...

Bizarro...

Ricardo Carvalho nas suas declarações conseguiu estragar ainda mais a sua imagem, um caso insólito e bizarro!! Aparentemente não gostou da ideia ser suplente...... Azar o dele!! Quem toma as decisões é o seleccionador! Paulo Bento também não foi feliz nas declarações que proferiu, chamar desertor é manifestamente exagerado.... As justificações que Ricardo Carvalho invocou são ridículas, não ser titular não é nenhum drama!!!

...

...sinceramente, este é aquilo tipo de merdas que eu via um Balotelli a fazer. Com 33 anos, Ricardo Carvalho passou a imagem de um rapazinho mimado (por todas as razões que possa ter) quando está nos píncaros de uma carreira sublime.

O seu desagrado manifestava-o junto de quem de direito, da forma correcta e séria. Nunca nesta demonstração de birra, a roçar o miúdo que não tem um gelado tão grande como o do lado...

É um dos melhores centrais do mundo? É. Tem tanto direito a estar ali como os outros. Nem mais, nem menos.
Se é legítima a sua aspiração à titularidade com base nas suas declarações? Sem dúvida. Não terá sido, de certeza, o primeiro a ter esse sentimento numa situação semelhante naquela selecção. E não será certamente o último...

Consigo pensar em mais uns quantos, naquele "grupo de trabalho", que lhes passa isso pela cabeça cada vez que são chamados a Óbidos...

Os últimos aos quais isso lhes aconteceu (aparte de outras razões) não renunciaram de forma tão desenlegante a tal "tarefa de amor". E já agora, Ricardo, "amar" envolve timing...

No essencial, e aparte de linguagens militares e acusações trocadas de muitos lados...Ricardo Carvalho, 75 internacionalizações e um dos jogadores mais respeitados no futebol português actual sai de forma inglória da selecção. Por culpa própria. Por uma birra de gaiato...

E porque não dizê-lo, por

E porque não dizê-lo, por burrice pura? Sim, porque não se pode dissociar o acto de falta de inteligência. Pelo menos, é isto é um facto, inteligência emocional. Um indivíduo com uma elevada taxa de inteligência emocional nunca, mas nunca tomaria esta opção. Esperava e depois saía. Mas este nem uma inteligência nem outra, porque dizer que é directo e não o ter sido, que se pode dizer de alguém assim?
E isso de ser o melhor do mundo é um mito, que à força de tanto se falar quase se tornou verdade. Pepe é melhor do que ele.

...

...não considero Pepe melhor que o Ricardo, que sempre foi um central elegante, tácticamente soberbo e que, sem ser macio, nunca precisou da violência que o Pepe "empresta" ao jogo.

Já para não falar da tranquilidade que Carvalho dá (não "empresta") a qualquer defesa do mundo.
Mas também estou com o Catota...faziam bem em não explorar isto. Não beneficia ninguém...

E o Ricardo Carvalho não merece tanta "efusividade" da tua parte, Tom.
Sinceramente.
Os tais outros que sairam de forma elegante não fizeram nem 20% do que Ricardo Carvalho fez pelo futebol português. Aparte desta parvoíce (todos as temos)...só se censura q.b. esta atitude...

Ontem fiz um paralelismo com

Ontem fiz um paralelismo com o Hitler. Rezava assim: o Hitler em tempos creio que doou e fez parte de uma associação (e agora já me lembro onde li isso, que ontem não me lembrava: Busca Inacabada de Sir Karl Popper, filósofo) de beneficência e no entanto foi o tipo que foi. Isto para dizer o quê? Que não se pode olhar o passado duma pessoa para se justificar os erros presentes. (Parece que a pessoa a quem disse isto não percebeu. Enfim!) Que importa que ele tenha dado muito a Portugal, que tenha inclusive sido correcto este tempo todo se tomou a atitude que tomou na quarta? É indesculpável. É uma cretinice. É um anti-patriotismo. E olha que eu não sou de longe patriota. Sou o necessário. Mas esta merda que ele fez foi gozar com todos nós, Portugal.

Quero acreditar...

...que Ricardo Carvalho fez isso por razões que nada têm a ver com Portugal.
Não o tenho por um miúdo. Muito pelo contrário.
Tomou uma decisão a quente. Vai obviamente lidar com as consequências dessa decisão, como nós o fazemos quando tal nos sucede a nós. O problema é que uma má decisão nossa não tem nem de perto o mediatismo de uma do Ricardo Carvalho. A ausência de percepção disso mesmo é que critico num jogador que sempre esteve associado a inegável seriedade e serenidade...

P.S: Hitler e Ricardo Carvalho?! Porra, ó Tom...isso é muita bruto... :)

O paralelismo é tão válido

O paralelismo é tão válido quanto aquele que diz que não se deve condená-lo pelo seu passado correcto.
A assunção das nossas responsabilidades é algo que deve estar sempre presente, tanto mais quanto o grau de exigência o pedir. Indivíduos como estes, que representam um país jamais podem ter atitude que tiveram. Caso contrário, nem sequer lá deveriam lá estar.