Paulo Bento: "R. Carvalho desertou e foi à sua vida" | Relvado

Paulo Bento: "R. Carvalho desertou e foi à sua vida"

Selecionador nacional diz que o central "virou costas à seleção nacional e nunca mais será convocado
 

Paulo Bento arrasou Ricardo Carvalho na conferência de imprensa de antevisão com Chipre, depois do abandono do central à seleção nacional. "Ele desertou e foi à sua vida. Repudiamos o que é um virar as costas à seleção e ao país”, referiu. 

O treinador deixou a promessa. “Enquanto eu for selecionador, Ricardo Carvalho não jogará mais… Não faz qualquer sentido. A porta está fechada para ele", garantiu.

Paulo Bento confirmou que Ricardo Carvalho não iria ser titular no jogo com Chipre, mas negou qualquer desentendimento com o jogador. "De facto, ele não iria jogar de início. Também é um facto que dificilmente estaríamos preparados para uma situação destas.... Mas, temos de continuar o nosso caminho.... Eram 23 jogadores e agora são 22 disponíveis para ajudar Portugal, jogando de início, como suplentes ou na bancada", referiu.

O treinador português prosseguiu nas críticas a Carvalho: "O profissionalismo mede-se em todos os sítios onde se trabalha, quer seja nos clubes ou na seleção. Mas penso que deve haver um sentimento diferente quando se representa a seleção".

Paulo Bento ficou surpreendido com o facto do central ter abandonado a concentração. Até porque, diz, nada de anormal se passara antes. "Pode haver desentendimento quando as pessoas conversam, mas não houve conversa nenhuma... Ricardo Carvalho trabalhou na segunda-feira à tarde, cumpriu os dois treinos na terça-feira e na quarta comentámos que se tinha treinado bem", revelou.

O selecionador nacional pensa que a atitude de Ricardo Carvalho foi pensada e não terá sido assim tão repentina. "Ele perspetivou, por aquilo que viu nos treinos, que não iria jogar de início e fez um plano de fuga. Acho que não abandonaria o estágio se pensasse que seria titular. Não posso garantir que tenha sido uma decisão tomada a quente. Isto porque quem fez um comunicado como ele fez, poucas horas depois, é porque está consciente das suas motivações", defendeu.

Seleção:

Comentários [197]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cenas bem à portuguesa e a que já nos vamos habituando...

A resposta do Paulo bento sobre o assunto diz-nos que algo de muito grave se passa na selecção.
Não se brinca com coisas sérias e se P. Bento tinha intenção de deixar de fora do onze o Ricardo Carvalho, evidente que deveria fazer aquilo que qualquer bom condutor de homens faz numa situação destas.

Ricardo carvalho não é um jogador qualquer e aliás ele ja aguentou com muito lixo em cima, como por exemplo as nomeações de um puto irresponsável como Cristiano Ronaldo para capitão da equipa......

Ricardo Carvalho merecia sempre uma palavra , uma explicação do seleccionador já que ele deu muito de si até hoje pela equipa de todos nós.

Alem disso, Ricardo carvalho tinha todas as condições criadas para ser titular, basta ver que se encontra em plena forma e está habituado a jogar na segunda melhor equipa do mundo ao lado de Pepe.

O que se passou, ou melhor, o que saiu é publico sobre o caso é por demais ridículo para que possamos acreditar que as coisas se passar dessa forma assim tão linear com que nos informam.

Nada disso, e cá para mim, Paulo Bento teve um comportamento no minimo inadequado para com o jogador em causa. Mas, cenas destas vão-se repetir no futuro, infelizmente.

A selecção vai concerteza ser apurada para a fase final do europeu, mas isso não basta. Estamos mesmo a prever mais polemica no minimo quando o europeu estiver a decorrer a sério no próximo mês de Junho do ano que vem.

De resto, a vitória de hoje contra o Chipre, estaria sempre assgurada com ou sem Ricardo Carvalho.
O pior está para vir. Não esqueçam de ver os próximos capitulos de mais novela à moda dos tugas que agora mesmo, apenas começou......

Mai uma vez Paulo Bento

Mai uma vez Paulo Bento demonstrou que não brinca em serviço independentemente do peso e da importanci dos atletas.Se fosse com Queiroz isto tudo era incoberto afectando todo o grupo de trabalho e dava ainda mais escandalo.Paulo Bento só demosntrou que não olha aos estatutos dos jogadores.Ricardo Carvalho tem que ser culpado para cheagar ao ponto de o próprio Cristiano Ronaldo seu colega de equipa o criticar é porque demonstra que não há grandes duvidas

Veja lá se não se descobre

Veja lá se não se descobre que há atletas a titulares para inflacionar os passes dele. Olhe que, rumores sobre treinadores da FPF são velhinhos e nunca bem esclarecidos. Vamos ver se isto não vai ter mais repercussões do que nós temos como adquirido.

não sei se és carne ou peixe talvêz uma boga moida

atletas para desinflacionar queres tu dizer , não convocar moutinho para o mundial ,, foi o quê

Sou um que come leõezinhos

Sou um que come leõezinhos cozidos, grelhados e até assados. Se não gosta, ponha na beirinha do prato. Eu gosto. Em especial leõezinhos e pulgas amestradas. lololol

não és nada

simplesmente não ( ÉS NADA )

Sim, vim do pó e ao pó vou

Sim, vim do pó e ao pó vou parar. Sei é que nada sendo, sou mais que alguns que pensam que são alguma coisa. Leõzinhos e tudo, veja lá.

Um aparte. Tenho para mim que, democracia, na opinião de muita gentinha que por cá bota faladura, é todos pensarmos como eles. E quando alguém discorda, como bom democratas que são, insultam logo o interlocutor.

Dá-me é a impressão que muitos julgam-se democratas, pluralistas e até tolerantes, mas no fundo, no fundo, são mas é filhos bastardos do Beirão. Mas não do licor. Antes fosse. Porque se assim fosse, pelo menos divertiam-se em vez de estarem neste tipo de fóruns como meros hooligans.

democracia é não acusar

que há jogadores na selecção favorecidos para intere-se e bem próprio , que moral tem o srº de falar em democracia , quando féz essa acusação

Eu não tenho moral nenhuma.

Eu não tenho moral nenhuma. Tenho opiniões, como é normal em democracia. E também sei ver bem quando se faz um circo para queimar um jogador. É para mim tão evidente que tenho pena que se façam estas coisas às claras e as pessoas optem pelo facilitismo: condenar alguém que mal se defendeu.

Expus as minhas opiniões. Não espero de si que concorde com elas. Pelo contrário. Já deu para ver que o amigo é tão democrata como o Beirão. Mas não o licor, infelizmente.

Tenha uma boa tarde.

A primeira voz com algum bom

A primeira voz com algum bom senso, sobre este caso.

Amândio Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, afirmou que Ricardo Carvalho estará sujeito a um processo disciplinar, contudo, o defesa terá de ser ouvido.

Em declarações à RTPN, Amândio Carvalho afirmou: “Quando chegarmos a Lisboa retomaremos as conversações e será determinado os passos a seguir. O regulamento das selecções e no disciplinar prevê esta situação, tanto para defender como atacar. Agora, ninguém poderá ser condenado sem ser ouvido”.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfpfamandiocarvalhodec_020911_...

Pelos vistos o sr. Paulo Bento não aprendeu as elementares regras que estabelecem sanções disciplinares. É um mero ditadorzeco, sem cultura nem capacidade para ir mais longe, que não apenas ser o que sempre foi: um vulgar caceteiro.

Descordo totalmente com o que

Descordo totalmente com o que disse em relação a Paulo Bento, é por falta deste tipo de comportamentos e atitudes de Paulo Bento que estes meninos fazem o que fazem e o que querem,os mimos a mais fazem muito mal.Deixem-se de estra a constantemente a tentar jutificar o injustificavel desta classe social que para alem de receberem salários completamente surreais em comparação a toda a classe trabalhadora, montando-lhes uma redoma á volta destes como fossem intocáveis.Se querem ser tratados como homens portem-se como homens e tenham atitudes de homens.

Meninos? Que meninos? Mas Vc.

Meninos? Que meninos? Mas Vc. pensa que ainda vivemos como no tempo do salazarismo, em que tinhamos que obedecer mesmo quando injustiçados?

Olhe, o sr. Paulo Bento tem um passado que fala por si. Agora compare com o passado do R. Carvalho. A conclusão é evidente. Este sr. não tem cultura, capacidade e competência para ser líder de um grupo de trabalho.

Uma coisa é pedir disciplina, outra é maltratar os outros. E o que fez o sr. Paulo Bento foi maltratar um atleta, dizendo não saber o que se passou nem o ouvir. É de mim, ou alguém anda a esquecer coisas simples e básicas? Como gerir grupos de trabalho, sem condenador ninguém sem o ouvir e procurar conhecer mesmo a origem do problema? A menos que a origem seja o próprio treinador. E aí eu já compreendo aquela vergonhosa conferência de imprensa. Se fosse comigo, estava na rua. Mesmo que depois também sancionasse o atleta, mas casos de indisciplina não podem ser aceites, mesmo que cometidos pelo líder do grupo de trabalho.

Nada justifica a reacção que

Nada justifica a reacção que o senhor ofendido tomou. Ofendido acabou por ofender mais de 10 milhões, colegas de trabalho, e ainda aqueles que cá não estão, que vestiram aquela camisola sempre com grande sentido de dever e de responsabilidade. A selecção não é o Real Madrid. Quando 24 são convocados para serem honrados a estarem de cruz ao peito, além do privilégio e da grande honra, têm também um dever. Se vira as costas a isto, então não entende o significado da cruz naquela camisola... assim como o Deco nunca o compreendeu.

Se nós não conhecemos os

Se nós não conhecemos os factos, como é que podemos condenar alguém?

Olhe, desertores era apelidados aqueles que fugiam à guerra do ultramar. E o que o sr. Paulo Bento fez foi chamar desertor a um atleta de futebol. O que mostra que tipo de cultura (ou falta dela, melhor dizendo) está entranhada na cabeça do sr. Paulo Bento.

O resto, lições de nacionalismo através das camisolas da da FPF valem tanto como as palestras dos nazis, armados em defensores da pátria.

Táskondor então tome um

Táskondor então tome um rennie e não diga alarvidades. Estou a falar de um dever patriótico, já que foi convocado para fazer parte de um grupo que outros tantos trabalham para lá chegar. Se não sabe a diferença então pegue num dicionário e faça uma consulta adequada... Mas não o dicionário do senhor Ofendido, já que Dever, e Patriotismo não devem ser palavras do seu vocabulário.

aqui está um conceito de democracia

desertor os que fugiam á guerra do ultramar , e os que fogem a uma lei da uefa e fifa que os jogadores e clubes são obrigados a não se negarem a representar o seu pais se para isso forem requesitados , antes do acto da requesição se os altos comandos das federações forem informados da escusa dos atletas , ai sim não se pode apontar nada agora se isto não é uma deserção , então não sei o que será esqueça isso da guerra do ultramar , porque em portugal essa guerra continua ,

uma coisa é certa

gostava de ver o carvalho a fazer isto ao Mourinho... havia de ser bonito

Tudo menos a verdade

Sabe-se de fonte fidedigna de que, Ricardo Carvalho foi obrigado a demitir-se para não ser demitido.

Na noite anterior, Rcardo Carvalho ausentou-se do hotel sem autorização do seleccionador, (recordamos que existe uma lei na selecção que proibe os jogadores de se ausentarem do grupo durante os estágios) . Ao chegar ao hotel nessa manhã, foi-lhe comunicado que ou se demitia ou era demitido da selecção nacional.

Obvio que R. carvalho optou pelo lado que menos o prejudicaria. A sua saída voluntária...

Para sabermos a verdade dos factos temos de recorrer ao estrangeiro porque neste país ninguem teve a coragem de dizer a verdade sobre o que se passou na realidade.

Caro user...

Antes de se escrever um post baseado numa noticia de um qualquer jornal espanhol (que têm tanto de crediveis quanto os nossos portugueses-fonte fidedigna...lol) convém pensar um pouco...e depois então escrever...
Primeiro, um jogador da selecção nunca pode ser demitido, não existe contrato...os jogadores representam a selecção em regime de voluntariado (ou se mostram disponiveis ou não).
Ainda assim, suponhamos que o que escreve tinha acontecido....espero que pelo menos reconheça que seria uma falta grave do jogador ter-se ausentado sabendo que estava liminarmente proibido de o fazer e, nesse caso, a regra era igual para todos (e não foi criada pelo Bento)....fosse o ricardo carvalho, o Quim ou o ronaldo e o Paulo Bento expulsaria-o, não tenha a mais pequena duvida. Após essa situação o jogador teria de assumir as suas responsabilidades. A partir daí tinha de facto 2 hipóteses. Ou acompanhava a equipa e não jogava e não voltaria a ser convocado, e então mais tarde o caso voltaria à baila qd tudo tivesse mais calmo, ou fazia o que fez virando as costas ao pais (aos portugueses que o tinham em muito boa conta, inclusivé eu...embora não o ponha em nenhum pedestal como já por aqui vi....curiosamente pelas mesmas pessoas que põem outros comprovadamente desonestos nos mesmos pedestais), prejudicando os colegas, a estabilidade da equipa e pondo em causa a liderança do seleccionador. Optou pela pior maneira de fazer as coisas. Ou seja, não pensou nos interesses da selecção. A federação não tinha o minimo interesse em prejudicar a imagem do jogador...veja-se os casos da sangria de renuncias que aconteceu após o mundial da africa do sul (ainda o ano passado)...todos sabemos que algo de grave se deve ter passado mas até hoje nunca transpirou nada para fora...mas manteve-se a estabilidade do grupo.

Ainda que tenha sido isto que aconteceu, acha que o Ricardo Carvalho ficaria mais bem visto e o Paulo Bento pior?

Acha que para o Paulo Bento não seria muito mais fácil ter contado essa versão, rejeitando qualquer tipo de responsabilidade em relação a este caso?

O facto de considerar verdade apenas a versão dos factos que lhe convem diz bem da falta de bom senso que por aqui grassa neste relvado....

Atitude de Seleccionador

Grande Paulo Bento!!! Sempre igual a si mesmo, de grande coração, transparência e de grande dever para com a Pátria!!! Selecção é isso mesmo... Pátria!!! UHUHUHUH tenho cá uma ligeira impressão de que o senhor profissional Ricardo Carvalho não vai voltar a calçar as botas na equipa madrilena. É que o Special One também é um Português orgulhoso, amante da sua Pátria.

deve ser a unica vêz neste sitio

alguem que escreve uma verdade e dá uma opinião que tambem é a minha ,,

?????

O que é que o Real tem a ver com a história?..

Ontem na tvi24 parecia que tb estavam obcecados com um eventual castigo de Mourinho a RC.

Alguma vez ele iria queimar um central desta categoria, provavelmente o melhor que tem, por causa de uma atitude na selecção, que não lhe diz respeito?..

Ah pois vai ter e muito, com

Ah pois vai ter e muito, com o real e com toda a estrutura desportiva ligado a ricardo carvalho

Eu acho que sim...

Eu acho que sim... Principalmente sendo o treinador da mesma nacionalidade. A sua atitude de desrespeito é para com aquela camisola e tudo o que ela representa. Sendo ele um profissional e um icone para tantos jovens, não só a nível nacional mas como também na Europa e quiçá no Mundo, deveria ponderar e pedir desculpas públicas ao povo português, ao seleccionador, aos colegas de profissão e em especial a tantos jovens que o vêm como ídolo. Qual é o treinador que gosta de ter jogadores deste calibre de profissionalismo, ainda que seja uns dos melhores defesas do mundo? O Sr. Mourinho (mas com um doutoramento honoris causa) deve de se sentir de certo modo envergolhado por ser seu treinador, assim como qualquer treinador se sentiria.

Mourinho não é parvo

Até é amigo de Paulo Bento, é agenciado pela mesma pessoa que meteu o actual selecionador no cargo - Jorge Mendes, e não duvido do seu patriotismo, no entanto, ele acima de tudo defende os seus interesses e os seus jogadores e neste caso não será diferente.

Mourinho de maneira alguma irá pôr em causa o futuro de RC no Real Madrid por causa disto. E até digo, não fossem os pressupostos paulo bento e jorge mendes, e até acredito que era gajo para tomar uma posição pública favorável ao seu jogador.

mourinho

nâo é parvo, ele nunca tomaria essa posição publica, até por uma questão (em que todos estamos de acordo), a atitude do carvalho foi péssima.... com ou sem razão, perdeu-a com a atitude... e se tivesse sido com Mourinho, havia de ser bonito

Este pensa que está na tropa....

..nem a deve ter feito,quase de certeza.Palavras muitos duras,sobre uma situação que segundo o prórpio,nada se passou.

Este PB,não passa de um complexado.Jogador de merda,com uma carreira banalissima.

(atitude de abandonar a selecção no estágio,foi muito feia por parte de RC)

Já agora, por curiosidade,

Já agora, por curiosidade, fizeste tu tropa e onde?

Em Lisboa :).

Trafaria e Paços de Arcos.E tu ?

Santarém, primeiros três

Santarém, primeiros três meses, Santa Margarida RC4, últimos três. Ano 2001, ano de 11 Setembro.