Oficial: Naldo reforça Sporting | Relvado

Oficial: Naldo reforça Sporting

Central brasileiro assinou por quatro anos.
 
Mensagem do Sporting a Naldo

O central brasileiro Naldo já é jogador do Sporting, tendo assinado um contrato de quatro anos, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O jogador, de 26 anos, chegou hoje a Lisboa e cumpriu com sucesso os exames médicos.

Os leões confirmaram a contratação numa breve nota publicada no seu site: “A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Udinese Calcio S.p.A., para a transferência a título definitivo do atleta Naldo, ficando com contrato com duração de quatro épocas e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. A Sporting SAD deseja a Naldo as maiores felicidades profissionais e pessoais”.

O central chega a Alvalade proveniente da Udinese, pagando o Sporting dois milhões de euros pelo passe. Na última temporada esteve emprestado aos espanhóis do Getafe.

Naldo é assim o quarto reforço para o plantel de Jorge Jesus, depois de Azbe Jug, Bryan Ruiz e João Pereira.

Transferências:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que me parece é que estão a

O que me parece é que estão a jogar em vários tabuleiros dadas as dificuldades financeiras do clube, contudo há muitas coisas que me parecem erradas.
Mantendo a espinha dorsal da época passada, o Sporting precisava de quatro reforços, um central, um extremo e dois avançados, sendo que, neste caso, se devia à mudança táctica que Jesus pretende implementar e que contempla dois avançados. Neste reforço excluo João Pereira que foi e bem uma substituição directa de Cédric e de Miguel Lopes, um que já saiu e o outro que se prepara para fazer o mesmo. Não vale a pena contratar muitos jogadores medianos, porque para isso aposta-se nos jovens promissores que, felizmente, temos e com fartura em quase todas as posições.

O que escrevi aplica-se a este de Naldo que nunca vi jogar ou se já vi não se destacou de tal forma que me ficasse na retina. Além de que, central, brasileiro e de nome Naldo já vi um de enorme qualidade, que fez carreira na Alemanha, mas que não é este! O Sporting dessas quatro aquisições devia investir fortemente no central e num avançado, daí que as opções financeiras deviam recair em Rhodolfo (duas vezes, pelo menos, considerado o melhor defesa do brasileirão) e Mitroglou. São jogadores de enorme qualidade, aparentemente acessíveis e que entrariam de caras no Sporting e arrisco mesmo em qualquer equipa portuguesa, além de que estão com a idade ideal ao nível de rendimento (27/28 anos), ou seja, não estão em final de carreira em busca da reforma dourada, como temo que aconteça com Gutierrez e Ruíz, pouco mais velhos, é certo, mas em declínio de carreira como se pode constatar no seu rendimento nas últimas duas ou três épocas.

Espero que Jesus e Bruno Carvalho sejam espertos o suficiente para não cair no engodo de muito contratar para acertar em dois ou três, porque apostas de menos risco temos em Ruben Semedo, Tobias, Gelson, Wallison, Matheus Pereira, Gauld, Rubio e tantos outros. Pensem que o tal extremo argentino (Benitez) vem do mesmo clube onde brilhou Kmet e, só isso, os devia fazer reflectir um pouco, para além dos outros Benitez que já passaram pelo futebol português sem deixar saudade...

Escrevi este post quando surgiram os rumores sobre Naldo. Hoje está confirmada a sua aquisição... Já ouvi um zum zum que este negócio podia ter relação com a renovação de Carrilho, dado que, aparentemente, têm o mesmo representante. Não acredito que esse rumor seja verdadeiro, porque essa operação devia ser feita em simultâneo, mas... Vou aguardar para o ver jogar ou treinar para tirar as minhas conclusões, porque já houve jogadores por quem não dava nada e surpreenderam e outros que vieram rotulados de craques e foram flops.