Oficial: Elias deixou o Sporting | Relvado

Oficial: Elias deixou o Sporting

Corinthians fica com o médio e clube de Alvalade poupa oito milhões de euros.
 
Elias no França-Brasil
Alex Livesey/Getty Images

A contratação mais cara na história do Sporting já não mora em Alvalade: Elias foi transferido para o Corinthians, anunciou o emblema de Alvalade nesta segunda-feira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores de Mobiliários, o Sporting esclarece que o regresso às negociações com o emblema paulista culminou numa transferência que vai render quatro milhões de euros ao clube lisboeta - o Corinthians fica apenas com 50 por cento dos direitos económicos do jogador.

O Sporting poupa assim oito milhões de euros, entre salários e direitos de imagem. Elias, que em 2011 custou 8,85 milhões de euros ao Sporting, tinha contrato válido até junho de 2016.

Comunicado Sporting:

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, no seguimento do comunicado da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros.

O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data.

Na sequência desta transferência, a Sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros."

Transferências:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Adeu ja vais tarde

Mas estes papalvos por se armarem em espertos agora so podem contar com ele em Julho... Vejam la o que ganharam em serem parvos.

Boa noticia...

A SAD terá um orçamento para a época 2014/2015 de 25 milhões de euros. Este encaixe, somado aos direitos televisivos e à hipotética entrada directa na Liga dos Campeões já suplanta o valor do orçamento, pelo que o remanescente, bem como as outras receitas previsiveis da SAD (bilheteiras, merchandising, game-box, publicidade, etc) poderão ser utilizadas na amortização do passivo ou no investimento na construção do pavilhão (se bem que aqui, parece-me que a transferência de William Carvalho será decisiva).

O presidente já disse...

que o William não será vendido, a não ser que algum clube apresente os 45 milhões. Esperemos que ele fique. É a peça-chave da equipa.