Estará o Calcio de volta? | Relvado

Estará o Calcio de volta?

Os grandes investimentos e jogadores estão de volta ao mercado italiano. Será que a aposta resulta?
 
Juventus festeja

Após anos de glória e visto como um dos campeonatos mais fortes a nível europeu, a liga italiana caiu de produção nos últimos anos. Aos anos de glória de Milan e Juventus, seguiu-se o Triplete de Mourinho no Inter, mas desde aí que os clubes italianos caíram numa segunda linha do futebol europeu. Contudo, no passado recente assistiu-se a um renascimento sobretudo da Juventus, pela mão de Antonio Conte, que culminou com a final da Liga Dos Campeões, já sobre o comando de Allegri. Vidal, Pogba, Tévez, bem como os históricos Pirlo e Buffon contribuíram para esta nova Juventus, apostada em regressar à elite do futebol europeu.

Para os lados de Milão, o futuro não agoirava grandes esperanças. Longe dos sucessos e das equipas de outros anos, Inter e Milan têm andado longe dos lugares europeus, bem como das contratações sonantes. No entanto, os recentes investimentos asiáticos, pretendem recolocar os grandes de Milão na rota dos grandes europeus, bem como recuperar a hegemonia do futebol italiano à Juventus. Se a força da Vecchia Signora no mercado, já não espanta, os rivais estão a apostar na reconstrução da equipas, pretendendo que estas sejam mais competitivas a nível interno e europeu.

Com muitos dos seus craques cobiçados pelos grandes europeus, sobretudo Pogba e Vidal, a Juventus já anunciou a contratação de Mandzukic por 18 milhões ao Atlético de Madrid e de Dybala por 32 milhões ao Palermo. Uma aposta forte na frente de ataque, onde Tévez regressou à Argentina e Llorente tarda em corresponder às expetativas. Junta-se ainda a chegada de Khedira em final de contrato do Real Madrid. O forte investimento deve continuar, sobretudo se se verificar as saídas das jóias da coroa.

Tentando regressar às grandes conquistas e apostando em Roberto Mancini, um treinador experiente e com uma primeira passagem bem sucedida, o Inter continua a tentar construir uma equipa forte, auxiliada pelo magnata indonésio Erick Thohir. Em Janeiro já tinham chegado Shaqiri, Podolski e Hernanes, aos quais se juntam Kondogbia, proveniente do Mónaco por 35 milhões e Miranda, um dos pilares da defesa do Atlético de Madrid, com um em préstimo com opção de compra, que pode atingir os 12 milhões, numa transferência que causou grande surpresa.

Após o sucesso com Allegri, Ibrahimovic e Thiago Silva, o Milan vendeu as estrelas e apostou em jogadores relativamente desconhecidos ou em final de carreira, bem como em treinadores da casa como Seedorf ou Inzaghi que não trouxeram o sucesso esperado. Financiados também por um magnata asiático, os Rossoneri pretendem voltar aos tempos de glória, tendo contratado o sérvio Mihajlovic, que se destacou na Sampdoria, para orientar a equipa. Carlos Bacca vai assinar por 30 milhões, tendo ainda garantido Luiz Adriano, o avançado brasileiro que se destacou ao serviço do Shakhtar por 8 milhões. Surgem ainda rumores que apontam para um possível regresso da estrela sueca Zlatan Ibrahimovic.

A aposta tem sido forte, tendo já sido gastos muitos milhões. Os principais clubes do Calcio estão determinados em recuperar o seu lugar nos grandes europeus. Se a aposta resulta? Só a próxima época o dirá.

Transferências:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Calcio

Calcio até pode esta de volta, mas vai demorar muito a recuperar caminho que perdeu para a Liga Inglesa , Espanhola e Alemã.

o que está de volta é as escutas, daqui a uns meses depois

do trânsito em julgado teremos um update nas escutas do youtube...
OHOHOH

A Juve

é merda. Tal como todos os outros clubes corruptos.

Estás é aziado...

porque eles vos ultrapassaram em finais europeias perdidas.

ohohohohoh

O cálcio esta de volta???

O cálcio esta de volta??? porquê??? devido a grandes contratações de jogadores??? não percebo!!! a não seeeeeeerrrrrrrrrrr, que o Gaitan e o taliscas vão para o cálcio... Hohohohohohoh

Ca-rega besfica... Hohohohoh