Porque o Arsenal não vai contratar William Carvalho | Relvado

Porque o Arsenal não vai contratar William Carvalho

Médio do Sporting tem sido associado a Wenger. Um jornal britânico mostra outra perspetiva.
 
William Carvalho (grande plano)
sporting.pt

As lesões prolongadas de Francis Coquelin e Santi Cazorla acentuaram os rumores de mercado à volta do Arsenal, que estará a tentar contar com um novo médio-defensivo a partir de janeiro.

William Carvalho tem sido associado, com insistência, ao plantel londrino e nesta sexta-feira o jornal 'Daily Telegraph' acrescenta que, apesar da cláusula de rescisão estar fixada em 45 milhões de euros, os ingleses acreditam que conseguem concretizar a transferência por 35 milhões.

No mesmo dia o 'Metro' apresenta outra postura, com um artigo de opinião intitulado "Porque o Arsenal não vai contratar William Carvalho em janeiro".

O autor é Lee Hurley, que admite que o médio não parece estar muito motivado para renovar o seu contrato com o Sporting, mas não acredita que Arsène Wenger vai mesmo avançar para a contratação do jovem internacional por Portugal, no próximo mês.

A razão principal? Wenger não gosta do mercado de inverno porque é nesta fase que os preços dos passes dos jogadores são mais altos do que os habituais.

Compradores vs vendedores - Há dois motivos para esta inflação: de um lado estão os clubes, habitualmente os "grandes", que estão quase desesperadamente à procura de um jogador para uma posição específica e que estão prontos para pagar mais milhões; do outro lado situam-se os emblemas que vão vender, que só aceitarão perder as suas «peças» mais importantes a meio da época caso recebam muito dinheiro em troca.

Hurley lembra que o contrato de William com o Sporting é válido até 2018 e refere que o seu valor de mercado é de 25 milhões de euros - se Wenger o contratasse já, iria pagar mais do que esse montante, acrescenta.

Por isso, segundo o autor, William não vai mesmo sair para o Arsenal em janeiro. As últimas seis janelas de inverno demonstraram o quanto Wenger (não) se mexe no mercado, nesta fase.

Rumores:

Comentários