Portugal garante 6º lugar e sobe ao pódio esta época | Relvado

Portugal garante 6º lugar e sobe ao pódio esta época

Como era de esperar, haverá três equipas lusas na Liga dos Campeões em 2012/13. Na tabela desta temp
 

Portugal segurou matematicamente o sexto lugar na tabela de países da UEFA e, por isso, terá três equipas (duas diretas, uma na terceira pré-eliminatória) na Liga dos Campeões em 2012/13.

O feito foi atingido esta quinta-feira, desde logo com o empate do Sporting de Braga a uma bola no terreno do Dínamo de Kiev, clube do país concorrente, a Ucrânia. As goleadas de Benfica e FC Porto consolidaram essa posição.

A distância deverá aumentar ainda mais face a Rússia e a Ucrânia, esta temporada, pois o Spartak Moscovo dificilmente vai superar o FC Porto e os ucranianos poderão ficar também sem representantes nas competições europeias (caso Dínamo e Shakhtar sejam eliminados).

As 36 vitórias de formações lusas esta época levam ainda Portugal ao pódio do ranking anual. A líder é a Inglaterra, seguida pela Espanha, e agora a Alemanha é quarta classificada, atrás de Portugal.

O FC Porto é a equipa que mais pontuou, entre os conjuntos portugueses, com 22 pontos, seguido pelo Sp. Braga, que tem 20, e o Benfica (18). Sporting e Marítimo, já eliminados, contribuíram com 13 e 4 pontos, respetivamente.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga Europa:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Espectaculo

Com isto quase me esqueco das toneladas de agua radioactiva que os japoneses estao a despejar no Oceano.
Cumps

LOLADA

cumps

Não podemos esquecer uma coisa

Como os pontos de 2006/2007 desaparecem para o próximo ano, isso quer dizer que "virtualmente" para o ano começamos com apenas pouco mais de três pontos de diferença em relação à França.

A França estará ao alcance, não este ano, mas certamente que vamos-lhe por a cabeça em agua para o ano que vem!