Paulo Bento quer final 100 por cento portuguesa | Relvado

Paulo Bento quer final 100 por cento portuguesa

Selecionador nacional deseja ainda que o Real Madrid esteja presente na final da Liga dos Campeões,
 

Paulo Bento expressou esta quarta-feira a vontade em ter duas equipas portuguesas em Dublin, no dia 18 de Maio. "O meu desejo é o de qualquer português, ou seja, que haja uma final portuguesa na Liga Europa”, afirmou o selecionador nacional à Agência Lusa, após a sessão final do Dia do Guarda-redes, um projeto da FPF e do desporto escolar.

O treinador de 41 anos acrescentou que "esse é o desejo de todos os portugueses, embora uns fiquem mais satisfeitos que outros”, dependendo do clube pelo qual torcem.

Por outro lado, Paulo Bento confessou estar a torcer "por uma vitória do Real Madrid frente ao Barcelona, pois é um clube com mais jogadores portugueses".

Faltam guarda-redes

Mas a iniciativa que levou Paulo Bento ao Estádio Nacional foi mesmo o Dia do Guarda-Redes, que reuniu 40 jovens entre os 10 e os 17 anos que ocupam essa posição em campo. O técnico reconheceu que esse é um lugar onde faltam opções no nosso país. "Tendo em conta a perspetiva de que não há e que não estão a actuar muitos guarda-redes portugueses no nosso futebol, compete-nos preparar o futuro com este tipo de ações e outras, tentando motivar os miúdos para esta função", frisou.

Paulo Bento acrescentou que a posição de guarda-redes "é tão importante como qualquer outra e há que apostar nela desde idades bastante jovens".

Liga Europa:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E que não queria

Acho eu que todos.

Menos os espanhois