Liga Europa: festa grande em Vila do Conde | Relvado

Liga Europa: festa grande em Vila do Conde

Rio Ave marcou nos descontos e apurou-se para a fase de grupos.
 
Esmael Gonçalves em ação no Rio Ave

Um golo de Esmael Gonçalves, ao cair do pano, qualificou o Rio Ave para a fase de grupos da Liga Europa. Os vilacondenses, que tinham perdido por 2-1 na primeira mão, na Suécia, precisavam de vencer o Elfsborg por um golo de diferença para fazerem a festa, mas tiveram de esperar pelo segundo minuto de compensação para verem o avançado luso-guineense marcar.

O jogo teve sentido único, com o Rio Ave a procurar desde o início o golo que lhes permitiria fazer história. Mas a bem organizada defesa sueca e a falta de eficácia da equipa de Pedro Martins foram sucessivamente adiando a festa. As jogadas de ataque apareciam, as oportunidades também, mas a pontaria era fraca. O Elfsborg, em contra-ataque, também mostrou que poderia marcar e sentenciar a eliminatória.

Quando já poucos acreditariam, a alma vila-condense superou todas as adversidades. Esmael aproveitou um mau alívio de um jogador sueco e bateu, finalmente, Ellegaard. E começou a festa no Estádio dos Arcos.

Liga Europa:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Futebol Português com

O Futebol Português com orçamentos pequenos junta 5 Equipas nas competições da UEFA, e acredito que o Rio Ave e Estoril podem fazer coisas interessantes na Europa, pese embora ambos terem pouca experiencia Europeia.

Na Liga dos Campeões, teremos 3 representantes, se a Espanha, Alemanha e Inglaterra tem 4 representantes na Champions, Portugal é o 4º País com 3 Clubes representados, com a Itália, França e Russia com apenas 2 Clubes e com mega-orçamentos!

O negócio do Futebol em Portugal não está mal gerido, está sim mal distribuido, e se o Empresário Galático Jorge Mendes tem sugado os nossos Clubes, ele terá responsabilidades directas, sobretudo pelos jogadores que coloca em Portugal. Por exemplo, o modesto Rio Ave vai vender Marcelo ao Besiktas, e emprestar Felipe Augusto ao Valencia, e Mendes irá colocar o experiente e maduro Peruano Rodrigues em V Conde, e descobriu um tal Renan Bresan na Bielorussia para substituir F Augusto!

Grande Rio Ave...

...o futebol é isto.

Parabéns Vila do Conde.

...

é isso, estão de parabens! Agora vamos ver se o P.Martins tem mãos para gerir mais uma competição sem descurar o campeonato.

ps: sempre tive a ideia que financeiramente a fase de grupos da liga Europa é um desastre para clubes "pequenos". Pelo menos há uns anos era essa a ideia transmitida.

valores

estes eram os valores no ano passado... O Rio Ave tem um orçamento de quase 4 Milhões de euros. com a passagem e entrada nos grupos garante logo 1,5Milhões. Mais de um terço do orçamento fica já assegurado.

Liga Europa
Participação na primeira pré-eliminatória: 120 mil euros
Participação na segunda pré-eliminatória: 130 mil
Participação na terceira pré-eliminatória: 140 mil
Eliminação nos play-off: 150 mil
Entrada na fase de grupos: 1,3 milhões
Vitória na fase de grupos: 200 mil
Empate na fase de grupos: 100 mil
1.º do grupo: 600 mil
2.º do grupo: 400 mil
Oitavos-de-final: 350 mil
Quartos-de-final: 450 mil
Meias-finais: 1 milhão
Finalista: 2,5 milhões
Campeão: 5 milhões

P.Martins...

..é um excelente treinador e mais uma vez o vai provar.

Desastre devido ás deslocações e as poucas vitórias :)

Parabens ao Rio Ave.

Adorei a entrega e sacrifício desta equipa portuguesa !