A Europa dos portugueses | Relvado

A Europa dos portugueses

Ganharam com alguma facilidade mas nenhuma das equipas portuguesas foi brilhante e isso tem que serv
 
Benfica-Manchester United (14/09/11): foto 10 - Luisão vs Rooney
Lusa

Começar a jornada europeia desta forma parece-me algo bastante positivo para as equipas nacionais, ganharam com alguma facilidade mas quanto a mim nenhuma delas foi brilhante e isso tem que servir de alerta para jogos futuros. De qualquer modo parabéns a todas elas.

O Benfica por sua vez não ganhou mas conquistou um ponto diante duma das melhores equipas mundiais, mas permitam-me a observação, e ao contrário das crónicas de alguns jornais desportivos, eu considero que o Benfica foi pouco ambicioso e demasiado cauteloso, parece-me que o objetivo seria não perder o jogo, desse modo foi alcançado.

Entristece-me um pouco, penso que melhorou bastante a equipa mas continua com complexo de inferioridade europeia, considero que é nessa forma de estar que o FC Porto leva vantagem sobre os seus rivais, demonstra sempre mais carácter e assume a vontade de vencer, isso intimida os adversários.

O Sporting continua à procura de si mesmo, aos poucos tende a encontrar alguma da sua identidade, isso é bom para o futebol nacional e para a representação do mesmo além fronteiras mas penso que ainda tem um longo caminho a percorrer....

Já o outro, o de Braga, começa a inscrever o seu nome com mais relevo na Europa, uma vitória em Inglaterra destaca sempre o nome do vencedor, é bom para o clube e para Portugal.

Desejo uma segunda ronda igual ou melhor que a primeira, para isso espero que os clubes sejam ambiciosos, trabalhadores e humildes. A vitória é sempre possível.

Liga Europa:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma jornada boa para Portugal

Na minha opinião esta jornada europeia foi boa para Portugal que teve resultados positivos que lhe permitem chegar mais perto da França no ranking da UEFA.
Individualmente, os melhores resultados foram das formações que militam na Liga Europa já que venceram fora o que é sempre complicado! O Braga venceu em Inglaterra e mostra que não perdeu o hábito de vencer na Europa! O Sporting, ao ganhar em Zurique, deu um passo importante quer para a qualificação quer para estabilizar a própria formação.
O Porto ganhou a uma equipa difícil que tinha vencido Benfica e Braga nos seus recintos, mas fez um jogo apenas medíocre com Helton a recuperar um velho e mau hábito de dar "frangos" em jogos europeus de elevado grau de dificuldade.
Finalmente o Benfica não passou também de medíocre e empatou em casa com o Manchester United. Alguma falta de ambição perante um adversário muito desfalcado, foi notória e terá impedido o clube da Luz de chegar à vitória que pareceu ao seu alcance.

Eu acho que. . .

Eu achei o jogo do Porto brilhante. . . Dadas as circunstâncias, falhou um penalti, logo a seguir sofre um golo fruto de um frango do Helton e nunca deixou de estar por cima do jogo e deu algum espectáculo, sobretudo individualmente. Nunca abalou e eu, portista, sabia que íamos ganhar aquele jogo. . . Uma outra equipa qualquer portuguesa face aquelas vicissitudes não teria dado a mesma resposta. . . Foi brilhante nesse aspecto, nunca perdeu a esperança, o animo e venceu muito justamente. . .

O do Braga também achei muito muito interessante dado a falta de experiência europeia comparativamente com os 3 outros grandes, e logo com uma tipicamente inglesa e com um ambiente como aqueles. . .