Braga analisado em 2 vertentes | Relvado

Braga analisado em 2 vertentes

É uma equipa que neste momento vive um estatuto europeu superior, por exemplo, ao do Sporting.
 
Birmingham vs Sp. Braga: a festa de Hugo Viana, Hélder Barbosa e Alan
Lusa

Relativamente ao assunto em epígrafe, queria somente deixar aqui algumas considerações. Primeiro a vitória do Braga em terras de nossa majestade e segundo a forma como o jogo deve ser interpretado.

Felicitando o sucesso atingido pelos bracarenses em Birmingham, presta-me dizer que o SCBraga ainda tem muito trabalho pela frente e que se quiser fazer uma campanha europeia igual ao do ano transato, tem de melhorar em muitos aspetos, nomeadamente no equilíbrio a meio campo (em termos defensivos), uma vez que a equipa ainda não tem aquela capacidade que demonstrou em anos anteriores.

Segundo, e não tirando o mérito ao SCBraga (que incontestavelmente o merece), a equipa lusa tinha obrigatoriamente que vencer, por várias razões. Logo porque não podemos comparar uma equipa do segundo escalão inglês, com uma equipa que nos últimos anos discute os lugares cimeiros da nossa principal liga e outra razão, não menos importante é o facto de o SCBraga (apesar de apresentar um orçamento inferior que os ingleses) é uma equipa que neste momento vive um estatuto europeu superior por exemplo ao do SCPortugal, pelo que os jogadores e toda a estrutura do Braga devem (e estão julgo eu) estar preparados psicologicamente para serem encarados como favoritos e assim colocarmos o futebol português em patamares que somente o FCPorto (principalmente) e o SLBenfica o conseguem fazer.

Liga Europa:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se o estatuto é o presente ( sportinguistas boicote a esta merd

quem é que impediu quem de ir a onde o braga foi na europa , quem é não foi a uma final por culpa de quem ,, e estão a falar do sporting clube que tem 62 pontos na uefa , benfica 69 porto 75 basta uma época para se eliminar esta fiferença ,, quando o braga prrecisava de 10 anos seguidos e ir ás finais todos os anos para passar o estatutopo do sporting na uefa , com 1 troféu conquistado 3 meias finais 1 final perdida ,,,,,, e sái o nome do sporting á baila ------- então o que diriamos do boavista .. e do leixões que ganhou uma táça de portugal nas antas na altura o porto seria lixo não por esta ordem de ideias ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, é por esta opiniões e crónicas que saem aqui que me passo e mando todos comerem no cu em exclusivo o director responsãvel de quem publica sememlhante merda ,,,,,,,,,,,

Um estatuto superior ao Sporting???

Ahahahaha! Que fdp!!! Mas sabem quem é o Sporting Clube de Portugal? Querem comparar com um clube que tem 2 anos de história e um taça que já ninguém se lembra?
Isto é o Sporting que nem as galinhas nem os bimbos conseguem imitar!

http://www.youtube.com/watch?v=26qoor_VXUM

O braga é tão bom tão bom tão bom

que no palmarés tem apenas... uma taça de Portugal... LOOOOOOOOOL

amigo

não vivas do passado .

Acho que no presente...

continuam só com uma Taça de Portugal na vitrine...

Em terras de "nossa" majestade???

É evidente que são "terras de sua majestade" já que não é nossa (1ª pessoa do plural).
Mas é claro, por muito que isso possa irritar os sportinguistas, que o Braga tem um estatuto europeu, neste momento, superior ao do Sporting e a anos-luz do do Boavista! É que ter sido finalista vencido na Liga Europa dá estatuto e está fresco! Por isso os adversários têm receio o que é meio caminho andado para perderem!
De qualquer forma, não entendo a tese do artigo, o que pretende demonstrar?

ó Dragão

isso nem parece teu. Sim, a memória está mais fresca, concordo. Mas... a anos-luz do Boavista? Isto no que se refere a "estatuto europeu" é uma barbaridade. Mas fresco o que é? Um ano, dois? Dez ou quinze?

Amigo!

O estatuto europeu é algo que se adquire e se mantém ou se perde! Não demora muito a perder e o Boavista que já o teve, perdeu-o com o passar dos anos!
Quando falo que está a anos luz do Boavista, faço-o em, relação ao momento presente, não comparando com o que o que o clube do Bessa teve há 7-8 anos atrás!
De resto,. e em relação ao Boavista, desejo sinceramente que consiga voltar à situação que já teve e que, pelo menos, volte à I Liga para ficar. Nasci muito pertinho do Estádio do Bessa, fui sócio do Boavista onde aprendi a jogar ténis e sempre que me pedem tenho procurado ajudar, mas o estatuto europeu tem que se manter e não resiste a não aparecer durante alguns anos!
Um abraço!

É discutível...

É óbvio que se não aparecer durante uns anos, é um pouco esquecido. Acontece com nós, com o Parma, com o PSG, com o Depor, com o Bayer, com o Leeds, Nottingham, por aí fora. Exemplos não faltam.
Outra coisa é colocares o Alavés no patamar do Braga ou Boavista. Sim, os espanhois tambem foram à final e, no entanto, aposto que no ano seguinte continuavam com menos estatuto que o Boavista ou mesmo o Braga. Claro, memória fresca é uma coisa, estatuto é outra.
Foram muitos anos, foram Inter, Lazio, Napoles, Bayern, Manchester, Liverpool (portugueses nunca tinham pontuado), foram quartos de final, meias finais, foram 3 Champions, uma das quais com sucesso na fase de grupo (Sporting?!). Foi equipa do mês da revista francesa (foge-me agora o nome...:). Foi tanta coisa. Titulares no Chelsea da formação. Enfim, estava aqui a noite toda eheh

Dou-te os parabéns pelo teu local de nascimento. Perfeito, apesar da tua escolha errada de clube, mas respeito. Aliás, fui sócio - cativo - do Porto dos 3 aos 18 anos e ia ver os jogos. A paixão está a 8 km das Antas, como percebes. Tenho como grande desgosto da minha vida, ser primeiro sócio azul que sócio axadrezado, apesar de não ter culpas no cartório. Tive juizinho e escolhi o melhor, o mágico, a paixão inexplicável :)

Já agora, inscritos no campeonato. Voltar vai ser difícil, mas vamos conseguir.

Cumps

Permite-me duas correcções:

Permite-me duas correcções: foram duas idas à Champions, não 3 (a não ser que consideres uma pré-eliminatória perdida com o Auxerre); e contra o Liverpool, as equipas portuguesas já tinham pontuado - o Benfica já o tinha vencido na Luz pelo menos uma vez - nunca o tinham feito era em Anfield Road (coisa que o Boavista conseguiu num dia em que as atenções do Mundo estavam viradas para outro assunto).
Ao teu rol de confrontos do BFC com estrangeiros podes também acrescentar Borrusia de Dortmund e Roma...Sim, confesso que assisti também a muitos jogos no Bessa.

Pois foi...

Duas e não três, claro que tens razão (maldito Cissé, do Auxerre). Relativamente ao Liverpool, referia-me a Anfield sim (fez dez anos a semana passada - sabias que o avião que levava o Boavista e alguns adeptos foi o primeiro a ter autorização para levantar voo depois dos atentados, na Europa - no regresso a Portugal?). Já agora, Torino, Karlsruhe, Parma, Fiorentina (do Baggio!!), Malaga... :)
Eram grandes jogos. Davamos sempre luta, independentemente do nome do adversário.

Cumps

Não sabia isso do avião. Com

Não sabia isso do avião. Com o Karlsuher, o Boavista perdeu a hipótese de ir Às meias finais da Taça UEFA, por causa de um guarda-redes chamado Oliver Khan.

Basta leres jornais,

Basta leres jornais, revistas, sites desportivos estrangeiros, comentários de foristas nessas mesmas publicações aquando de notícias sobre o futebol português, para perceberes que o estatuto do SC Braga não é, nem de perto nem de longe, comparado ao do Sporting CP.

Mas claro que ao mandares uma posta dessas sabias que ias ter mais comentários, daí a barbaridade, porque não acredito que digas isso com outro objectivo que não esse.
Se o dizes, então percebes tanto de futebol como uma criança das Ilhas Fiji.

A unica coisa boa, nisto é

A unica coisa boa, nisto é deixar o Sporting a anos luz

estatuto

o braga para ter o estatuto que o boavista já teve tem que palmilhar muito.

"Teve"

?