Ultimato para PRAGA!! | Relvado

Ultimato para PRAGA!!

 

alexmiguel diz: " O líder dos dragões não consegue esconder a irritação com os maus resultados. Na véspera do derradeiro jogo da segunda fase da Liga dos Campeões, revela que não vai admitir uma eventual saída pela porta pequena. E no seu discurso é visível que esta será a derradeira hipótese para alguns jogadores mostrarem que têm carácter para integrar o plantel. O jogo com o Sparta de Praga vai ser a derradeira oportunidade para alguns jogadores do actual plantel provarem que têm capacidade para vestir a camisola azul e branca. Esta é a principal conclusão do discurso de Pinto da Costa, na véspera da partida para Praga, onde os dragões vão disputar a derradeira jornada da segunda fase da Liga dos Campeões. O presidente portista tem a (ténue) esperança de que a equipa se possa qualificar para os quartos-de-final e certeza de que, caso isso não aconteça, "os jogadores têm de sair de cabeça bem levantada". Entre o céu e o inferno é a forma como se pode colocar, neste momento, a equipa orientada por José Mourinho. Um triunfo em Praga, aliado a uma derrota do Panathinaikos frente ao Real Madrid, colocará o FC Porto nos quartos-de-final. Qualquer outro cenário, significará o adeus à Liga dos Campeões. Pinto da Costa tem consciência do peso da tarefa, mas deixa claro que não admitirá ver a equipa abandonar a prova, caso isso aconteça, pela porta pequena: "A realidade é que não dependemos só de nós. Temos de ganhar o jogo e esperar que o Real Madrid vença o Panathinaikos. Apesar de alguns jogadores não estarem no seu melhor, tenho a certeza que vão para Praga conscientes de que terão de estar à altura da importância do jogo. É que mesmo que o Real Madrid não vença temos de sair de cabeça bem levantada da Liga dos Campeões". O presidente portista não tem motivos para grandes alegrias nesta temporada, especialmente a nível interno. "Um percurso extremamente negativo", admite, embora na Liga milionária as actuações tenham atenuado, de alguma forma, o desgosto: "É evidente que aquilo que se tem passado nesta época me tem desgostado, embora a participação na Liga dos campeões não se possa considerar negativa. Conseguimos a qualificação, passámos a primeira fase e chegámos ao último jogo da segunda fase ainda com hipóteses de nos qualificarmos para os quartos-de-final. J* a nível nacional, tem sido um percurso extremamente negativo...".
"Acomodação aos maus resultados é a pior coisa" Ontem de manhã, o dia foi agitado. Vários elementos do "SuperDragões", a principal claque portista, marcaram presença nas Antas e não esconderam a insatisfação pelo que se passou frente ao Alverca: "O pior que pode acontecer a um clube é que os responsáveis directivos, ou técnicos, ou os jogadores ou os adeptos se acomodem e habituem-se aos maus resultados. Pela parte da Direcção e dos treinadores, posso garantir que ninguém está acomodado".
Reportando-se, de imediato, à reacção dos adeptos, concretamente a protagonizada pelos "SuperDragões" ontem de manhã, Pinto da Costa frisou: "A reacção dos SuperDragões, de que tive conhecimento através de um contacto telefónico que me foi feito por Reinaldo Teles e que levou a que me deslocasse às Antas, foi levada a cabo de forma correcta e por alguém que tem tido um comportamento exemplar no apoio à equipa. Para mim, foi a demonstração de que também este grupo de sócios, que nos últimos tempos tem dado provas de grande amor ao FC Porto, sendo um exemplo e uma lição para muitos, tem de ser visto de forma positiva".
Concluindo o raciocínio, Pinto da Costa sublinhou entender que a reacção dos adeptos é a prova de que, também eles, não estão acomodados: "É perfeitamente normal que quem acompanha a equipa para todo o lado, faça sol ou chuva, e que durante os 90 minutos não se cansa de a incentivar, se sinta frustrado com alguns resultados e, sobretudo, com algumas exibições".

"

diversos:

Comentários