Sporting em quebra de rendimento! | Relvado

Sporting em quebra de rendimento!

 

João Pestana diz: "Os dois ultimos jogos para o campeonato mostraram um Sporting em quebra!
A qualidade exibicional detriorou-se o número de oportunidades de golo diminuiu e consequentemente as vitórias foram arrancadas a "ferros"...

Que factores terão levado a esta quebra?

Penso que o elevado número de jogos que o Sporting fez em Dezembro, alguns deles bem desgastantes (Milão, Benfica, Boavista,etc), é preciso ver que o Sporting disputou a Taça UEFA, o Campeonato e Taça de Portugal em espaço de curtas semanas e como é óbvio os rigores de Inverno também provocam um maior desgaste, por isso num plano geral penso que terão sido estas condições que provocaram o abaixamento de forma.

Há no entanto razões mais especificas que se prendem, não com a lesão de Niculae(embora também contribua), mas sim com a perda de qualidade exibicional das unidades do miolo do meio campo e Lazlo Boloni já se apercebeu disso(uma vez que fez sair Hugo Viana para entrar Rui Bento nesta ultima partida). Só que a saída de Hugo Viana transtorna a transposição de jogo, a visão de jogo e qualidade de passe do jovem leão fornece outras soluções atacantes, sem ele o futebol do Sporting fica mais dependente de jogadas de 1X1 e de inspirações individuais(veja-se contra o Setubal foi Jardel e contra o Beira Mar o André Cruz).

Paulo Bento(muito esforçado), Rui Bento(em mau momento de forma) e Diogo(ainda sem oportunidades) não me parecem ser alternativas crediveis para aquele miolo defensivo. Para além do tal ponta de lança era bom que conseguissem um reforço para esse sector, para que aumentasse a resistência, a combatividade e a agressividade numa posição fulcral em qualquer equipa!

Tenho alguma curiosidade em ver as exibições de Bruno Caires, Custódio e Afonso Martins hoje á tarde contra o Benfica B, quem sabe se estes atletas não poderão vir a ser solução?!"

diversos:

Comentários