Rui Costa no Benfica ou quotas pagas? | Relvado

Rui Costa no Benfica ou quotas pagas?

 

Águia Vermelha diz: "PROMESSA IGUAL À DE FLORENTINO PEREZ
Guerra Madaleno: «Pago quotas a sócios se Rui Costa não vier»

Guerra Madaleno voltou ontem a garantir que, caso vença as eleições para a presidência do Benfica, Rui Costa voltará à Luz. E, como disse, "a segurança do negócio é tão grande" que está em condições de fazer uma promessa igual à de Florentino Perez - o actual presidente do Real Madrid, em 2000, afirmou que, caso não conseguisse contratar Luís Figo, pagaria as quotas de todos os sócios merengues durante um ano. Guerra Madaleno diz que faz o mesmo: "É da minha honra. No caso de ser eleito, o Rui Costa vem para o Benfica. Se for eleito e isso não acontecer, assumo o pagamento das quotas dos benfiquistas durante um ano, como afirmou o presidente do Real Madrid", garantiu ontem à noite, por ocasião da inauguração da sua sede de candidatura, junto ao Estádio da Luz.

O candidato ao sufrágio do próximo dia 31 disse que "os números do negócio estão encontrados" e que está a tentar a contratação de Rui Costa "já em Dezembro". Mas, ressalvou, "essa situação está dependente do Milan". Ainda em torno deste assunto, deu a entender que está disposto a investir fundos próprios na aquisição do futebolista. E, para terminar, a questão dos reforços para o plantel: Guerra Madaleno garantiu que apresentará os nomes de mais jogadores no decorrer da campanha eleitoral. "Estamos a olhar para as lacunas do nosso plantel. Temos um defesa-esquerdo, um central, eventualmente um ponta-de-lança e um médio ou dois. Não vou, com certeza, falar com Camacho, mas sabemos o que é necessário, até por aquilo que ele pediu."

Apoios dos jogadores

Guerra Madaleno fazia estas garantias aos jornalistas depois de proferir um discurso para uma sala repleta de jovens apoiantes. Falou da intenção de Vieira "fugir" a um debate e depois criticou, ainda, o apoio dado por alguns futebolistas - Hélder e Simão - à candidatura do actual presidente da SAD. "Desvalorizo em absoluto o que qualquer jogador possa ter dito. Não acuso os jogadores; acuso é, mais uma vez, esta direcção da SAD que coloca os jogadores num almoço para terem que se pronunciar acerca de uma matéria que não deviam. Os jogadores devem estar concentrados nos jogos e esquecer a política do clube. São do clube e não de uma candidatura".

Entretanto, a apresentação da lista, prevista para hoje, foi adiada para amanhã, último dia para a formalização da candidatura.
"

diversos:

Comentários