A razão do Dias da Cunha | Relvado

A razão do Dias da Cunha

 

aestevao diz: "Uma fonte judicial devidamente identificada informou esta quinta-feira a agência Lusa que o Ministério Público concluiu que o saco azul do PS de Felgueiras serviu para pagar uma dívida de 100 mil euros do Futebol Clube de Felgueiras à Caixa de Crédito Agrícola local.
A mesma fonte adiantou que a verba terá sido entregue por gestores de uma empresa ao ex-presidente do Município Júlio Faria. A investigação concluiu que, como a Caixa de Crédito estava a exigir a liquidação do débito do clube, Fátima Felgueiras contactou os gestores da empresa, propondo-lhes que o pagamento fosse feito com verbas que iria receber da Associação de Municípios do Vale do Sousa, no quadro do contrato para a edificação do aterro de Resíduos Industriais Banais de Felgueiras.
Segundo a acusação, a empresa, através de um fax, solicitou à Associação de Municípios do Vale do Sousa um adiantamento ao contrato do aterro, no montante de cerca de dois milhões de euros.
Será este um dos exemplos a que a ex-directora da PJ e Dias da Cunha se referiam quando falavam de promíscuidades entre as autarquias e os clubes? Fátima Felgueiras será uma excepção ou uma regra em relação aos autarcas do nosso país que acreditam no futebol como uma forma de promover os seus concelhos? Será que o futebol fora dos grandes centros está definitivamente dependente das autarquias? "

diversos:

Comentários