Novo Jardel em Portugal | Relvado

Novo Jardel em Portugal

 

fanta diz: "Luiz Cláudio promete golos
O Boavista concretizou um desejo antigo, garantindo o concurso do brasileiro Luiz Cláudio para as próximas cinco épocas. Um reforço que muito satisfaz João Loureiro, plenamente convencido de que o «conceituado» artilheiro dará muito que falar.

Conviveu com Jardel, no Vasco (de quem terá herdado o vício de marcar golos de cabeça), e fez parceria com Pena, no Palmeiras, os dois últimos artilheiros da I Liga, que agora tentará destronar. Os 34 golos obtidos ao serviço do Internacional de Porto Alegre, penúltima etapa de um currículo que compreende o Bahia, o Treze de Piracicaba e o Sport Recife (quatro jogos/três golos), clube que representou nos últimos três meses e com o qual rescindiu antes de rumar a Portugal.
Foi internacional sub-17 e sub-20 (torneio na Austrália) e sagrou-se campeão pelo Vasco em 1997, arrecadando o estadual carioca e a Taça Libertadores em 1998, para além da Taça do Rio de Janeiro em 1999 e do título Rio/S. Paulo pelos vascaínos, nesse mesmo ano.
Luiz Cláudio, carioca de gema, amante da pantera (possui um amuleto de brilhantes que orgulhosamente exibe junto ao peito), 24 anos, 1,91 metros, regressa hoje ao Brasil para gozar férias, apresentando-se para o início dos trabalhos de pré-época. Até lá poderá inteirar-se sobre a realidade do novo clube, o primeiro que representa na Europa (já teve uma experiência no México quando era juvenil).
Antes da palmada da praxe, Luiz Cláudio revelou os objectivos que o movem e que passam pela reconquista do campeonato e pela discussão do título de melhor marcador, confiando para tanto nos trunfos que cativaram Jaime Pacheco — avisado das boas novas pelo telefone.
«A minha característica principal é o jogo de cabeça, embora também jogue bem em baixo. O objectivo é trabalhar bastante e confirmar esses elogios», resumiu, indiferente ao destino que o Boavista dará aos avançados excedentários.
Acham que este ponta de lança poderá ser um novo Jardel..."

diversos:

Comentários