O direito à revolta de um boavisteiro |
|
16 de Novembro de 2004, às 16:00 |
DiOBfc prossegue o desabafo notando: "todos temos o direito a um
dia mau, é uma verdade. Mas o dia 14 de Novembro não foi um dia mau, foi um dia
indescritível. Aquilo que subiu ao relvado de Alvalade com as camisolas do
Boavista era tudo menos uma equipa de futebol. Aquele grupito cometeu erros
que nem nos distritais são admissíveis. É uma verdade que quem nunca errou
na sua profissão que atire a primeira
pedra. Qualquer um de nós sócios, sejamos ou não treinadores de bancada, se
tivermos um dia como o da 10ª Jornada nos nossos empregos somos DESPEDIDOS,
não temos uma segunda hipótese.
Espero que o jogo de domingo sirva para se perceber aquilo que nunca se
pode fazer. Espero que esta semana se castiguem todos os que subiram ao relvado
de Alvalade, vendo duas vezes por dia o maldito jogo da 10ª Jornada!
Quantos jogos mais o Sr. Jaime Pacheco precisa para perceber que o Grande
JVP não rende na frente, que ele rende muito mais atrás de um ponta de
lança? Quantos jogos serão precisos para se perceber que o Nélson é defesa
direito? Quantos jogos serão precisos para se perceber que o Boavista precisa de
mais um ponta de lança, o Fary está quase bom, mas não chega! Quantos jogos
serão precisos para o Boavista ir buscar novamente o RICARDO SILVA que está
a treinar SOZINHO?
Quanto tempo mais ficará o Boavista nesta situação? Será que vamos ter o mesmo
destino do Vitória? Ou pior, o mesmo destino do Salgueiros? Eu tenho medo de um
desfecho destes, pois o Boavista, e a sua pequena massa associativa, vivem
num autismo desde que fomos campeões nacionais e não vêem o que estão a
fazer ao nosso clube!
FORÇA BOAVISTA! Serás sempre maior do que as pessoas que passam por ti!"
-
Fãs de desporto - estes entretenimentos digitais são para vocês
Se você é um fã de esportes, com certeza vai adorar os...
-
Como os adeptos podem viver a emoção do relvado
A emoção de um jogo de futebol, especialmente de uma equipa...
-
Como a arbitragem no futebol evoluiu em termos tecnológicos
No futebol existem várias polémicas ao longo das últimas...
-
A televisão ainda faz sentido, ou o streaming é o futuro?
Ouvimos muito dos chamados “Sr. Televisão” de que a...
-
Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço
Por vezes, a organização da garagem torna-se...
-
Futebol: a importância da mente para o sucesso nos relvados
É fácil pensar que o sucesso no futebol está...
-
Os verdadeiros fãs de futebol passam férias no Algarve
Portugal é, inquestionavelmente, um país de futebol. Com...
-
Fluxograma: os seis melhores aplicativos para criar
Em um mundo cheio de informações, fica cada vez mais...
Fanta, para que não restem dúvidas
Enviado por Atletico a 17 de Novembro de 2004, às 11:45.Pois é, esta última assembleia traduziu-se num verdadeiro flop. Além de perceber que não me enganei quanto ao teor ou intenção da mesma (alguém brilhou e outro levou nas orelhas), percebi que não era necessário vir uma empresa exterior ao Vitória para elaborar uma auditoria às nossas contas (as contas sempre estiveram feitas mas ninguém da actual direcção as quis aprovar) e melhor ainda, é que ninguém está preocupado com a actual situação desportiva.
Mais ou menos 8,2 milhões de Euros de passivo, sim mais ou menos, ao contrário do que o Presidente disse (o presidente só gosta de certezas) as contas são mais ou menos estas.
Pois se tivermos em conta que surgiram contas para pagar a seguir à elaboração da auditoria então vai para MAIS, mas pensarmos que entraram em passivo indemnizações que poderemos não pagar então as contas vão para MENOS.
Ninguém conseguiu explicar se as contas são para pagar em curto, médio ou longo prazo (por exemplo, prestações a entidades bancárias), ninguém explicou se temos contas incluídas no TotoNegócios (ou Plano Mateus) e ninguém explicou quem e qual o fundamento de só agora trazerem algumas contas para pagar.
Mas irreal e surrealista foi o momento de votar os relatórios e contas anteriormente chumbadas, vimos quem como oposição em assembleias anteriores se insurgiam pelas engenharias financeiras a pedirem aos sócios, mas agora como direcção, para facilitarem a aprovação dos mesmos.
Numa assembleia que parecia feita à medida da direcção, fiquei com a certeza que num futuro próximo não haverá contestação à actual direcção, mas só no plano financeiro, pois no plano desportivo as coisas poderão descambar mais cedo do que parecem.
Ficou também bem patente que o nosso presidente prefere discutir os problemas do clube directamente com quem o questiona no Complexo Desportivo, pois perante uma plateia de associados teve sempre cuidado de não se querer comprometer com algumas respostas.
Mas mesmo assim nada ficou perdido no meio de tanta pasmaceira, pois surgiram dois pontos fora da ordem de trabalho que num futuro próximo e como eu já tinha referido, em crónicas anteriores, vão permitir que muitos mais Vitorianos fiquem a saber com quantos Euros nos remediamos.
Um dos pontos aprovados terá mais utilidade que as explicações dadas pelo auditor contratado, pois além de uma nítida falta de capacidade oral perante uma assembleia inquisitória e ávida de números, não soube explicar a quem, quanto e em alguns casos como temos de pagar (as prestações contratualizadas é claro) os, mais ou menos, 8,2 milhões de Euros de passivo.
Ficamos a saber pela voz do nosso presidente que para ter determinadas informações, na hora certa, é intenção do Vitória tentar colocar gente na Associação de Futebol de Braga, na Federação Portuguesa de Futebol e na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas gostaria de INFORMAR que se mesmo assim a nossa média de pontos por jogo não melhorar, nem uma candidatura à UEFA ou até à FIFA nos livra de uma descida a um campeonato que o nosso presidente bem conhece.
Apesar de eu e o presidente termos grandes diferenças de pensamento e opinião, fiquei com a clara ideia que este poderá ser o início de mais um longo mandato sem que ninguém, num futuro próximo, lhe possa fazer frente.
Acho estranho que haja Vitorianos que, ainda hoje, pensem que o Vitória é suficientemente grande para ter (sem que haja violência envolvida) alguma relevância no panorama jornalístico nacional.
Claro que eu gostava de ver grandes matérias sobre o Vitória (e matéria há com fartura) em todos os órgãos de comunicação, mas infelizmente temos de perceber que a Osteoporose do Mantorras, os anéis do Quaresma ou os amores de Pinilla vendem mais papel e tempo de antena que qualquer grande feito do nosso Vitória, pois só a pagar, como aconteceu na ida à Alemanha, é que o Vitória é tema em destaque nos jornais desportivos nacionais.
Mas podem ter a certeza que existem alguns jornalistas dos jornais desportivos nacionais que já fizeram e fazem grandes fretes a esta direcção.
In SPORTDIGITAL de António Moreira
Re:Fanta, para que não restem dúvidas
Enviado por FMartins a 17 de Novembro de 2004, às 13:25.Re:Fanta, para que não restem dúvidas
Enviado por fanta a 17 de Novembro de 2004, às 15:35.Primeiro, se resumes tudo o que escrevi ( garanto-te que o meu testamento e muito mais curto ), a palavra merda, entao...mas mesmo assim dei-me oa resoeito e respondo-me na mesma.
Sou apologista do respeito entre todos os relvas, sem excepcao ( a nao ser que seja um daqueles que apenas aqui vem para lancar a confusao e utilize palavras do calao portugues bem mais duras e porcas que merda e SISTEMATICAMENTE insulte os outro relvinhas ),
Ja agora achas bem menos desrespeitosa o utilizar-se expressoes de calao estrangeiras ou entao aquelas *** para nao colocar as letras todas...
Se utilizei a palavra que utilizei, foi por me indignar de forma incrivel, mas se te chamassem de autista como reagias? E virem oportunistas, nestas, mas qual nestas, NESTA hora que deveria de ser de reuiniao e garra...porque nao falaram quando os sorrisos andavam estampados na face de todos os boavisteiros, sem excepcao...
As vezes ate penso que tal relva axadrezado seja o Dr. Poncio Monteiro, grande jogador de golfe...
Quanto aos pontos, poderei desde ja informar-te que estive no topo, durante uns tempos, sou um relva que veio para aqui na quinta jornada da epoca em que fomos campeoes - da ja para imaginar os meus escritos - e que depois devido a muito pupu, coco, dejectos ou como queiras apelidar, deixei de me importar com os pontos; um relva a quem ja apelidaram carinhosamente de "dinossauro", e, posteriormente se"auto-mutilou", e chegou a ter mais de duzentos e cinquenta pontos negativos...Como ves estou literalmente a cagar-me para os pontos, e mal de mim, se a minha indignacao e em nome da coerencia, pois claro, me impedisse de mostrar a minha indignacao a um consocio meu, A PENSAR EVENTUALMENTE EM PONTOS,
nao seria nunca honesto comigo proprio, antes de o ser com os restantes relvas.
Como afirmava Adolf Hitler, "uma mentira diversas vezes repetida", torna-se numa verdade...
p.s. - Sou um relva com mais de, olha nem sei bem - desde ja solicito a um relva que coloque em resposta a este comentario o meu "status" relvatico, e o elevado numero de comentarios por mim efectuados, mesmo com algumas hibernacoes a que me sujeitei... - e nesse elevado numero de comentarios, contam-se as vezes dos dedos do meu corpo ( garanto-te que nao sou nenhum "anormal", acho eu, jejejeje, nenhum mutante ou uma aberracao da natureza...ah, ja agora, nao nasci no Entroncamento. ) em que tenha utilizado palavras que nao viessem no Diccionario.
Quais pontos?
Enviado por Atletico a 17 de Novembro de 2004, às 15:05.É que os pontos de merda automáticos, é de 1 se tiveres até 25 pontos de prestígio de merda.
Se tiveres mais de 25 pontos de prestigio de merda tens automáticamente 2.
Para subires de prestigio, envias artigos, que sendo aprovados dão 3 pontos de merda, resultados certos dão 3 pontos de merda, crónicas entre 10 e 15 pontos de merda, e podes ser moderado positivamente ou negativamente e assim veres o teu prestigio aumentar ou diminuir.
Agora com tanta merda e com conversa de merda, arriscas-te a ficar com um prestigio de merda.
Tá percebido??
Resto do Comment
Enviado por Atletico a 17 de Novembro de 2004, às 11:47.Claro que eu gostava de ver grandes matérias sobre o Vitória (e matéria há com fartura) em todos os órgãos de comunicação, mas infelizmente temos de perceber que a Osteoporose do Mantorras, os anéis do Quaresma ou os amores de Pinilla vendem mais papel e tempo de antena que qualquer grande feito do nosso Vitória, pois só a pagar, como aconteceu na ida à Alemanha, é que o Vitória é tema em destaque nos jornais desportivos nacionais.
Mas podem ter a certeza que existem alguns jornalistas dos jornais desportivos nacionais que já fizeram e fazem grandes fretes a esta direcção.
In SPORTDIGITAL de António Moreira
Fanta, acerca do ponto
Enviado por Atletico a 17 de Novembro de 2004, às 11:43.Já te disse, que independentemente das diferenças de tratamento que ambos os clubes tenham sofrido por tratamentos camarários, não me parece que vocês tenham sido assim tão prejudicados.
Aliás se assim fosse, como seria possivel produzir 3 fases de construção para urbanização á volta do Estádio do Bessa XXI, numa zona já de si imensamente urbanizada, onde inicialmente estavam previstos investimentos em zonas de lazer e de desporto para o BFC, ver maquetes antigas nos anos 70.
Eu sei que á posterior iriam para outras paragens, mas a urbanização, foi uma das condições que permitiu ao BFC a obtenção de receitas extras para criação de orçamentos na ordem dos 15 milhões de euros, que permitiu algumas das equipas maravilhas, que obtiveram tanto sucesso. Também não me esqueço que a exemplo do VSC também o BFC é obrigado a vender jogadores para satisfazer o seu orçamento, pois as receitas não conseguem cobrir as despesas, mas enquanto no VSC a diferença se cifra na ordem de 1,2 milhões de euros no BFC só na epoca passada se cifrou em cerca de 3 milhões, queres me explicar como se cobre este défice??
E já agora que não queres comparações com o VSC, sabes me dizer o valor exacto do Passivo do BFC actualmente e de quando VL estava ao leme??
É que no meio, vocês foram campeões, ganharam uma Taça de Portugal e foram a uma meia final da Taça Uefa e estiveram em 2 Ligas dos Campeões, sem falar na resma de jogadores que venderam. Como explicas o enorme défice do BFC??
E não me fales do estádio, pois o Bessa XXI estava previsto antes do Euro e com custos controlados, assim como com receitas garantidas, ou essas receitas foram desviadas para outros quadrantes?
Como vês, a realidade que o teu colega fala, tirando o panorama desportivo, não é muito boa para nenhum dos clubes, mas para o BFC é bem mais grave se não conseguir o acesso á Uefa e se não vender jogadores.
Re:Como Boavisteiro es uma merda...
Enviado por DiOBfc a 17 de Novembro de 2004, às 11:14.Nao tens o direito de falares assim comigo, de me chamares o ke ker ke seja...
Para mim nao passas de um lambe botas do Joaozinho...
EU Admiro muito O VAlentim, a esse eu reconheço trabalho e obra. Agora o filho... Apesar de me ter dado a honra de ser campeao, nao é bem assim! Eu já fui CAMPEAO com Aquela camisola, sem o Joaozinho...
Nao entendo essa tua azia, por eu ter uma opiniao diferente da TUA... Está Na HORA DE MUDAR, independentemente da obra, ou da gratidão que possa ter... EU AMO O BOAVISTA, e não as pessoas que la estão, como tu... E se eu nao concordo caom as coisas da forma que estão luto por elas, e no local proprio, nao vou dar-me ao trabalho de dicutir contigo aqui... se quiseres falar comigo pessoalmente, tens aqui o meu mail [email protected]
Mas acho que excedete muito
Passa bem e saudaçoes Axadrezadas
Re:Como Boavisteiro es uma merda...
Enviado por fanta a 17 de Novembro de 2004, às 15:58.Se achavas que eu nao tinha o direito de te chamar assim, teras tu, por eu ter opiniao distinta da tua, nem ser tao iluminado, de me chamar AUTISTA?
Ou sera que a indignacao que argumentas apenas serve para o teu lado?
Lambe botas? Eu guio-me pela minha cabeca, ai sim, poderei ser "autista" ou melhor Boavista, em termos de independencia e mesmo teimosia...
Quanto a responderes ao que escrevi, o local proprio e mesmo este, ja que foi neste, e nao em nenhuma Assembleia Geral, que vieste com o chorilho de asneiras...Se foi aqui que me indignei, nao vou trocar e-mail algum contigo...
Quanto a conhecermo-nos pessoalmente de momento sera muito dificil porque me encontro em Inglaterra, e, caso va a Portugal na quadra Natalicia, com toda a certeza seras das pessoas que menos quero ver, jejejeje...
E ja que parece que nutres - tu sim poderas ter tal intensidade de sentimentos - verdadeiro odio ao Dr. Joao Loureiro, imensas vezes me deves ter visto ao lado dele, dos progenitores ou de qualquer um dos seus irmaos...
E sim sou presenca assidua no Bessa, sim vou para o camarote deles, mas continuo a pagar as minhas quotas...
Saudacoes AXADREZADAS...
p.s. - O Dr. Joaoa LOureiro tb vestiu aquela camisola, e ja agora, sem falsas modestias, eu tb o fiz e proavvelmente devido a tanto amor poderei ter dado cabo de uma bela carreira de andebolista...Tinha ainda o ultimo ano de juvenil e fui jogar para os seniores do BFC, quando foi reactivada a Seccao de Andebol, onde tinhamos que treinar e jogar no Liceu Garcia da Horta ou no recinto do Progresso, mesmo junto - argh - das Antas...
Re:Como Boavisteiro es uma merda...
Enviado por DiOBfc a 17 de Novembro de 2004, às 16:53.Mas exijo respeito, poi nao te insultei!
Re:Como Boavisteiro es uma merda...
Enviado por Silent_Heart a 17 de Novembro de 2004, às 00:25.Muda de clube.
Enviado por O Xadrez a 16 de Novembro de 2004, às 21:40.Muda de clube.
Mas como és do Porto não vás para muito longe, vai só até ás Antas.
Por tudo que eles fazem, e ganham, de certeza que não vai ser mais envergonhado.
Agora deves ter vergonha, sim, mas é de dizeres todas as aleivosias que estão no artigo.
Foi mau, é verdade, mas o Sporting já levou 7 do Benfica em Alvalade e não vês os sportinguistas assim tão envergonhados pois não?
O Boavista depois disto precisa é de apoio para se tentar redimir nas Antas e não de tanta bordoada.
Como digo acima " Não estás bem, muda-te ".
Re:Muda de clube.
Enviado por DiOBfc a 17 de Novembro de 2004, às 12:24.EU ABOMINO CONFORMISMOS... Nao é por certas pessoas terem levado ao Boavista onde levaram, que eu lhes vou ficar eternamente agradecido... Pois o Boavista É MUITO MAIS que qq familia que q qq pessoa!
Nao admito que um qq gajo que nao tem coragem se assumir com um nick so seja ele XADRES OU CHESS ou la o ke é que me venha dar liçoes de BOAVISTISMO!
Re:Muda de clube.
Enviado por Sartor a 17 de Novembro de 2004, às 15:00.Re:muda de clube.
Enviado por DiOBfc a 17 de Novembro de 2004, às 15:45.Re:Muda de clube.
Enviado por soccervip a 16 de Novembro de 2004, às 21:56.Envergonhados não estão, pudera, foi o Sporting que deu 7 ao Benfica!
Re:Muda de clube.-Engano teu.
Enviado por nadyg a 16 de Novembro de 2004, às 22:47.O total é que pode ter sido só 6.
Não sei bem, era muito novinho.
Mas 6 ou 7 é igual ao litro.
Logo o que o Xadrez diz tem todo o cabimento.
Re:Muda de clube.-Engano teu.
Enviado por Gein a 16 de Novembro de 2004, às 23:00.Tanto um número como outro representam as últimas goleadas sobre os rivais (verdadeiras goleadas... porque depois disso o Benfica já ganhou por 4).
Neste caso, foi 3-6 para o SLB, com 3 golos do JVP.
7-1 foi para o Sporting.
Ambos os jogos foram em Alvalade. Em ambos os casos, o Benfica foi campeão.
pobres e mal agradecidos?!
Enviado por Morcao Das Coubes a 16 de Novembro de 2004, às 16:07.e acho qeu tens sorte de ser do bessa, porque se fosses do sporting, eras apelidado de energunemeno !!!! porque sera ?????? OHOHOHOHOHOHOHOHOHOH
Bha
Enviado por fonte segura a 16 de Novembro de 2004, às 16:07.Toda a gente tem direito à revolta. E lá por perderem um jogo por 6-1 não quer dizer que se tem que despedir a equipa toda. O benfica não levou 7 em Vigo ? E então ?
Se fosse sistemático, até te podias preocupar, mas aconteceu só hoje. Não estao em 5 lugar ? Não tinham a melhor defesa (até domingo passado ?).
Acalma-te lá um bocadinho, vai tomar um kompensam que isso passa.
E mais te digo, apesar de cada um saber de si, se eu não tivesse emprego há mais de um ano, não ia andar a pagar balúrdios para ir ao futebol.Se há coisa que o Futebol não me dá, é dinheiro. Primeiro eu, depois os outros.