Dilemas para um novo Benfica | Relvado

Dilemas para um novo Benfica

 

aestevao diz: "Aqui vai um excerto da crónica de Leonor Pinhão, esta 5ª Feira, no jornal "A Bola" que me ajudou a pôr no papel aquilo que me "assalta" desde Domingo. Leiam e tirem conclusões:
"Muitos benfiquistas acalentaram durante anos o sonho de poder vir a assistir a zangas públicas entres dirigentes, sócios ilustres, serventuários e aliados do FC Porto, naquela ilsão de saber as verdades quando se zangam as comadres. Mas o Benfica tem tanto azar, tanto azar, que quando o sonho se torna realidade metade dos zangados, por ironia do destino, está «dentro» do Benfica e em funções.
Na verdade, assistindo aquela chicana tão típica dos bas-fonds da vida e do futebol, qualquer observadoir com dois dedos de testa chegou à conclusão de que não estava a assistir a uma guerra Benfica-FC Porto mas sim a um ajuste de contas FC Porto-FC Porto, uma questíuncula interna azul e branca, acicatada por desamores e traições entre pessoas que, em tempos não muito distantes, se amavam profundamente a todasa as horas do dia e tinham no Benfica o seu inimigo comum...".
"(...)O Benfica tem uma cultura diferente do FC Porto. Mas sendo o seu futebol dirigido por um Portista, está enveredar, contra-natura, por um caminho de guerrilha verbai e de xico-espertices que não são da vocação encarnada e que aos benfiquistas embaraça."

Por acaso já tinha dado por mim a pensar nisto e fiquei com a ideia de que o nosso presidente anda com más companhias. A minha dúvida reside no facto principal: Depois de mais de uma década sem ganhar nada de relevante, com as mais variadas estratégias definidas por dezenas de dirigentes diferentes, será este, finalmente o caminho da vitória? E se fôr será que vale tudo para ganhar?

Saud. Benfiquistas "

diversos:

Comentários