Carlos Queirós critica os «atrasados mentais» | Relvado

Carlos Queirós critica os «atrasados mentais»

 

Restelo diz: "Em entrevista ao "maisfutebol": Treinador não esconde ressentimentos antigos ,
Queirós critica os «atrasados mentais» que o contestaram em 1993 .

Portugal esteve muito perto do apuramento para o Mundial-94, sob o comando de Carlos Queirós, mas acabou por não se apurar. O treinador não esconde ressentimentos antigos, quando fala dessa campanha.

Carlos Queirós acompanha os jogadores que compõem o núcleo duro da selecção portuguesa desde o princípio. Foi, com eles, duas vezes campeão do mundo de sub-20. Mas só agora, quando os principais jogadores completam 30 anos, a geração de ouro do futebol nacional chega à fase final de um Mundial. Quando se lhe pede para tentar explicar porquê, as palavras saem com amargura.

«Provavelmente em 98 podia ter acontecido. Mas este é o processo natural e óbvio do caminho que estes jogadores percorreram», afirma.

Na campanha para o Mundial-94, Portugal viu-se eliminado na última partida, ao perder por 0-1 com a Itália, no último jogo da qualificação, que assinalou também a despedida de Queirós da selecção. O treinador ataca agora quem o criticou na altura: «Querer que o tivéssemos conseguido antes é que é absurdo e patético. Em 1993, quando não conseguimos a qualificação para o Mundial-94, tinhamos oito jogadores com menos de 21 anos, como o Figo, o Rui Costa, ou o João Pinto.»

Queirós admite que a equipa esteve muito perto, mas insiste em dizer que era cedo de mais. E não poupa nas palavras: «Só alguns colegas seus patetas e irresponsáveis é que puderam pedir a cabeça dos treinadores e jogadores, quando eles estavam no seu tempo de evoluir. Por acaso até ficámos a um golo da qualificação. Mas a equipa atinge o sucesso no seu tempo normal de evolução e de crescimento. É bom que os jogadores saibam primeiro merecer as coisas e conquistá-las. Só alguns atrasados mentais é que acharam que não.»

O que acham os relvinhas em relação ao facto de Carlos Queirós ainda hoje dizer que tem razão ?
Será que na altura eram mesmo «atrasados mentais» como disse C. Queirós ?"

diversos:

Comentários