Atropelados na estrada: primeiro Wiggins, depois o seu treinador | Relvado

Atropelados na estrada: primeiro Wiggins, depois o seu treinador

Ciclista já teve alta e não foi muito simpático para os fotógrafos que o esperavam. Entretanto, o se
 
Bradley Wiggins (ciclista) com ar pensativo
Bryn Lennon/Getty Images

O ciclista Bradley Wiggins já teve alta, depois de ter sido atropelado por uma carrinha, enquanto treinava numa estrada em Lancashire, Inglaterra. O atleta terá partido duas costelas e sofrido apenas algumas escoriações e, à saída do hospital, mostrou o dedo do meio aos fotógrafos, com um ar pouco satisfeito com a sua presença.

Entretanto, o seu treinador, na Seleção Britânica de Ciclismo, também sofreu um acidente com a sua bicicleta e está internado. Menos de 24 horas depois do acidente de Bradley Wiggins, Shane Sutton foi hospitalizado com uma hemorragia no cérebro, e outros ferimentos, depois de a sua bicicleta ter chocado com um carro, numa estrada em Manchester.

"É extremamente raro que os nossos corredores e treinadores sejam feridos enquanto fazem ciclismo na estrada, mais raro que dois incidentes ocorram em tão pouco tempo", nota um porta-voz da Seleção Britânica de Ciclismo, citado pela imprensa inglesa. "Fazer ciclismo não é, intrinsecamente, uma atividade perigosa, mas há muito mais a fazer para melhorar as condições para os ciclistas na estrada", diz ainda o mesmo elemento.

Fica ainda o apelo ao governo britânico para que coloque "o ciclismo no coração da política de transportes" para assegurar que a segurança dos ciclistas é tida em conta na formulação de novos projetos para estradas.

diversos:

Comentários