5 dicas para promover sua arte com sucesso nas redes sociais | Relvado

5 dicas para promover sua arte com sucesso nas redes sociais

É necessário uma estratégia de marketing adequada para alcançar muitas pessoas
 
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A arte impressiona quando feita por alguém apaixonado pelo que faz - pode ser inspirador e até mesmo transformador. 

No entanto, é necessário uma estratégia de marketing adequada para que uma arte alcance muitas pessoas. Infelizmente, a maioria dos artistas é boa em fazer a arte, mas tem quase zero habilidades para comercializar seu trabalho. 

Muitos grandes pintores, fotógrafos e escultores permanecem desconhecidos ao redor de todo o mundo simplesmente porque não têm ideia de como apresentar seus trabalhos a um público mais amplo. 

Felizmente, a era do marketing em redes sociais torna tudo mais fácil e possível. Contanto que a pessoa saiba como utilizar essas plataformas, é provável que tenha um estilo de vida significativo vendendo sua arte.  

Considere as dicas e sugestões abaixo para, quem sabe, gerar uma grande mudança em sua carreira daqui para frente. 

1. Publique seu trabalho de forma consistente

As redes sociais são um mundo que prospera com recursos visuais. Aproveite e venda fotografias, pinturas e outras obras de arte. Seja consistente ao apresentar seu trabalho progressivamente. 

Você pode fazer vídeos do trabalho em andamento e apresentando o produto final. Pode ser necessário muita energia para fazer isso no início, mas depois de construir sua confiança, você pode desacelerar e ter uma estratégia de postagem regular, mas consistente. 

A maioria das pessoas nas redes sociais está atrás de coisas bonitas e emocionantes. Entenda sua base de clientes-alvo e concentre-se em entregar o que eles querem. No final, você atrairá o cliente certo e começará a fazer vendas massivas.

2. Dê um toque pessoal

O fato de você amar o que faz significa que está no caminho certo. A arte deve comunicar uma mensagem específica com a qual as pessoas possam se identificar. 

Invista em pesquisas extensas para saber o que ressoa com a maioria das pessoas em momentos específicos e dê um toque pessoal. Dessa forma, cada obra de arte que você criar não será muito exclusiva para repelir clientes em potencial.

Por outro lado, evite temas contundentes ou muito óbvios, pois eles mostram falta de criatividade, fazendo você perder clientes mais rápido do que você pensa. A abordagem personalizada não deve terminar apenas na fase de criatividade.

Sirva seus clientes de forma diligente e atenda a cada um deles cuidadosamente, sem ignorar suas necessidades. Observe que você pode ser criativo, mas eles são os consumidores de seu trabalho, então eles também são importantes, se não mais. 

3. Seja diverso

Todos os artistas têm uma preferência. No entanto, ao trabalhar com fins lucrativos, certifique-se de ser diverso, pois as pessoas têm necessidades e gostos variados. 

Contanto que você seja talentoso e flexível, você pode retratar diferentes lados de sua arte online e mostrar suas capacidades. Embora você também possa escolher um nicho específico na indústria de arte, certifique-se de ter um plano de backup durante a baixa temporada. 

Combinar diferentes peças de arte ou ideias no mesmo lugar pode lhe dar mais terreno para trabalhar. Explore nichos diferentes, existem incontáveis comunidades diferentes online. 

Como artista você pode produzir peças sobre assuntos distintos que interessam diferentes públicos como amantes de pets, motociclistas, jogadores de poker, cozinheiros de fim de semana, etc ... Isso garante que você atraia o interesse de muito mais pessoas. 

O que você não deve fazer é combinar coisas diferentes, como desenho e cerâmica ou escultura e pintura. As pessoas precisam ver que você é um especialista em alguma coisa e que podem vir até você com confiança. 

4. Entenda como diferentes plataformas sociais funcionam

Você só pode usar as redes sociais a seu favor se souber como funcionam. Confira as diferentes plataformas disponíveis para artistas e reserve um tempo para decidir o que deseja usar. 

Pode levar algum tempo para entender essas plataformas corretamente, mas valerá a pena. Saiba quando é provável que o tráfego seja maior nos diferentes sites e aproveite isso. 

Facebook e Instagram não funcionam da mesma forma, daí a necessidade de apreender tudo com clareza.

5. Experimente coisas diferentes

Não seja rígido ao vender sua arte. Afinal, você é considerado criativo e a experimentação faz parte do seu mundo. 

Experimente coisas diferentes e observe o resultado que produzem. É possível que, após algumas tentativas, você tenha descoberto o que funciona e o que não funciona para você. O objetivo é sempre medir os resultados após cada experimento.

Pensamentos finais

Vender arte nas redes sociais não é moleza. No entanto, com as estratégias e persistência certas, os resultados são garantidos. Tome seu tempo para saber o que funciona e execute com isso. Seu trabalho pode se tornar muito mais gratificante se você fizer isso direito!

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