Vidal confirma Bento até 2008 e aprova Barbosa | Relvado

Vidal confirma Bento até 2008 e aprova Barbosa

 

«ABEL VAI FAZER BOM TRABALHO NO SPORTING»
Processo perto de conclusão em Alvalade é o da contratação definitiva de Abel
ao Sporting de Braga. O presidente Filipe Soares Franco falou já na existência
de um princípio de acordo nesse sentido e Manolo Vidal diz também que é «uma
boa medida, uma vez que o Abel fez um bocado de época muito bom no
Sporting». O defesa-direito chegou a Alvalade em Janeiro por empréstimo dos
bracarenses e o director de futebol que está de saída destaca que o lateral
«é jovem ainda e já é bastante experiente», tendo a certeza de que
«vai fazer um bom trabalho» no Sporting.

Primeira Página:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Futurologias ou talvez não

ANTEVISÕES

Guarda-redes: O FCP manterá o trio de guardiões desta temporada, ou seja, Helton, Baía e Paulo Ribeiro (que jogará pela equipa B), enquanto o SCP mantém Ricardo, Tiago e deixará partir Nelson, apostando no regresso de Nuno Santos ou, mais remotamente, Mário Felgueiras. Por seu turno, o SLB manterá Moretto e Moreira, podendo transferir Quim, fazendo, neste caso regressar às suas balizas Yanick (que esteve emprestado ao Marselha) ou manter a aposta nos jovens da equipa B Rui Nereu e Janota. Nesta posição não se adivinham grandes mudanças ou surpresas.

Laterais: Parece mais sólida a equipa do SLB neste momento, não sendo de estranhar a manutenção de Nelson e Alcides para a direita e Léo para a esquerda. O jovem internacional Tiago Gomes poderá ser uma opção bem mais consistente na próxima época ao internacional brasileiro.
O FCP ao apostar no sistema de três defesas quase dispensa laterais de raiz, mas não será de estranhar que contrate um lateral direito (Luís Filipe?) para suprir a mais que provável dispensa de Sonkaya. Cech, Peixoto e Bosingwa deverão manter-se, enquanto o recém contratado Diogo Valente deverá ser emprestado. .
No SCP este deverá ser um sector com algumas alterações, face à saída de Marco Caneira. Também Miguel Garcia poderá rumar a outras paragens, dado o seu descontentamento pelos poucos minutos de utilização. Abel deverá ficar em definitivo no SCP e um outro lateral esquerdo deverá ser contratado para rivalizar com Tello (que pode jogar mais adiantado), apostando-se muito nos jovens internacionais André Nogueira, André Marques e Ronny.

Centrais: Aqui as dúvidas situam-se mais nas eventuais saídas dos brasileiros Luisão, Polga e Pepe e do português Ricardo Rocha, mas a fazer fé nas últimas noticias só este deverá partir. O FCP já contratou João Paulo ao União de Leiria e deverá manter Pedro Emanuel e Ricardo Costa, para além do já citado Pepe. O SLB manterá Andersen e, provavelmente, Luizão, apostando nos regressos dos emprestados André Luiz e José Fonte. O SCP deverá manter Tonel e Polga, apostando na contratação de mais um elemento para o sector, podendo ser o actual jogador do belenenses Pelé. A sempre falada dispensa de Hugo poderá ser colmatada pelo ex júnior Carriço ou pelos emprestados Miguel Veloso, Semedo ou Miguel Ângelo.

Médios-defensivos: Paulo Assunção e Raul Meireles são nucleares no FCP e deverão manter-se como tal, mantendo-se Ibson como uma excelente alternativa. Bosingwa e João Paulo poderão ser adaptados ao lugar e ainda está em aberto a possibilidade de Paulo Machado regressar ao clube. O SCP deverá manter Custódio e Moutinho e dispensar o pouco utilizado Luís Loureiro, sendo quase certa a contratação de outro trinco sendo o nome de Costinha muito ventilado, o que permitiria o avanço de Moutinho no terreno. O SLB deverá manter Petit e o muito assediado Manuel Fernandes, bem como o contestado mas voluntarioso e útil Beto, não sendo de descurar a contratação de mais um elemento para o sector, estando o bracarense Andres Madrid referenciado.

Médio-ofensivos: A continuidade de Lucho, Sá Pinto e Karagounis, são algumas dúvidas para este sector, dúvidas que não existem na transferência de Diego do FCP. Rui Costa poderá ser a grande contratação encarnada, enquanto Romagnoli terá que se mostrar bem mais para justificar a contratação definitiva por parte dos leões e o leiriense Harrison poderá ser a surpresa azul e branca, a par do talentoso “B” Márcio Sousa e do tecnicista Jorginho. A manutenção de Carlos Martins no SCP é uma incógnita, e embora o mais certo seja a sua continuidade, o jovem Fábio Paim está à espreita de uma oportunidade, tal como o jovem João Coimbra no SLB.
 
Extremos: No FCP só uma grande proposta fará sair Ricardo Quaresma, enquanto Alain, Lisandro e Ivanildo deverão continuar no clube, não sendo de descurar a contratação de um extremo esquerdo e a promoção do jovem Vieirinha. O SLB manterá Geovanni, Robert e Manduca, podendo transferir Simão por alguns milhões de euros e apostar num substituto mais económico. Na equipa encarnada a manutenção de Marco Ferreira é uma incógnita, tanto mais que Carlitos e, principalmente, Manú espreitam um lugar no plantel. O SCP deverá contratar um ou dois extremos para juntar a Nani, naquela que é a maior lacuna do plantel, devendo sair Douala e Wender e ficar algum dos restantes extremos que o clube tem emprestado, como Paulo Sérgio ou Edgar Marcelino.

Avançados: Como sempre, o sector onde mais dúvidas existem. Liedson e Deivid estão certos nos vice campeões nacionais, a que se junta Varela e, possivelmente, mais um reforço de “peso”. Koke não deverá continuar, tal como os emprestados Manoel e Pinilla, excepto se não surgir nenhuma proposta de transferência ou empréstimo por estes internacionais. Tomané, Djaló e Saleiro, muito verdes, deverão ser emprestados. O SLB mantém a sua maior dúvida na continuidade do italiano Miccoli, sendo certas as permanências de Nuno Gomes, Marcel e Mantorras, enquanto os jovens Manuel Curto, Canales e João Vilela estão na calha para integrar, pelo menos, a pré-época. Se o italiano sair, Meyong e o maritimista Kanú serão opções interessantes. Os campeões nacionais não deverão mexer muito no sector, mantendo Benny e assegurando definitivamente Adriano, para juntar a Sokota e Hugo Almeida. Bruno Moraes deverá ser novamentes emprestado e Postiga transferido para o futebol francês ou inglês.

Actualmente este é o cenário, daqui a mês e meio como estarão os três grandes?

Boas escolhas

gostei destas 3 opções. Assino por baixo.

Sporting no bom caminho

Solidificando o que já tem e depois pensar noutros vôos este parece-me um bom futuro para o Sporting clube de Portugal.

Parabéns !

Bom, para já, é de dar os Parabéns às decisões que, ao que consta, se irão realizar.

Todas as 3 decisões referidas na notícia - Paulo Bento, Pedro Barbosa e Abel - eram claramente prioritárias !

A ver vamos se esta boa política é para continuar ! Espero e confio que sim !