UEFA alega que Euro 2004 impulsionou futuro das selecções | Relvado

UEFA alega que Euro 2004 impulsionou futuro das selecções

 

ELOGIOS AOS ADEPTOS PORTUGUESES
Andy Roxburgh apresenta diversas razões para explicar porque foi o Campeonato da
Europa de Portugal tão bem sucedido. «Houve um ambiente incrível para tal
competição e nenhuma violência se verificou», salienta o director técnico da
UEFA elogiando o comportamento dos adeptos portugueses. «A competição foi
intensa; não houve doping e o fair-play foi em geral
incrível», justifica também o mesmo elemento.
O dirigente da UEFA deixa igualmente elogios aos seleccionadores presentes na
prova, notando que «fizeram um bom trabalho no Euro 2004,
apesar do curto período de recuperação das Ligas domésticas e das competições
europeias, para terem as equipas em condições».

SELECCIONADORES NÃO DEVEM TER MEDO DO RISCO
Em relação aos papel dos seleccionadores no mundo do futebol actual, Roxburgh
considera que «são grandes fazedores de opinião, porque têm que escolher
equipas e decidir de que modo vão jogar». O director técnico diz ainda que
«para se ser um treinador nacional é preciso ter coragem de
arriscar». «Quem não está preparado para correr riscos, nunca deve
colocar-se nessa posição», realça por fim.

[Fonte: sítio oficial
da UEFA]

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

octávio...

...dedica-te aos bombeiros de palmela...

como treinador é um ressabiado do pior.
o que ganhou ele como técnico principal?

um troféu de incompatibilidade com jorge costa, um desistir do sporting à 11ª jornada...

ah, parece que ganhou uma supertaça num jogo em paris...

Octávio deve estar a ver-se ao espelho!

Primeiro que tudo, um excelente artigo para debater a velha guerra Octávio/Mourinho!
Octávio deve estar a ver-se ao espelho quando acusa Mourinho de "culpar sempre os árbitros e os adversários" - "sempre teve problemas com jogadores e empresários"
Claro que Octávio "NUNCA" culpou os àrbitros, "NUNCA" teve problemas com jogadores e empresários!
Parece que descemos agora à Terra, não conhecemos nada do passado do sr.Octávio Machado! Até onde vai a desfaçatez deste homem!

A isso dá-se um nome...

dor de cotovelo! Mais nada.

A verdade é uma: o "tarzan" chegou, viu e venceu. E isso, incomoda muita gente, muita mesmo!

Felicidades, sr. Machado

O sr. Mourinho exorbitou, é claro, e está cada vez mais parecido com o sr. Ferguson, diz a imprensa inglesa chocada, ainda assim, com tanta fogosidade verbal.

Quanto ao sr. Machado (ou Mr. Machado) encontrou, finalmente, uma razão de viver, a saber, dizer mal da sua "bête noire", o sr. Mourinho. É sempre bom ver que alguém se realizou na vida, ainda por cima "abroad".

Claro que há algumas diferenças. Afinal o sr. Mourinho exporta o seu trabalho, o sr. Machado exporta a língua, para alguns, viperina.

Também no comportamento em caso de derrota (ou empate) há diferenças... É certo que o sr. Mourinho perdeu muito menos em dois anos e meio do que o sr. Machado no meio ano que falta para os três. MAs não me parece que o sr. Mourinho nos tenha levado a altares de gozo inflamados pelos "bines ladens" do nosso futebol com que alguém nos brindou.

Vocês sabem de quem estou a falar.

Força, Machado! E felicidades.

Incrivel...

Octavio é um treinador do caraças...

Ele fala depois de Del Neri ir embora...

Ele fala quando há um processo disciplinar...

Ele fala sempre que acontece algum assunto polémico...

Porque será???

Porque nunca falam na categoria do treinador Octavio, dos seus sucessos, dos seus fantásticos métodos de trabalho, das suas fantásticas conquistas como tecnico principal???

ah...já sei!!!

Concordo,

plenamente com o k ele diz.

O Mourinho é o único treinador k conheço, e pessoa, k não sabe percer ou empatar.

Tou mesmo a ver, o Mourinho está a jogar computador, perde e formata o disco.

Re:Concordo,

Sortudo...

Eu conheço muitos que não sabem perder nem empatar...

Alguns bem piores que o Mourinho.

Re:Concordo,

Acredito k sim. Eu qdo andei no futebol conheci muitos assim.

Cumps

machado já vai em inglaterra?

machado já vai alem fronteiras com as suas palhaças, parabens agricultor.
kuanto ao facto de mourinho nã saber perder, eu admiro mto ixo, demonstra a sua ambição e entrega total, mesmo nã sendo eticamente correcto.
pior k nã saber perder, é nã saber ganhar, coisa k octavio não consegue em kualker ekipa

...

Octávio e Mourinho devem odiar-se..só pode.
Ainda para mais, e não nos podemos esquecer, foi a Octávio que Mourinho sucedeu...pegou numa equipa esfrangalhada e dez dela campeã europeia.
Imagino o tamanho do caroço que Octávio Machado deve ter na garganta.

Estas declarações não me surpreendem...Agora, surpreende-me sim é Octávio andar a dar entrevistas aos media ingleses.
Como foram dar com ele a Palmela?
Estou curioso para ver as fotos da entrevista: será que ele aparece de enxada na mão e em cima do tractor lá da quinta?

Qualquer dia, e perante o ódio de estimação que Octávio tem por Mourinho, que faz aguçar os dentes da imprensa sensacionalista inglesa, ainda vamos ver o Octávio no lote possível de treinadores para substituir José Mourinho quando as coisas cmeçarem a correr mal lá para Stamford Bridge...Ia ser bonito.

O homem deve ser um forte candidato

À quinta das Celebridades...

Re:O homem deve ser um forte candidato

q é isso? uma porcaria da tvi? ah prefiro ver outros canais

Ainda dão ouvidos a um frustado?

Como é possivel ainda alguem ouvir este homem rancoroso, mediocre e "mau".
Mourinho é um treinador, Octavio é um anormal. Tenha vergoinha sr,. Octavio..cale-se

Isto é fruto...

... das historias do livro do Mourinho. Bem me avisava um amigo meu dos SD que iam lixar a vida ao Mourinho por causa daquela historia das ameaças. Só que não iam ser os SDragoes, a imprensa inglesa encarregava-se disso... Todas estas histórias são uma "galinha-dos-ovos-de-ouro" para aquela cambada de paparazzis, agora que a novela Ericksson diminui... Não me admirava nada se logo depois da publicação do livro já estivessem meia-duzia de reporters britanicos a caminho das terras tugas à procura de novas e polemicas declarações sobre a vida de Mourinho... A mim cheira-me que Octavio aproveitou-se disso e possivelmente não será o último...

O Octávio

Mas se em Portugal ninguém lhe dá crédito porque haveriam de dar os gajos de Inglaterra? lol
Cumprimentos

octavio é como o ...

noko

ta smp a criticar o FCP e tb para isso tem o Mourinho q odeia ;)

o unico palmelao

com credebilidade sou eu,lol

nao liguem ao outro...

Não deveria Octávio...

...guardar estas opiniões para ele?" Não concordo. O Octávio tem todo o direito a expressar a sua opinião. Este direito foi conquistado há 30 anos, mais concretamente com o 25 de Abril. Não significa isto que esteja de acordo com ele no que disse sobre o Mourinho. Toda a gente reconhece que Mourinho é um tanto ou quanto arrogante e que quando perde por vezes culpa os árbitros. Fazer melhor no Chelsea do que fez no Porto é quase ímpossivel. No Porto praticamente só não ganhou a última Taça de Portugal. Octávio não gosta de Mourinho, assim como o Manuel José. É natural. Mourinho é de outra escola e goste-se dele ou não, uma coisa é verdade: - Presentemente é o melhor treinador português e há-de confirmar-se como o melhor de sempre.
Se não estou em erro foi Eládio Paramés que o indicou ao antigo presidente do Benfica, Vale de Azevedo, dizendo-lhe isso precisamente. Acertou.

octavio

só um homem era capaz de por ordem no real madrir, e esse homem é o octávio machado, se bem que eu duvido que ele seja um homem, bem, mas, só ele fazia correr os galacticos, que pelos vistos tb n sao bem homens......

Quem e o Octavio?

Ate pode ser verdade mas quem e o Octavio para estar a falar do Mourinho?

Mas...

Já acabaram as vindimas ?!?!?

Octávio era bom treinador para o Real Madrid...LOL

Que figurinha tão detestável !!!

. o O Killas O o .

Porquê?

Porque havia o Octávio de guardar as suas opiniões para ele?
Num país onde todos dizem tudo o que querem sobre tudo e todos, e onde todos são ciosos e defendem até á exaustão a liberdade de expressão, porque não poderia o Octávio de dizer também o que lhe vai na cabeça?
Que diga e que opine, ao fim e ao cabo não está a fazer mais do que outros.
Agora, quem quizer liga-lhe, e quem não quizer...muda de canal.

O que interessa é dizer mal do Porto!

Tu sabes do que é que eu estou a falar caro...

A FPF

Está sempre bem, os clubes é que não...

Nem mourinho, nem Octávio ... Viva Fernandez

Independentemente dos gostos de cada um, independentemente das diferenças e semelhanças que cada um possa encontrar, a única verdade é que Mourinho é melhor treinador do que o Octávio. É indiscutível. É mais ousado, mais evoluído, mais atento, mais competente, mais ganhador. Joga para ganhar e não para não perder. Nunca percebi bem o que move o sr Octávio. Não entendo o que o faz correr atrás do passado e a afirmar-se pela contestação a terceiros. Para dizer a verdade não me interessa. O único treinador que neste momento é importante é o Fernandez. Que tenha sorte.

Ola Otavio ao tempo que nao te ouviamos

Otavio,
Nao sei qual a intencao deste homem, porque a Inglaterra nao e Portugal. So para um exemplo vou deixar algumas passagens de adeptos do futebol Ingles apos o empate caseiro ante o Tottenham.

        Aparently in the Portuguese League Pre-Op - 27th post - 20 Sep 2004 10:16
Away teams are not allowed to play defensively but have to pour men forward to allow the home team to score and entertain the over-paying home fans. Thats why Jose is slightly confused. In the EPL we don't have that rule. Sorry Jose, it seems a bit unfair that you didn't know that before the game.

BTW...anyone see Chelsea at home to Man Utd....Chlesea took the lead with a messy goal and then defended to the end, at home, removing their strikers at the end putting mdfielders on, to see out a 1-0 win.. It was very unentertaining indeed. Short memory Jose [reply] [Complain about this post]

re: Aparently in the Portuguese League Paul - 228th post - 20 Sep 2004 10:19
He's going to have to get used to teams like us. Because everyone is going to do that at the Bridge. If he's the so called best manager in the world why cant he understand our tactics. Santni showed he is a tactical genius. We lost 4-2 last year there and we would have lost that game last year. We have come a long way. Clean sheet yet again.

re: Aparently in the Portuguese League MoHoHo - 1st post - 20 Sep 2004 10:51
I seem to remember a certain Porto team that good old Mr Mourinho was in charge of last year approaching a number of European games in a somewhat negative manner last season. Obviously this paid off in his favour so it is a legitimate tactic to use however when he is on the receiving end it is a different kettle of fish and rather than admit that the opposition got things correct tactically and offering any praise for the performances of the likes of Robinson and King in particular he has to act like the arrogant, spoilt fool that people suspected he was... but then I guess that would make him the perfect spokesman for the whole of Chelsea football club wouldn't it?

re: Aparently in the Portuguese League dry - 18th post - 20 Sep 2004 10:55
As a Chelsea, fan, who was at the game, I can't agree with Mourinho's comments.King and Robinson were incredible throughout the match (especially King) and we simply failed to find our way through to goal. I think it was jsut a bit of frustration as we should have won - but then he's a professional maanger and should know better than to cry about a team defending well.

re: Aparently in the Portuguese League PokerFiend - 1st post - 20 Sep 2004 13:07
Thats the way its going to be this year. Mourinho wins and he is god. He loses and the universe is against him. Great coach, ridiculous human being. [reply]

re: Aparently in the Portuguese League brenbhoy - 1st post - 20 Sep 2004 11:48
Mourinho seems to have a problem with players diving and taking 5 mins to be treated. Very short memory indeed! His porto team, in Uefa final against Celtic, gave a master class in diving and time wasting. This manager is a media joker, he will say anything!

re: Aparently in the Portuguese League Keegans - 1st post - 20 Sep 2004 11:58
Spurs defence deserved praise and respect and if Mourinho wasn't so arrogant he would have recognised this. If this Chelsea side is to go on and win the league they need to find ways of breaking down stubborn defences like Man U and Arsenal have had to learn to do, as more and more teams just turn up to grind out a draw. Besides, Chelsea have mustered 6 goals in 6 league games so far and one of those was a pen and another an own goal. A couple of the games I have seen them in they were happy to defend scrappy 1-0 wins. If I were forking out over a grand for a season ticket at Chelsea I would want more entertainment for my money! Grow up Jose!

re: Aparently in the Portuguese League BIG - 2nd post - 20 Sep 2004 12:16
NO WAY JOSE! this guy is becoming so paranoid he makes Wenger & Ferguson look like the Chuckle Brothers.Does he not remember the EUFA cup final V Celtic when his team dived,rolled around & wasted time?Even his players admitted recently that they dived and cheated.Things are going to get realy tough Jose as your team is fast becoming the one we all hate and want to beat [reply] [Complain about this post]

Isto sao alguns dos comentarios se alguem quiser o link e so deixar o mail.

Cumps,

Octavio parvalhao

Mourinho = bi-campeao europeu, bi-campeao nacional, terceiro treinador mais bem pago do mundo.

Octavio = "Voces sabem do que estou a falar"

Re:Octavio parvalhao

Mourinho = bi-campeao europeu...de matraquilhos

(ainda não ganhou a deste ano...)

mourinho envergonha portugueses

com estas birras e jogo sujo de bastidores mostra a sua mesquinhês ..ele cá já fez pior e esperem que quando o chelsea começar a afundar-se na classificação é que vamos ver o seu lado negro ...

lembram-se quando ele fez as declarações no principio da epoca no fcp junto com pinto da costa o ano passado quando marcaram duas grandes penalidades a favor do benfica onde diziam:- em condições normais seria-mos campeões assim da forma como estão a marcar penaltys ao benfica não sei ...depois de serem beneficiados com 10 minutos de desconto quando estava a perder com o belenenses.

a fita que ele fez bebado alucinado em alvalade ...

pode ser bom treinador mas é uma vergonha como pessoa, manipulador, sem respeito por terceiros, maldoso, inconsciente, etc..etc... ele estava mesmo bem no fcp têm a mesma filosofia ..agora que é milionario ninguem o pode aturar...

mas digo mais uma coisa ...esperem por um ataque dele ao fcp antes do jogo ou depois porque este homem não perdoa.

Re:mourinho envergonha portugueses

(slb-9 scp-3 fcp-2 (n`doye não doi?))????

Onde estavas tu em maio de 2004 de 2003 de 2002 de 2001 de 2000 de 1999, etc...