Totonegócio: Liga e FPF preparam resposta a Bagão Félix | Relvado

Totonegócio: Liga e FPF preparam resposta a Bagão Félix

 

"A liga e a federação não têm que assumir nada" afirmou o responsável pelo departamento jurídico da FPF, Paulo Lourenço, ao jornal "Público".
Na passada quarta-feira, em conferência de imprensa, Bagão Félix mostrou-se disponível para estabelecer um "entendimento dentro do quadro legal existente" para que a resolução do polémico acordo possa ser encontrada. As alternativas legais para resolver a questão são duas: esperar "algumas semanas" pelo pagamento em atraso ou passar para a via de penhoras.
O titular da pasta das Finanças deixou bem claro que "há legitimidade do Estado para exigir da liga e da federação o pagamento em falta" e que não vai aceitar um acordo que sirva para "diferir 'ad aeterno'" o pagamento das avultadas dívidas fiscais do futebol.
Bagão Félix falou ainda do auto de aceitação da dação, mostrando as assinaturas dos presidentes da liga e da federação.
De acordo com a federação, o caso não é assim tão simples. Os dois organismos desportivos "actuaram em nome e por conta dos clubes", tendo funcionado na forma de "gestora de negócios" dos clubes envolvidos e, como tal, só têm que pagar quando receberem dos clubes.
O conflito já fez correr muita tinta (veja aqui) mas parece estar para durar.

Primeira Página:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pai Natal

Não há dinheiro mas aparecem sempre jogadores novos ( e caros) nesta altura.

Será que o Pai Natal é generoso para alguns clubes?
Ou no fim do ano há sempre o camuflar habitual das empresas?

Não dêem troco...

...deixem o Félix a falar sozinho!
O homem anda atarantado na busca de "factos políticos" que não nos deixem ouvir as críticas da oposição e o futebol tem sido um "guarda-chuva" eficaz.
Federação e Liga já disseram o que havia a dizer - agora calem-se, não dêem argumentos ao homem!