Soares Franco: Paixão não pode apitar na Superliga |
|
19 de Abril de 2004, às 10:00 |
Soares Franco deixa ainda entender que o clube espera pelos relatórios do
jogo do próprio Bruno Paixão e dos observadores da Liga para agir eventualmente
contra o árbitro.
Entretanto saliente-se a denúncia efectuada no site oficial do
Sporting na passada semana, depois da nomeação de Bruno Paixão para o jogo
do Bessa. A dita publicação anunciava um alegado passeio efectuado no
NorteShopping por Bruno Paixão, António Perdigão, o árbitro assistente do
Beira-Mar-Porto (0-0) de domingo, e
António Garrido, ex-árbitro que tem sido
conotado com o clube portista.
52 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Primeira Página:
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por g0ga a 19 de Abril de 2004, às 12:38.Estou a pensar enviar esse momento de bom humor para o "homem que mordeu o cão" ou para o "Gato fedorento". :)
cumps,
.g0ga
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por Barao Das Couves a 19 de Abril de 2004, às 13:44.É interessante que quando o teu Benfica é prejudicado vens para aqui todo assanhado e viras as tuas baterias para todo o lado...mas quando os outros se manifestam já é motivo de risota tua...
Não percebo o teu riso..
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por g0ga a 19 de Abril de 2004, às 14:28.Sinceramente, achas que está "fiel ao que se passou em campo"?
Um Abraço,
.g0ga
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por paulo dias a 19 de Abril de 2004, às 13:58.saudações
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por Barao Das Couves a 19 de Abril de 2004, às 14:53.Mas realmente , nesse aspecto tens razão, o golo foi limpo....não há nada a dizer, foi um pito do Ricardo , que a sair dos postes esta a ficar pior que os nossos 2 anteriores guarda-redes ( Tiago e Nelson).
Tu que és Boavisteiro...Ele não era assim tão mau no Boavista nos cruzamentos pois não ?
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por paulo dias a 19 de Abril de 2004, às 15:35.Depende, ele no Bovista também dava as suas fífias. Lembro me de uma nas Antas, que meu deus...
Mas pelo que conheço do Ricardo ele é um guarda redes que precisa de muita confiança nele próprio. E para isso não pode sofrer muitos golos. Isso este ano não tem acontecido. Parece me que ele está muito inseguro dele prórprio e num guarda redes essa falta de confiança nota se principalmente nos cruzamentos.
Mas continuo a ser um grande admirador do Ricardo.
Espero que ele melhore, mas nos jogos com o boavista não me importo que esteja sempre assim. lol.
Sinceramente, não o acho tão culpado como isso no 1º golo. Acho muito mais quem não fez a marcação. Acho o até mais culpado no 2º. Mas é só a minha opinião.
Saudações
Já começam as palhaçadas
Enviado por JohnnyD a 19 de Abril de 2004, às 13:27.Voltei para pedir umas dicas de Fotografia ao Tarzanyokochi mas já tou com vontade de ir de férias outra vez...
Isto não muda
Saudações
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por fanta a 19 de Abril de 2004, às 13:17.caramba ainda tentei dar uma clubite aguda mas apesar de tb ser verde não era o relvado...
Logo à noite o arraial e o chorrilho de asneiras ainda vai ser pior com o Dr. Dias Ferreira a destilar o ódio que tem ao Boavista...
Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por soccer_addicted a 19 de Abril de 2004, às 13:59.Re:Fui ler a cronica ao jogo no site do SCP
Enviado por soccervip a 19 de Abril de 2004, às 12:55.Nada mau, tendo em conta que hoje é 2ªFeira...
A Paixão segundo Bruno
Enviado por Peter Brandon a 19 de Abril de 2004, às 12:33.2 – As declarações de Pacheco no final do jogo são de uma cegueira fenomenal. E vindo que quem vem, não deixa de ser cómico. O Boavista não jogou melhor, não criou mais oportunidades e foram poucas as jogadas com princípio, meio e fim. Pacheco ainda aproveitou – no final da partida – para criticar os críticos da vergonha que se passou naquele relvado. ROTFL.
3 – Ricardo falhou, e se calhar até foi por isso que o Sporting perdeu, mas não deixa de ser o grande GR. E eu, para falar das qualidades do Ricardo não vou trilhar o caminho da ofensa ao Baía. O Ricardo não precisa dessas «ajudas». Entretanto a defesa levou pela mesma medida. Podemos não ter o “melhor central do mundo”, mas temos um que é campeão do mundo. Beto e Polga não são bons centrais, ou melhor, centrais acima das média? São jogadores «fabricados» pela imprensa? Pois...
4 – Os jogadores do Sporting têm que perceber de uma vez por todas, que têm de adaptar o seu comportamento ao tipo de árbitro. Se estavam a ver que o mamífero estava virado para um lado, havia que refrear os comportamentos. Eu sei que quem não sente não é filho de boa gente, mas por mais meia dúzia de minutos...
5 – As análizes que se fazem aos jogos do Sporting é outra das coisas mais cómicos que existem no relvado. E já não falo dos recalcados do Fernando Santos, que volta e meio aparecem em força. Basicamente o Sporting merece sempre perder. Tanto faz ser roubado ou não, assim como tanto faz saber se jogou melhor que o adversário. Só vou falar do jogo do Sporting em Braga. O Braga mereceu ganhar? Foi melhor que o Sporting? Não! Mas como o Barroso foi expulso (mal ou bem!?!?) quando o Braga já perdia por 2-0, lá veio a máxima de que só se ganhou devido ao árbitro!
6 – Há árbitros que não nasceram para arbitrar. O Bruno Paixão, o Martins dos Santos, os Costas, o Lucílio, etc. Aliás, este último é de tal modo corporativista que já prejudicou toda a gente! O caso do Bruno Paixão é o espelho da arbitragem em Portugal. O homem que foi responsável pela pior arbitragem de sempre num jogo em Portugal e que em todos os fins de semana está envolvido em «caldeiradas», é internacional e uma das grandes esperanças da arbitragem portuguesa. Mas que «poder oculto» permite que este homem continue a apitar?
7 – Do modo que os portistas se queixaram da arbitragem em Alvalade contra o Sporting, sempre gostaria de saber o que iriam dizer se tivessem apanhado arbitragens como esta do Bessa. Ou como Moreira de Cónegos....
8 – Já vejo os benfiquistas a salivar com a aproximação do Sporting e até já se acham favoritos. Eu não vou fazer festa alguma pelo segundo lugar, mas lembro apenas que o favorito a este «troféu» continua a ser o Sporting, e que o Benfica em 31 jornadas nunca esteve na frente do Sporting.
Cumprimentos a todos.
Re:A Paixão segundo Bruno
Enviado por RuiSalazar a 19 de Abril de 2004, às 22:18.Lembras-te ainda de ter vencido o último campeonato com 25 penaltis?
Hum, pois memória curta.
Re:A Paixão segundo Bruno
Enviado por lup51 a 19 de Abril de 2004, às 17:27.esta dava para ser o artigo mais comentado da história do relvado.
digamos que o grande isidoro também podia ser nomeado por aquele fantástico varzim benfica da primeira jornada, aqui há tempos.
Lúcido e oportuno
Enviado por Kikas a 19 de Abril de 2004, às 14:50.1 – completamente de acordo.
2 – Idem.
3 – A equipa do Sporting enervou-se (ou deixou-se enervar). de resto concordo.
4 – Concordo com o Goga. Uma equipa deve ter comportamento exemplar. Desta forma não necessita de o mudar jogo a jogo. Mas entendo o que queres dizer.
5 – concordo. Mas foi giro ver os dirigentes do Sp. Braga a "imitarem" a forma de estar do Sporting neste Campeonato.
E pergunto: fizeram (os dirigente do Sp. Braga) alguma coisa para alterar a classificação de Carlos Xístra?
Então para que falaram no final do jogo?
Folclore do costume.
6 – É a tua opinião.
A minha é que é de mau gosto colocar o António Costa ou o Martins dos Santos (ou mesmo o Lucílio Baptísta e o Paulo Costa) no mesmo saco que o Bruno Paixão.
O teu comentário é bem apropriado para os casos similares ao do Bruno Paixão.
7 – Nunca saberemos.
8 – Parece-me natural que assim seja. De resto a expressão "Campeão da 2ª Circular" pertenceu a um Benfiquísta...
Cumprimentos Peter e grato pela lucidez e oportunidade do teu comentário.
Re:Lúcido e oportuno
Enviado por DepTec a 19 de Abril de 2004, às 15:23.Caro Peter,
Enviado por g0ga a 19 de Abril de 2004, às 12:47.2 – ...
3 – Ricardo continua a ser o melhor GR portugues. Apenas está a fazer uma má epoca. Em relação à defesa, convem que olhes para as laterais...
"Os jogadores do Sporting têm que perceber de uma vez por todas, que têm de adaptar o seu comportamento ao tipo de árbitro"
4 - Erradissimo. Os jogadores do Sporting devem saber comportar-se em campo, independentemente do arbitro. Tens equipas exemplares nesse aspecto na SuperLiga.
5 – ...
6 – ...
7 – ...
8 – O Benfica vai acabar à frente do Sporting. Principalmente porque... merece-o. Não duvides disso. :)
(Foi sobretudo pelo teu "4º" ponto que fiz este comentario)
Um Abraço,
.g0ga
Re:Caro Peter,
Enviado por Peter Brandon a 19 de Abril de 2004, às 13:28.Não queria escrever que o Sporting pode dar porrada a torto e a direito quando apanha um árbitro mais permissivo. Até vou dar o exemplo do Liedson. O comportamento dele foi condenável ao reclamar o fora de jogo? Não! Mas sabendo como é o árbitro nem valia a pena dizer nada.
Tu como benfiquista deves lembrar-te bem de um jogo que o Benfica fez no Bessa, penso eu à 2 anos. Foi o primeiro jogo do Fernando Aguiar e o Mantorras ainda jogava. Sabes quantos amarelos levou o Benfica por protestar as «cacetadas» que levou? Foram todos! Meia dúzia salvo erro... :) Não há coincidências...heheheh...ás vezes um gajo não se contêm!
Eu olho para as laterais do Sporting e vejo o titular da selecção de esperanças e o titular da Selecção A. Será que andam todos enganados? :)
Quem merece o segundo lugar? Depende do ponto de vista pois claro! Do meu merece o Sporting, do teu merece o Benfica. Mas não estou a ver onde o Benfica foi assim tão superior para não teres dúvidas disso.
Um abraço.
Re:A Paixão segundo Bruno
Enviado por soccervip a 19 de Abril de 2004, às 12:43.LOOL, gostei da parte do mamífero.
Vou assentar essa.
abraço.
Onde estavas tu...
Enviado por allezPORTOallez a 19 de Abril de 2004, às 12:18.Cumps.
Sporting Junta-se novamente ao F.C.P
Enviado por bacardiman a 19 de Abril de 2004, às 10:59.Soares Franco: Paixão não pode apitar na Superliga
Enviado por S(ó)C(om)P(enalties)_0 a 19 de Abril de 2004, às 10:49.Quando ele vos entregou um título de bandeja ao roubar 3 pontos ao Porto em Campomaior não ouvi nada!
E aí sim é que foi mesmo roubar pois foram 2 Golos Mal Anulados, 2 Penalties, o Jorge Soares ou lá como se chamava o jogador a marcar o Jardel devia ter sido expulso umas 4 vezes, Baía expulso, etc e tal.
Isso sim uma arbitragem escandalosa.
Agora vêm queixar-se que tiveram um jogador mal expulso?
Isso é que é um roubo de Igreja?
Ainda por cima expulso a 15 minutos do fim?
Que diria o Braga então?
Estão mesmo mal habituados...
Poupem-me! Desculpa de fracos! Mesmo com menos 1 deviam ter pelo menos assegurado o empate!
Se não o fizeram a culpa é da equipa e de mais ninguém.
Não tinha sido o FSantos que tinha dito que jogar contra uma equipa com 10 jogadores e a segurar um resultado era mais complicado do que jogar contra onze?
O que se passou então?
Para o ano há mais! Ou talvez não...
Re:Soares Franco: Paixão não pode apitar na Superl
Enviado por alba a 20 de Abril de 2004, às 09:27.Mas a ti...ampliaram-na! Então, de duas, uma - ou duplicaste os teus registos da época ou falas por falar, como os tolinhos. Sim, porque não acredito que sejas anormal...
Re:Soares Franco: Paixão não pode apitar na Superl
Enviado por Samycasanova a 19 de Abril de 2004, às 17:52.É que alguns gajos só vêm as coisas quando elas lhes caem em cima !
O único árbitro que conheço da superliga é precisamente o Bruno Paixão devido a esse célebre jogo contra o Campomaiorense , um verdadeiro escândalo ! Este jogo que ele arbitrou entre o Sporting e Boavista comparando com o do FCP-Campomaiorense, foi de grande nível !
Ou seja , o do FCP foi uma arbitragem cheio de erros grosseiros , podemos dizer até que um cego poderia fazer melhor , este com o SCP foi simplesmente mau .
O Sporting neste jogo só tem que se queixar de sí , nada mais , nem sequer foi capaz de segurar o resultado ... Se perder o campeonato foi por causa deste jogo ? Não , simplesmente porque não é a melhor equipa , e para quem aspira ir á LC e ser campeão estando a jogar somente numa frente , tinha obrigação de fazer muito melhor , as suas exibições exceptuando um ou outro jogo nunca convenceram.
Mas , cada um vê o que quiser ...
Re:Soares Franco: Paixão não pode apitar na Superl
Enviado por lup51 a 19 de Abril de 2004, às 17:29.2 penaltis para mim 1 também.
o josé soares devia ter sido expulso, claro, deu uma bofetada no jardel. ninguém se lembra que antes disso o jardel lhe deu um soco na barriga. deu o título de bandeja ao sporting?
absurdo.
Re:Soares Franco: Paixão não pode apitar na Superl
Enviado por soccer_addicted a 19 de Abril de 2004, às 10:57.Para terem ganho o jogo
Enviado por S(ó)C(om)P(enalties)_0 a 19 de Abril de 2004, às 12:23.Que estivesse um Guarda Redes seguro na baliza.
Com ou sem o dito árbitro em campo bastava isso.
Não querem ver isso não vejam.
Não querem educar o Barbosa aos 34 não eduquem.
Agora não se desculpem com um árbitro que já vos foi muito amigo. É que senão em vez de 18 anos sem ganhar o título poderiam ter sido...
Re:Para terem ganho o jogo
Enviado por soccer_addicted a 19 de Abril de 2004, às 12:29.Re:Para terem ganho o jogo
Enviado por comprisoft a 19 de Abril de 2004, às 12:43.Saudações
mas..
Enviado por soccer_addicted a 19 de Abril de 2004, às 10:34.Seja «Franco» Sr. Soares...
Enviado por j_eagle a 19 de Abril de 2004, às 10:23.