Soares Franco desmente venda de Nani, Moutinho e Liedson | Relvado

Soares Franco desmente venda de Nani, Moutinho e Liedson

 

SOARES FRANCO: RIBEIRO TELLES FICARÁ COM FUTEBOL
No tal jantar, Soares Franco confirmou a integração de Miguel Ribeiro Telles
na sua lista, frisando que «será o primeiro vice-presidente, ou seja, o
presidente substituto, e ficará, seguramente, com o futebol», nota. O
presidente demissionário de Alvalade admite ainda proceder a
«reajustamentos» no que respeita ao papel de Carlos Freitas na estrutura
do clube, frisando que tem um entendimento com o actual direc-desportivo dos
leões para que fique «até final da época».

ABRANTES MENDES: NÃO SERÁ NECESSÁRIO VENDER PATRIMÓNIO
Abrantes Mendes reuniu-se por seu turno com a Administração do Millennium BCP,
o principal credor do Sporting, e depois do encontro o candidato notou que a
entidade bancária deu indicações de «uma grande esperança e uma grande
certeza, de que existe uma alternativa e de que não será necessário vender
património», alega este concorrente ao acto eleitoral leonino. «O
Millennium BCP está com o meu projecto, com as minhas ideias», afiança
Abrantes Mendes. Mas Soares Franco lembra que o BCP é o «parceiro financeiro do
Sporting», sublinhando a crença de que o Banco «respeitará os
compromissos», nomeadamente «o contrato que o BCP tem com o BES e com o
Sporting», afirma.

GUILHERME LEMOS EM BUSCA DE ASSINATURAS
Em campanha eleitoral prossegue também Guilherme Lemos que esteve de visita ao
núcleo leonino de Almada. Este candidato considera que devia haver debates para
discutir as ideias dos três projectos, isto enquanto prossegue ainda à recolha
de assinaturas para regularizar a sua candidatura. Guilherme Lemos espera
apresentar a documentação necessária até sexta-feira, data
limite para o fazer.

Primeira Página:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Populismo leonino

O Dr. Sérgio Abrantes Mendes parte para as eleições com uma considerável desvantagem nas sondagens e daí que está a seguir uma táctica populista para tentar encurtar distancias a 8 dias do acto eleitoral.
Face ao projecto defendido pelo Dr.Filipe Soares Franco - venda do património não desportivo para amortizar parte da dívida, baixar significativamente o serviço de dívida e investir na equipa de futebol - a acusação de venda dos activos mais valiosos da equipa parece completamente despropositada.

Vale a pena recordar o que aqui escrevi sobre essa candidatura
"O Dr. Abrantes Mendes é um sportinguista que vive o clube com o coração ao pé da boca. Vamos a pouco e pouco conhecendo algumas das suas ideias e pessoas que com ele partilham a candidatura.
Pontos a favor:
1.Quer que figuras do Sporting do campo desportivo e não só tenham um papel activo no clube. Para não haver dúvidas ponho-lhes os nomes: Jordão, Manuel Fernandes, José Couceiro - que para quem não saiba é sportinguista e sobrinho-neto de Peyroteo uma das maiores glórias leoninas - Oceano, Isabel Trigo Mira, Márinho (Mário Mateus), Maria José Valério.
2.Quer manter o ideal eclético que sempre pautou o Sporting.
3.Quer fazer uma análise ao que não correu bem no chamado projecto Roquette, não fugindo à sua avaliação.
4.Está a tornar-se uma voz consistente de uma corrente de sportinguistas que não se revêm no projecto de Filipe Soares Franco - Luís Aguiar de Matos, Subtil de Sousa, Abílio Fernandes, em suma uma grande parte de ex-dirigentes do tempo de José Sousa Cintra e de Jorge Gonçalves, além de grande parte dos membros do Grupo Sporting Renovado.
5.Apela à mobilização e participação de todos os sportinguistas e a uma maior voz aos sócios e adeptos, querendo passar a 150.000 sócios.
Pontos Fracos:
1. Pouco clara a alternativa ao project finance de FSF, tanto mais que parte do pressuposto da não necessidade de venda do património não desportivo.
2.Grande parte dos dirigentes com maior prestígio e provas dadas estarem na lista rival de FSF - Carlos Freitas, José Eduardo Bettencourt, Miguel Ribeiro Telles, Armando Santos, Menezes Rodrigues e porque não dizê-lo Filipe Soares Franco (escolha de Paulo Bento, retorno de C.Freitas, corte com o caminho seguido por Dias da Cunha - depois do abandono de R.Telles e Bettencourt - ajuda pessoal ao Sporting)
3.Tom da campanha roçando o ataque pessoal.
4.Não definição da estrutura profissional e orgânica pretendida o que aliado à quantidade de figuras conectadas com as direcções anteriores à Lei Bosman pode dar uma imagem de fraqueza perante as exigências do futebol de hoje.
5.Não apoio do candidato desistente José Eugénio Dias Ferreira, outro grande sportinguista."

Quanto à candidatura de FSF acho que fez muito bem em ter reconsiderado, é certo que se precipitou ao afirmar que não iria a eleições se a sua proposta não tivesse sido aprovada na AG, mas um erro - tê-lo dito - não seria corrigido com outro - não se candidatar depois de quase 2/3 dos votos lhe terem sido destinados na referida AG. Mais importante do que ter que se desdizer e ser acusado por adeptos de outros clubes de faltar à palavra são os interesses do Sporting, até porque o ónus da mudança de posição não prejudica ninguém mas apenas a sua imagem.

O Soares Franco disse isso?

E deu outra vez a sua palavra de honra?

Basta!!!

O sujeito que agora diz ser completamente mentira o facto de ir vender o passe dos jogadores Nani, João Moutinho e Liedson é o mesmo que outrora deu o dito pelo não dito de um dia para o outro, por mais do que uma vez, e depois ainda tem o descaramento de dizer que não existem alternativas!!! Ele é que não é certamente a pessoa indicada para liderar os destinos de uma enorme Instituição e de uma escola de prodigios como não existe em muitos paises bem mais desenvolvidos que o nosso! Não vão na cantiga deste individuo que só quer ter o protagonismo durante uns anos e depois deixa o clube na penúria para que outros "desenrasquem" a situação! Não é a alienação de património que vai resolver os problemas financeiros do clube, visto que o dinheiro da venda de património não desportivo não será solução para as dificuldades que irão aprecer daqui para a frente... Quando se acabar o dinheiro da venda desse património, como se faz??!! Lá está, lá se terá de vender o Moutinho, o Nani, o Carlos Martins, o Liedson e outros...
Abram os olhos enquanto é tempo e optem pelo caminho certo... Não se deixem "comprar" pelos "notáveis", visto que mesmo esses têm interesses por detrás, e que não os tiver está lá por estar agarrado a um projecto que defendeu e por lhes faltar coragem para agora se oporem!!! Não são os notáveis os "donos" do clube!!!! Deixem os sócios intervir nos destinos do clube e confiem em pessoas de honra, que prescindem de uma boa vida pelo amor e vontade de fazer algo pelo Sporting!!!
Peço aos sportinguistas que pensem bem antes de votarem no dia 28 e se apercebam da "armadilha" que tem sido montada por Soares Franco e seus pares!!!
Saudações Leoninas!!!

Vender?

Sou benfiquista. Contudo acho que o Sporting não deveria vender João Moutinho, Nani e Liedson.

Isto porque se o Sporting fôr á Europa poderá valorizar em muito os seus jovens.

E Paulo Bento já demonstrou saber gerir muito bem os jovens, dar-lhes oportunidades e engrandecê-los. Penso que o Paulo Bento poderá ser um bom talhador dos diamantes do Sporting. Agora se não tiver diamantes para talhar...

Tenho a convicção, embora dorida como benfiquista, de que o Sporting com Paulo Bento desde o início da época, teria sido campeão. Isto porque Koeman e Adriaanse jamais convenceram quanto ás suas capacidades como treinador. Com plantéis muito melhores do que o do Sporting. Há que o reconhecer claramente.

Poderá apostar e engrandecer ainda mais os seus jovens. Que se agora valem x depois poderão valer o dobro.

Se o Sporting fôr á Liga dos Campeões penso que poderá valorizar em muito esses jogadores. Moutinho já vale muito mesmo quando o Sporting não joga bem. Se fôr á Champions vai valer muito mais.

Os clubes em Portugal têm que começar a aprender a ter olho para o negócio. Se segurarem os seus jovens por algum tempo, depois vendem-nos por muito mais.

A estrutura dos clubes deve procurar vender os seus jovens no momento certo e não ao 1º que aparecer por três reis mal coados. As vendas feitas em desespero financeiro só interessam aos tubarões da Europa que vêm cá pescar tudo.

Há tempo para tudo.

Cumps.

Re:Vender?

Queria apenas saudar o bom comentário feito, ainda por cima por um adepto de outro clube. Deviam haver mais adeptos assim. Obrigado. Saudações leoninas

É completamente mentira

disse o homem que só tem uma palavra...
Se eu fosse do SCP ia começando a despedir-me do Liedson, Nani e Moutinho.

Opinião de fora

Bem, enquanto não-sportinguista, tomem a minha opinião como alguém que nabe o que vai dentro do clube.

Dito isto, queria só registar que o Sporting tem de facto uma das melhores escolas de futebol de Portugal. Seguramente entre as 5 melhores, e que tem valido época atrás de época novos talentos e receitas de transferências. Se o Sporting peca é por não maximizar o lucro dos activos gerados pela formação.

Sendo assim parece-me mais razoável um projecto que passe por liquidar os passes dos jogadores, e que aposte numa equipa de jovens talentos, sem a pressão de chegar ao título na primeira época. É isso que fazem os clubes mais "pequenos", à escala europeia.

Vender o património não desportivo parece-me o maior disparate. Se um craque não aparece todas as épocas, aparecem craques sempre com relativa frequência. O património depois de vendido... desaparece.

Soares Franco "O protagonista"

«é completamente mentira. O Sporting terá uma equipa de futebol mais forte na próxima época se me deixarem realizar o meu projecto»

É fácil de brilhar assim.

Faz-se um projecto onde se vende o património.

Tem-se dinheiro a rodos para gastar.

Compra-se meia dúzia de "unhas" para o leão.

Depois quem vier a seguir que se lixe.

É fácil ter protagonismo desta forma.

Espero que não se deixe eleger este homem, apesar de ter nomes que respeito imenso na sua equipa.

Muito sinceramente...

Cada vez mais me parece que será necessário bater no fundo para por a andar os lobbys e interesses que têm minado Alvalade.

Soares Franco não me merece qualquer crédito. A sua postura a reboque dos resultados do futebol é de um oportunismo óbvio.

Os ataques gratuitos ao Benfica demonstram populismo e demagogia.

A aproximação a Pinto da Costa é rídicula, tanto no tempo, como na forma (dados os episódios anteriores).

A forma chantagista como se preparou a última Assembleia Geral lembra tempos pouco saudosos da nossa História.

A teatralidade da sua demissão, o rocambolesco da sua rererecandidatura desce a um nível de representação paupérrimo.

Com isto tudo, poder-se-á dar-lhe ainda o benefício da dúvida?

Em consciência, creio que não.

Acontece que Soares Franco é o rosto adequado para prolongar a lobbyização do Sporting. Os próprios media parecem comprometidos neste processo, não evidenciando o que é claro.

O convite encapuçado a Dias Ferreira foi disso prova mais que evidente...

Soluções?

Os antagonistas também não me parecem à altura.

Mas o caminho que se apregoa muito menos...

Será necessário bater no fundo? Infelizmente, cada vez mais me parece que sim...

end