SCP: Fernando Santos de saída, Peseiro é hipótese |
|
19 de Maio de 2004, às 08:24 |
CARLOS FREITAS COM PODERES REFORÇADOS
A questão da continuidade ou não de Fernando Santos terá sido um dos pontos mais
discutidos na reunião extraordinária da Comissão Executiva marcada após a
demissão
de José Eduardo Bettencourt. No âmbito deste
encontro decidiu-se no imediato o reforço de poderes do gestor de activos da
Sporting, SAD, Carlos Freitas, sendo possível que este dirigente assuma maiores
responsabilidades depois de consumada a saída de Bettencourt que deixa as
funções de administrador-executivo da SAD no fim de Junho.
Para já «não é uma preocupação quem vai substituir Bettencourt», constata
o presidente do Sporting em declarações transcritas pelo Record. Dias da Cunha
considera que «a organização em Alcochete é uma relojoaria muito fina»,
sublinhando que «se há uma peça que deixa de fazer parte, é preciso ter muito
cuidado para substituí-la».
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
FS
Enviado por DisizLaPeste a 19 de Maio de 2004, às 14:17.Aos meus olhos a culpa não pode cair toda sobre o treinador, o plantel é muito desiquilibrado e algo envelhecido.
No comments
Enviado por AzoresPlayer a 19 de Maio de 2004, às 13:18.Cheguei a acreditar...
Enviado por Claudio Simoes a 19 de Maio de 2004, às 11:51.Neste preciso momento... não!
Se ele sair para entrar o Peseiro, do qual não conheço o trabalho, ao menos é uma mudança. Segundo o que dizem, o Sr. Peseiro até percebe da coisa!
As mudanças no Sporting ainda teriam de ser mais profundas: o fim da equipe B foi um bom início, os jogadores podem ser todos emprestados e o Sporting reduz consideravelmente as despesas. A saída do Fernando Santos seria outra, acho que o rumo que parecia demonstrar a meio da época perdeu-se de vez... já para não falar nas declarações "enterrantes" do Sr. Engº.
Venha outro, e que demonstre algo de novo!... O Sporting precisa de uma lufada de ar fresco!...
E já que estamos em mudanças... mudem o cachecol ao Dias da Cunha que aquele já deve cheirar mal!
Paz no Relvado!
Claudio Simoes
Re:Cheguei a acreditar...
Enviado por anyone a 19 de Maio de 2004, às 14:35.Re:Cheguei a acreditar...
Enviado por Claudio Simoes a 19 de Maio de 2004, às 18:33.Re:Cheguei a acreditar...
Enviado por Gein a 19 de Maio de 2004, às 18:39.Espero que seja mentira...
Enviado por FCP-LX a 19 de Maio de 2004, às 09:37.Mas porquê??
Enviado por Enigma a 19 de Maio de 2004, às 09:23.Mudança(s)
Enviado por Tó Natário_0 a 19 de Maio de 2004, às 09:22.Nesse momento a SAD teria a oportunidade de mostrar com clareza a sua posição. Se a posição do treinador está fragilizada é AGORA que a mudança deve ser encetada. Manter Santos por inércia será provavelmente protelar a decisão uns quantos meses. E, consequentemente, empenhar mais um ano à equipa.
Peseiro? Em termos de perfil não desgosto. Mas, muito mais importante que as pessoas, o que está em causa são as orientações que a SAD leonina respeitará para a próxima temporada. Os erros do passado devem ser motivo de reflexão e posterior correcção.
Infelizmente, os sinais que observamos vão num sentido pouco confortante. Com a saída de Bettencourt, a SAD leonina ficou, no meu entender, "a prazo". Praticar a inércia só trará mais confusão, alastrando-se aos demais corpos sociais.
Tó Natário
A ser verdade...
Enviado por vputin a 19 de Maio de 2004, às 09:14.O clube neste momento necessita de um treinador que venha recuperar a confiança da massa associativa na equipa.
Quanto ao José Peseiro e à semelhança de outros casos, mais do que o bom trabalho feito no Nacional, em que construiu uma equipa que subiu da 2ªB à Primeira Liga, foi a sua passagem pelo estrangeiro, ainda que sem grande glória, que permitiu ver o seu trabalho reconhecido.
Ó Engenheiro...aguente mais uns dias...
Enviado por bacardiman a 19 de Maio de 2004, às 08:41.Vá lá faça-me esse favor...
Alterações de planos
Enviado por Divad47 a 19 de Maio de 2004, às 21:16.and there they go again...
Enviado por lup51 a 19 de Maio de 2004, às 17:22.mas afinal o sporting não tinha sido a melhor equipa da superliga, senhores dirigentes? como pode ser despedido o mister da melhor equipa?
antes do jogo com o porto em alvalade fsantos era pouco menos que um herói. esteve 19 jornadas sem perder. etc.
agora rua.
enfim.
off-topic:
acabo de ver que a convocatória de scolari faz 8% dos relvas torcerem pela rússia. lindo, lindo, continuem assim, clap clap
Treinador para o Sporting é irrelevante...
Enviado por Barao Das Couves a 19 de Maio de 2004, às 16:08.Qualquer um que venha é para ser queimado.
É preciso primeiro resolver as directrizes principais para uma equipa forte para o ano.
Acho lindo a história de se apostar nos jovens e isso tudo, contudo já se sabe que o "people" quer é resultados e uma equipa à base dos ditos jovens é equipa para ficar nos 1ºs anos fora dos 1ºs lugares.
Depois é a história do costume...um jovem evidencia-se e é vendido ...
Vamos aproveitar os que lá estão e que não são maus e contratar 4 a 5 jogadores de nivel bom para as posições mais débeis.
Um ou 2 atacantes sendo um dos quais um matador ---urgente
Um DLE---Rossato
Um ou 2 extremos de qualidade---Volta Quaresma
Um numero 10---Desde Balakov o Sporting nunca mais teve um nº 10 mágico.
Re:Treinador para o Sporting é irrelevante...
Enviado por Gein a 19 de Maio de 2004, às 16:18.As eliminações das taças são anormalidades, mas acontecem. Este ano a vocês, outros anos a nós, enfim...
Mas se analisares o campeonato, sobretudo comparando com a época passada, não fosse um super-FC Porto, e o Sporting amealhou pontos suficientes que lhe davam para ser campeão noutros anos. E por momentos, o Sporting praticou bom futebol, foi consistente (não sei quantos jogos sem perder)...
O que tem é lacunas no plantel, como o Benfica. Quando alguns titulares saem, os suplentes quebram o ritmo à equipa. No Sporting viu-se sobretudo no caso Rochemback. No Benfica viu-se em quase todos :P
Cumpts.
Gein
Re:Treinador para o Sporting é irrelevante...
Enviado por Barao Das Couves a 19 de Maio de 2004, às 21:00.Ficamos em 3º
Fomos eliminados prematuramente da taça e da taça UEFA.
Portantos...a época foi má...e não foi devido ao treinador...tirando uma ou outra situação de jogo, penso que F.Snatos teve sempre bem nas decisões que teve de tomar, mediante o plantel que teve.
Amputaram-lhe 2 extremos de grande qualidade no inicio da época....logo não teve extremos.
Ricardo esteve mal.
Defesas laterais em forma oscilante.
Não teve atacantes em condições...tirando o Liedson.
Valha-nos a época do Pedro Barbosa e do Liedson que foram gigantes.
Posto isto...há que melhorar e não ir para situações extremosas como despedir o treinador e contratar outro por dá cá aquela palha.
São precisos 4 ou 5 jogadores de nivel para nos pormos outra vez na rota dos exitos.
Re:Treinador para o Sporting é irrelevante...
Enviado por André Figueiredo a 19 de Maio de 2004, às 20:18.Porque digo isto? Porque quando se perde e se sabe a razão, sempre se pode corrigir. Agora um treinador que diz que não sabe explicar oscilações de resultados e categoriza como anormalidades, pelamordedeus, pagam-lhe para ele saber mais do que nós e não para dar conferências de imprensa e dizer que é inxeplicável e que não consegue comprender, issso para mim é o subconsciente dele a querer dizer "sou incompetente"
Pura e simplesmente FS é fraco psicológicamente e não consegue ser um verdadeiro líder capaz de motivar os seus jogadores, é tão simples quanto isto, ele é brando e demasiado politicamente correcto e quer dar bem com todos e não fazer ondas, em suma, é um politico e não um emprendedor, queremos alguém que arregaçe as mangas dê uns murros na mesa e obtenha resultados nem que se tenha de mandar uns gajos pó caralho ou cortar a cabeça a umas quantas vacas sagradas, agora com falinhas mansas e tacto e não querendo alterar o status-quo, não vamos lá.
André
Época de mudanças
Enviado por A.Filipe a 19 de Maio de 2004, às 16:06.Fernando Santos foi um treinador que chegou a Alvalade, como uma figura que causa alguma divisão entre os adeptos, e parece em alguns membros da direcção. O engenheiro é um técnico correcto, que sabe estar no futebol, mas isso não chega é precisso vencer os jogos,sendo que as duas ultimas épocas foram desastrosas para Santos.
O treinador pode-se queixar de um plantel desiquilibrado, mas então e a época passada Boloni?
O romeno viu sair as figuras mais importantes da equipa, viu João Pinto suspenso, Jardel a lixar um balneário com as constantes birras e teve como reforços Kutuzov,Contreras,Marcos Paulo que nem em equipas como o Penafiel(com todo o respeito) tinham lugar.
Fazendo o balanço entre os dois técnicos, vejo um a fazer uma época excelente a todos os níveis à frente do desconhecido Rennes e vejo outro que chegou como salvador do mau trabalho do romento e só piorou.
A nível de formação e lançar jovens na equipa principal, nem vale a pena comparar.
Quanto à possível escolha de Peseiro, seria uma boa escolha, é um treinador metódico, resta saber se iria encaixar na politica formadora do Sporting.
Para treinar a equipa na próxima época escolheria entre estes quatro: Peseiro, Cajuda, Casemiro Mior, e muitos vão-me criticar por este nome Lazlo Boloni.
Mas não é só o técnico que tem de mudar, o plantel precisa de levar uma bela limpeza, jogadores que estão lá a ganhar ordenados elevados e a não fazer nada deveriam ser subsituidos por autênticos reforços ou então jovens formados no clube.
De saída do plantel estariam quanto a mim:
Nélson e Tiago, ambos são bons guarda-redes mas estão tapados por Ricardo, mais vale promover Nuno Santos a 2ºguarda-redes que pode render tanto como estes e deve receber bem menos.
Quiroga, o argentino é titular na selecção argentina, mas em Alvalade não convence, o seu estatuto de internacional deveria ser aproveitado para um bom negócio.
Luis Filipe, Rui Bento,Diogo,Paulo Bento,Clayton,Silva, e talvez João Pinto deveriam ser jogadores a dispensar, quer pelo pouco que produziram, quer pelo que recebem.
Quanto a possiveis reforços, jogadores como Rossato ou Miguelito,Alex(Cruzeiro em final de contrato),Amoroso(ponta-de-lança brasileiro ex-Dortmund que em entrevista afirmou não se importar de baixar o salário),Quaresma que poderia ser uma boa opção para extremo mas apenas com opção de compra e Raúl Meireles poderiam ser os reforços necessários, juntando a juventude de Saleiro, Djaló, Edgar Marcelino, entre outros.
Cumps
Re:Época de mudanças
Enviado por John Cena a 20 de Maio de 2004, às 03:30.Concordo em parte! O Boloni fez um bom trabalho, mas agora acho q o Peseiro será muito bem vindo. E o Kutuzov é bom jogador, mas quase não jogou e nem teve tempo de se entrusar. Tb concordo com as dispensas dos Bentos, do JVP (q ja deu o q tinha a dar), do Quiroga, do Rui Jorge, do Silva e do Luís Filipe (q acho apenas ter jogo para uma equipa em contra-ataque, ou seja uma equipa dita pequena). Rossato seria grande contratação, tal como o Adriano, acho q seria. Promover o Santamaria, o Paulo Sérgio, o Saleiro e outros jovens. Contratar um ou outro jogador, apostando em extremos. Já ouvi falar do Regresso do Rodrigo Fabbri q seria bem vindo. Se conseguissem fazer uma troca com o Porto, aproveitavam a ir buscar o Ricardo Costa q está tapado, naquelas bandas e enviavam para lá, o Lourenço, q acho ter pouca cabeça. Venha o Hélder Postiga para alvalade tb, em caso de não trazerem o Adriano. Cumprimentos
Re:Época de mudanças
Enviado por Barao Das Couves a 19 de Maio de 2004, às 21:13.Cumps.
Re:Época de mudanças
Enviado por A.Filipe a 20 de Maio de 2004, às 17:59.Cumps
Re:Época de mudanças
Enviado por Sandro Martins Valig a 19 de Maio de 2004, às 21:08.tambem nao me importaria de ver boloni de novo no sporting....fernando santos e que não!
cumps
Não entendo o Dias da Cunha...
Enviado por fanta a 19 de Maio de 2004, às 08:38.E não era no Sporting que os contratos são para cumprir até ao fim?
E depois caso o Engº fique como será a sua real força no futebol leonino?
por vezes cheios de certezas, agora dúvidas???
Enviado por HULK VERDE a 19 de Maio de 2004, às 11:37....por vezes são os reis da ironia, do escárnio e do mal-dizer...
...outras, revelam-se seres sensíveis e racionais, bem intencionados e com algumas dúvidas, preocupados com o futuro do GRANDE SPORTING CLUBE de PORTUGAL...
...qual o seu problema??? eu penso que é não serem do SPORTING CLUBE de PORTUGAl...
...ORGULHO VERDE!!!
...não se preocupem mais com uma equipa que vos preocupou o ano inteiro, e que graças a "desconsolos" e a "Paixões", vos deixou bem mais descansados...mas não por muito tempo...
...SPORTING CLUBE PORTUGAL!!! NA VANGUARDA DE UM IDEAL!!!
...se o engenheiro merecer, ele terá o seu lugar defendido...assim como todos os que fazem parte do Sporting...
...o resto é paisagem, 3º mundo e trinta por uma linha...
Re:por vezes cheios de certezas, agora dúvidas???
Enviado por André Figueiredo a 20 de Maio de 2004, às 06:27.Doidos não, sau maus, maléficos, reles, é o nosso dever sagrado combater estes biltres infieis, eu lembro de ser puto e já o meu pai, tio e avô me diziam que os benfiquistas eram "malta da ferrugem" e não mereciam o mínimo respeito, LOL.
Viva o Sporting, viva a Marisa Cruz, viva o Leão eterno.
André
Re:por vezes cheios de certezas, agora dúvidas???
Enviado por fanta a 19 de Maio de 2004, às 12:35.E depois doidos são os outros...
Re:Não entendo o Dias da Cunha...
Enviado por Andebol é que é! a 19 de Maio de 2004, às 08:53.Sinceramente não acredito...
Enviado por Andebol é que é! a 19 de Maio de 2004, às 08:35.Como Benfiquista, desejo que isto seja mentira!!
Peseiro é um treinador que aposta em jovens?
Enviado por André Figueiredo a 19 de Maio de 2004, às 13:54.Não estou a discordar pois pessoalmente não conheço o perfil do Peseiro como treinador. Eu quero ganhar taças e campeonatos mas pesoalmente sempre gostei de ver os jovens terem as suas hipóteses nas equipas principais quer tenham 21 ou 17 anos e tenho muito orgulho de ver o nosso Sporting á imagem do AJAX que tantos talento põe na selecção.
Santos apostou no Custódio, Garcia, não teve confiança no promisor Paito e investiu no inútil Lourenço quando Carlos Saleiro, Yannick, Mateus ou Chiquinho eram valores mais seguros ou promissores e infelizmente dispensou temporariamente Danny e Paulo Sérgio e não deu confiança ao Carlos Martins.
Como era Peseiro no Nacional? no Real Madrid vejo Borja e Meija que são maus, Pavon não merece ainda estar na equipa A, e o muito aclamado Juanfran ainda não deu nas vistas.
Octávio lançou Simão, Josic o Santamaria, Boloni o Viana/Quaresma/Ronaldo e deu a entender que 2003/2004 lançaria Yannick Djaló e Custódio mas infelizmente veio o Faxineiro.
André
Re:Peseiro é um treinador que aposta em jovens?
Enviado por luispaulo a 20 de Maio de 2004, às 12:35.