Scolari: se eu pudesse diria muito mais | Relvado

Scolari: se eu pudesse diria muito mais

 


Scolari: se eu pudesse diria muito mais
Luiz Felipe Scolari está com Gilberto Madaíl na revolta contra as críticas que têm sido feitas à Selecção portuguesa e à preparação para o Mundial da Alemanha. «O meu presidente tem o meu apoio integral, total», salienta o seleccionador da equipa das quinas desde o Luxemburgo. «Se eu pudesse diria muito mais a alguns, mas não quero dizer», refere o treinador sobre os desabafos de Madaíl. Scolari aproveita também para agradecer mais uma vez o apoio da população de Évora e salienta o desejo de que após o Mundial a Selecção «possa voltar a Évora para alguma comemoração».


Onze para Angola testado frente ao Luxemburgo
A Selecção está a entrar numa «segunda etapa do trabalho» com vista ao Mundial, conforme analisa Scolari, realçando que a partir de agora se vai concentrar no «aspecto técnico e táctico, com envolvimento maior dos atletas no sentido do conhecimento amplo e total das condições dos adversários», refere. No jogo de sábado
frente ao Luxemburgo já poderemos ter um vislumbre do onze que defrontará Angola no primeiro jogo do Mundial.
Scolari admite que «em princípio, nove ou dez jogadores» que jogarem frente à equipa do Grão-Ducado manterão a titularidade no jogo de estreia na Alemanha.
E sobre o facto de os restantes "mundialistas" virem a fazer jogos com Selecções mais fortes do que aquelas que Portugal tem vindo a defrontar, o seleccionador salienta que é uma questão de métodos de trabalho, justificando que na sua filosofia considera que «neste momento é importante jogar com equipas que têm menos qualificação do que a nossa para não exigir muito do nosso atleta». O treinador garante de qualquer modo que
«quando chegarem ao jogo com Angola os jogadores vão estar em condições e numa situação invejável».
Quanto aos objectivos para o Mundial, Scolari volta a apontar os oitavos-de-final como mínimo aceitável. «Nós hoje somos sétimos do mundo, numa competição com 32 equipas temos que chegar entre os oito primeiros, o resto que vier já é lucro», realça. Até porque os adversários não são pêra doce, como volta a repetir o treinador. «México e Irão, principalmente, estão numa fase física muito melhor do que qualquer outra Selecção», nota o seleccionador, frisando que os respectivos campeonatos «foram ajeitados de uma forma a dar condições de trabalho aos técnicos». «Isso não quer dizer que não temos a obrigação de nos qualificarmos, mas é mais difícil do que tudo aquilo que se vem apregoando», salienta. De resto o treinador constata que é bom que os
jogos de preparação dos adversários nos deixem com as «barbas de molho, porque aí talvez haja mais empenho em todos os jogos», destaca.

Treinador não quer saber das saídas nocturnas dos jogadores
Em relação às notícias que vieram a público sobre o facto de alguns atletas da Selecção terem sido vistos em discotecas até de madrugada na véspera de dias de folga, Scolari salienta que «cada um escolhe o seu caminho». «Quando dou folga, dou folga», refere, salientando que não quer saber «para que lado vão, onde vão, com quem estão, apenas têm que ter alguns cuidados no sentido de bebida, droga», aponta. Scolari refere que não sabe «se é positivo ou negativo» que saiam até de madrugada, simplesmente «não me interessa», frisa. O treinador constata que antes das folgas dá uma «ideia do que é o comportamento adequado, correcto para um profissional, mas ninguém pode carregar ninguém pela mão», diz.
Scolari comenta também a eliminação precoce dos sub-21 do Europeu de Portugal, frisando que os jogadores talvez tenham aprendido alguma coisa para o futuro na Selecção A, evidenciando que o Grupo era muito complicado.

Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Entrevista curiosa.

O seleccionador nacional deu uam entrevista muito curiosa a um jornal e entre coisas disse isto: Mas Felipão tem motivos de sobra para ser otimista. A seleção portuguesa está invicta há 13 jogos, um recorde do time, e, em 42 partidas, conquistou 26 vitórias. Os portugueses o adoram. - Quando saio na rua é uma loucura, eles vêm falar comigo, eles aplaudem. Está quase como no Brasil - relatou. Claro, há quem o critique. - Uns quatro ou cinco intelectuais - rosnou. - Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros. Felipão tem de cabeça a curta lista de desafetos: - Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro ganhou uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz que é a Marília Gabriela de Portugal. Só. Não entendem nada. Me criticaram porque coloquei a seleção a treinar num clima de 27ºC. Nós treinamos às cinco e meia da tarde, aí está uns 23. Quando formos jogar na Alemanha, com 15 graus, os jogadores vão estar voando.

Tenho que confessar...

...que tens mais jeito para fazer anuncios do que para dar entrevistas. Também tens jeito pra chulice mas isso são contas de outro rosário. Vai mas é fazer uns spots publicitários com relógios que é para isso que tens jeitinho...

Se tivesses dois palmos de cara estarias calado

Se tivesses dois palmos de cara estarias calado. Se calhar es dos tais que pensam que o Agostinhbo "incompentente" Oliveira era o seleccionador idela para nossa selecção nao? Cresce e aparece Saudações leoninas Thy NightWolf

Eu respeito o Scolari

Como treinador, não concordo com algumas escolhas que fez para a selecção e critiquei-as. Fico muito triste por indirectamente todos os criticos de Scolari agora serem acusados de racistas...

Off-topic

Peço desculpa por este off-topic mas alguém me sabe dizer qual foi o grupo de apuramento da selecção portuguesa de sub-21 para o Euro2006?

desde que nao des nenhum soco a nenhum jornalista

esta tudo bem http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=203496&idCanal=12

Comentar palavras de Scolari?

Não, por uma razão simples: eu quero que Portugal tenha sucesso embora não acredite neste projecto. E não quero ser ave agoirenta nem quero que alguma frase dita desmoralize quem me leia. Que haja sucesso porque o País merece, tão sofrido está, os jogadores têm a minha consideração. Mas uma coisa digo: se estivesse num local onde fosse "obrigado" a cumprimentar Scolari não o fazia.

marketing puro...?

realmente tenho de tirar o meu chapeu ao "mister" Felipão. Consegue sempre deixar algo por dizer e dar a sensação de que é a coisa mais importante que teria a dizer neste momento. Será uma manobra de marketing puro visando a publicação de um livro do género "tudo o que eu poderia ter dito mas não disse porque não quero"!?!?!? Não deixa de ser gira a forma como brinca com as palavras... "Se eu pudesse diria muito mais a alguns, mas não quero dizer" Não fala porque não pode (algo ou alghuém não o deixa)... ... mas acaba por dizer que não fala porque não quer!!! (ou seja é ele mesmo, Sargentão que se auto-proibe de falar...) Fenomenal!!!

Como é que é???

"Se eu pudesse diria muito mais a alguns, mas não quero dizer" Ha ha ha! Que asneira! Afinal não pode ou não quer? Podem dizer o que quiserem dele, mas ele até é cómico. Principalmente quando manda gralhas como esta com a grosseria que se lhe é reconhecida.

scolari

a falta de nível do costume.

Estratégia

Tanto usado pelos clubes e treinadores (até pelo special-one), nuns mais que outros, este discurso, para além de fundamentado em factos reais, o que neste caso é uma grande vantagem, tem também o intuito de dar força extra e 'sangue na guelra' ao grupo de trabalho. Há males que vêem por bem e este, as críticas, é um deles, se bem que com algum exagero no discurso por parte do presidente da federação. Faz parte da estratégia, por estranho que muitos possam achar. No interior do grupo, tal é encarado e aproveitado para melhorar a vertente psicológica. Pesa, ou pode pesar, nos momentos decisivos. Conferência de Maniche pode ser encarado como exemplo.

Re: Estratégia

Oi desculpa, mas o que se passou na conferência do Maniche??? Terramoto

Re: Re: Estratégia

prometeu k ia entrar imediatamente no programa da herbalife

Re: Re: Re: Estratégia

Qual? O do esquema em pirâmide e enriquer às custas dos outros?

Re: Re: Estratégia

Qualquer coisa como uma revolta pessoal para com a comunicação social que insiste na sua baixa de forma física. Maniche: "Essas dúvidas são, apenas, de algumas pessoas, não daquelas que me conhecem bem e sabem aquilo de que sou capaz. Essas pessoas parece que querem arranjar um bode expiatório."

Parecia o fado muito famoso

"Nem às paredes confesso" :) Cada vez mais o Scolari está integrado no nosso futebol. Já assimilou perfeitamente a teoria do vocês sabem do que é que eu estou a falar...

Re: Parecia o fado muito famoso

Re: Re: Parecia o fado muito famoso

exacto...